domingo, setembro 28, 2008

E do que é que estavam à espera?...

Pois é, e a saga do incompetente treinador do Sporting continua, levou um banho táctico do Espanhol Quique, que soube mexer primeiro na equipa à procura de ser feliz, à procura de ganhar e ganhou. O Paulo Bento preparava-se aos 70 minutos para fazer uma troca por troca(derlei por postiga), para demonstrar a sua falta de vontade de ganhar...Já o Espanhol tinha armado a equipa com 2 trincos que anulou as acções ofensivas do meio campo do Sporting, trocou depois a Floribela e colocou o Aimar para nos matar...E matou.Tudo isto com o TóTo do nosso treinador a ver passar...E depois faz duas substituíções em simultâneo (qual desespero) já com duas batatas lá dentro...

Eu vou contar-vos uma coisa, há muito tempo que não vejo treinadores da distrital, deixei de ver esses jogos em que os treinadores estão dentro da barraca à espera de sofrer os golos e depois fazerem as substituíçoes tipo colocar + 3 avançados à balda para no final do jogo dizerem "é pá foi azar, mas nós tentámos..."

Meus amigos eu não tenho ilusões, já o ano passado jogávamos mal, já o ano passado tivemos casos de abusos de autoridade deste senhor, já o ano passado cometia erros graves e incompreensíveis no plano técnico, e nas opções duvidosas das suas escolhas, para além da inflexibilidade táctica.

Afinal o que é que Paulo Bento conquistou de tão importante no Sporting?Que feitos conseguio este senhor no plano internacional?

Eu não vou atrás do isco, as taças até são importantes, mas porra, para além de seberem a pouco, foram ganhas contra o Sr.Jesualdo Ferreira, que consegue ser tão mau ou pior que Paulo Bento, se o Porto tivesse outro treinador já o Paulo Bento não estava no Sporting, porque não teria ganho as Taças e Super-Taças que ganhou...E os 5 v 3 ao Benfica foram contra o Chalana!!! Sim que fez de tudo para ver se conseguia(e conseguio) perder depois de estar a ganhar 2 v 0 ao intervalo...

Paulo Bento treina o Sporting Clube de Portugal, e em portugal quem treina um dos grandes e fica em 4º é muito mau, quase que é impossível não ficar entre os 3 primeiros, ele ficou em 2º que não é nada...Paulo Bento no campeonato português joga contra equipas fracas, de poucos recursos humanos e económicos, ainda assim joga mal e por vezes perde jogos contra equipas teoricamente inferiores, onde encontra treinadores que lhe dão a volta, não é por esses treinadores serem bons o nosso é que é muito mau...

Cada vez que o Paulo Bento no Sporting defronta uma equipa estrangeira já com algum nível de recursos humanos e económicos e que tem um treinador(quase todos) mais competente nunca leva a melhor, ganhou ao Inter de Mancini em Alvalade em que o Inter se apresentou em pré-época...Em todas as outras fomos comidos, nem sempre só por culpa do treinador é verdade, mas Paulo Bento não sabe mais...É limitado, ele não sabe ler o jogo, não acerta nas substituíções e ainda por cima farta-se de queimar património humano...E depois alia todo esta incultura académica a uma arrogância devidamente protegida.

Com isto quero concluír que o Paulo Bento há muito já deveria ter sido demitido ou pedir a demissão, não serve para o Sporting Clube de Portugal, no final da época passada estava no limite e deveria ter saído, até para bem dele próprio, é que ele nem para ele é bom, pois tinha saído em grande...No dia em que lhe tirarem o tapete e for treinar um Estrela, Naval ou Leiria irá perceber as suas limitações como treinador de futebol, agora a grandeza do Sporting Clube de Portugal não lhe permite tirar essas conclusões, é que ainda assim nós somos melhores que pelo menos 10 equipas do nosso campeonato e isso vai fazendo estatisticas.

Mais uma época, e vai conseguir uma vez mais destruir a equipa do Sporting logo desde o início...Afinal de contas o que é que estavamos à espera?...Ele quando entrou nem o curso de treinador tinha...Que falta de exigência a nossa...

4 comentários:

Unknown disse...

Criou-se muita espectaviva com este jogo. Ficamos com esperanças de ter mais 7 pontos que o Carnide. Mas essa esperança não era por causa do nosso Sporting. Da nossa equipa do nosso plantel da nossa direcção. Era mesmo pq a equipa dos 30 milhoes não joga nada.

Ontem viu-se a diferença de ter um tecnico basico com pouca cultura tactica de futebol europeu e o tecnico com experiencia que consegue ler o jogo e adaptar a equipa as circunstancias do jogo. Mais consegue deixar o Aimar no banco e perceber perfeitamente que quando entrar será para matar o jogo. Dito e feito.

Nos vamos começar a passar as passas do Algarve. O 11 principal não vai mudar, não existe gestão do plantel. Vamos continuar a ver o Roch gordo o Romag perdido em campo. Os jogadores do custume n serem convocados. E daqui a 2 meses estamos fora da Liga dos Campeoes e a 10 pontos do Porto.

Eu sei que isto vai custar muito a varios socios do Sporting... Mas é por estes e outros motivos que na proxima semana já sou Porto.

Nuno Manaia Costa disse...

O problema maior está no facto Paulo bento ser de facto um teimoso de primeira!

Já de á muito que insisto para a nulidade que é Romagnoli....Mas ele lá está sempre,com lugar cativo! E depois é o 4º jogo seguido de Rochemback em clara subprodução! Compreendo que não saia da equipa,em 1º porque era mais um problema disciplinar que Paulo bento enfrentaria,e depois porque as opções que pareciam tantas ,escasseiam. O problema maior do não rendimento de Rochemback,até nem é o facto de estar gordo(que está!),mas o facto de jogar como médio interior,perdendo clara influencia no jogo da equipa!

Vejo um futuro muito negro para as nossas cores.............

Tudo isto ,com a complacencia de dirigentes e de um Presidente,que diz que já não sabe o que fazer para aumentar sócios e vender mais gameboxes........ talvez se conseguisse mostrar que é Sportinguista igual a nós,fosse mais facil...

Anónimo disse...

Concordo inteiramente com o Nuno Manaia Costa, quando se refere à grande incapacidade demostrada pelo Soares Franco.

Relembro, para os mais esquecidos, que quando o Presidente João dos Anjos Rocha, deixou a presid~encia do Sporting, em 1986, o nosso clube tinha: 136 600 sócios; 16 000 atletas, que por o serem, eram igualmente sócios-atletas; 3 pavilhões; 10 ginásios; 26 modalidades altamente competitivas; e, no inolvidavél ano de 1982, conquistamos 13 Campeonatos Nacionais de Seniores Masculinos por Equipas, numa só época!!!
Eramos grandes, muito grandes...

Abraço Amigo.

Anónimo disse...

Viva o Mario Tangas!!!!!