segunda-feira, maio 26, 2008

Várias razões para votar NÃO!

- A passagem da Academia para a Sporting SAD não contempla nenhuma amortização à actual dívida de 72 M€ do clube perante aquela.
- A passagem da Academia para a Sporting SAD nos moldes propostos representa uma clara mais valia para os accionistas da SAD em detrimento do clube, dada a prevísivel valorização dos terrenos em causa
- As VMOC’s podem ser convertiveis para acções caso o Sporting não consiga, no prazo de 5 anos, angariar os 60 M€ necessários para distribuir pelos investidores das VMOC’s. Qual é, então, a estratégia do clube para, no espaço de 5 anos, angariar tal quantia?
A conversão das VMOC’s em acções da Sporting SAD resultarão num aumento de capital, em que o Sporting Clube de Portugal perderá a maioria do capital social na SAD. Ainda que detentor de acções de categoria A – que permitem o bloqueio de determinadas decisões da Admnistração daquela empresa, como seja o alienamento de património, a gestão do futebol do clube ficará totalmente nas mãos de investidores. Com tudo o que uma visão puramente economicista pode transportar de negativo para um clube desportivo.
- A passagem da Sporting Comércio e Serviços para a Sporting SAD representa um claro défice ao nível ético, visto que o vendedor dos direitos televisivos tornar-se-ia igualmente o comprador.

As ditas acções de categoria A teem um poder similar ás golden Shares ,isto apesar de o presidente Franco ter rebatido esta ideia na sessão de esclarecimento de hoje. A união Europeia pretende acabar com este tipo de acções.

O Sporting está a um curto espaço de deixar de ser tal qual o conhecemos. Pode ser que nos apareça um Abramovich,ou um dos muitos investidores que teem levado á falencia muitos clubes históricos por essa Europa fora!Cabe a nós decidir se pretendemos que o Sporting fique nas mãos de uma qualquer roleta russa ou chinesa ou angolana!

Lamento ainda os pouco crediveis pseudo-notaveis que teem vindo a emitir publicamente a sua opinião ,aconselhando todos a passar mais uma vez uma carta branca a esta direcção!
Paulo abreu,Silvino Sequeira, Dias Ferreira,Eduardo Barroso,etc! Tudo gente que esteve bem dentro do porjecto Roquette! Tudo gente que tem responsabilidade(uns mais que outros) no passivo,e na tragédia que foram os ultimos anos do SCP!

Tenham vergonha meus senhores!Então o Sr Paulo Abreu e o Sr Dias Ferreira, já se esqueceram que fizeram parte da 1ª Sad????? Como é que estes incompetentes que deixarm o futebol entregue a Norton de matos e Janelas, ainda teem coragem de vir emitir uma opinião??

Dias Ferreira nos meses que antecederam o acto eleitoral que elegeu Soares Franco,exigia a todo o custo uma auditoria externa ...Porque se Calou???

Estes Pseudo notaveis a mim não aconselham nada! Já repararam que são os mesmos que apelavam ao propalado projecto Roquette?

E que dizer de Silva e Costa ,Menezes Rodrigues e Soares Franco que desde sempre teem vindo a fazer parte das direcções de Roquette, de Dias da Cunha ,do agora Presidente SF
Como é que esta gente ainda se julga com credibilidade para dar conselhos?

TENHO NOJO DESTA GENTE TODA! E o pior é que o meu SPORTING vai desaparecer!

2 comentários:

Anónimo disse...

Temos de passar das palavras aos actos!!! REVOLTA!!!!! Isto basta dar-lhes uns apertos no dia a dia que eles borram-se todos.

Anónimo disse...

o carteiro SALEMA GARÇAO DIZ QUE ESTA TUDO CONTROLADO PARA TODA A GENTE VOTAR SIM,.
RUA COM O CARTEIRO SALEMA GARÇAO