terça-feira, maio 13, 2008

A semana que passou...E a assembleia de Loures

Lá garantimos a champions league! A ultima vez pela via do 2º lugar, e se efectivamente o departamento de futebol e a sua estrutura não fizerem uma remodelação no seu funcionamento ,acredito que começará a ser bastante dificil lá chegar!
Muito se falou se o Sporting merecia este 2º lugar, eu próprio me questionei,se de facto mereceriamos lá chegar. Pouco importa a justiça,mas no entanto estou em crer que o menos mau conseguiu ficar em 2º lugar.
Apesar da nossa performance ter sido muito oscilante,fomos sempre melhores que o benfica em toda a época,em todas as competições. Em relação á surpresa Guimarães ,penso que foi de longe a equipa mais beneficiada pelas arbitragens ao longo da época,e como tal atribuo-lhes pouco mérito na classificação obtida.

O ultimo jogo da época ,o qual só em diferido assisti,dado que estava ausente do pais,mostrou mais do mesmo. O qual não perderei tempo a referir.
Apenas evidencio,que o Sporting na pessoa do seu treinador,se preparam para queimar completamente um atleta de nome Rui Patricio. Há gente que já nem pode ouvir falar neste nome.

Nota final para a assembleia geral que se vai realizar no proximo dia 28 de Maio. O Sporting nas ultimas assembleias mais concorridas, alugou espaços,como sendo a antiga Fil e o pavilhão atlantico. Este ultimo teve um custo de € 37.000.

Quando o "Leão de Verdade" interpelou o presidente da mesa da assembleia sobre as condições necessarias para convocar uma assembleia geral, foi imediatamente transmitido que quem a convocasse tinha que garantir o pagamento do aluguer do espaço.
Com alguns conhecimentos, a solução passou a ser o pavilhão de Loures,que através do Presidente da Camara ,cedia gratuitamente o mesmo pavilhão.

Qual não é o espanto,quando verificamos agora que a direcção do Sporting convocará a assembleia para esse local.
Um grupo de sócios anónimos consegue locais gratuitos para a realização destes eventos. A direcção do clube consegue locais a pagar € 37.000.

Se não aparecesse o LEÃO DE VERDADE a garantir um local gratuito, provavelmente lá ficariam as contas do clube lesadas em mais uns milhares de Euros. Ainda é bom existirem estes movimentos,para lembrar a direcção de que existem Sportinguistas espalhados pelos Pais com disponibilidade para auxiliar o clube!

Haja dinheiro, haja competencia, que neste Sporting dá para tudo!

4 comentários:

José Silva disse...

Que má ideia fazer uma assembleia de sócios em Loures. Uma grande parte do sócios não deve poder comparecer.
E se se prolongar até altas horas da noite (como é costume) gostava de saber como é que as pessoas vão para casa.
Ou a Assembleia é só para sócios com carro?
Espero que sinceramente que se realize em Lisboa, ou então provavelmente não irei.

Anónimo disse...

Corre o boato na internet, e eu próprio já o ouvi de duas fontes diferentes, que se prepara uma troca de jogadores ente o Sporting e o Porto.

Se por principio até posso aceitar este tipo de negócios, o nome proposto deixa-me profundamente apreensivo.

O que se propões é a ida do Pereirinha. Ora, dos jogadores de 2ª linha do Porto, não vejo um único que mereça esta troca.

Não é que o Pereirinha já seja um jogador firmado. Mas é um jogador, formado pelo Sporting e seguramente com muito valor e margem de progressão. E não é qualquer Kaz, Adriano ou Pitbull que me vai fazer aceitar a troca.

Se esta mensagem servir para inviabilizar ou levantar a critica sobre este negócio, mesmo que este venha a ser negado, tanto melhor!

Anónimo disse...

O processo de restruturação financeira do Sporting, mais não é que um processo de desmantelamento do Clube (enquanto tal), estando a ser, de uma forma faseada, desmanchado aos bocadinhos.

Primeiro foi a venda dos terrenos do antigo estádio (feita num processo muito pouco transparente), depois a alienação do património não desportivo (vendido muito abaixo do valor de mercado), agora a passagem da Academia para a SAD e num futuro próximo a passagem do Estádio.

O que estes Senhores pretendem é um Clube só de futebol, SEM SÓCIOS, apenas com accionistas e profissionais principescamente pagos.

Os Sócios que não acordem não!
Depois, quando passarem a consumidores e meros clientes e deixarem de ter voto na matéria, não venham chorar!

leão rampante disse...

O Blog VISÃO LEONINA foi linkado ao LEÃO RAMPANTE(http://leaorampante.blogspot.com).

Saudações Leoninas.