quinta-feira, maio 29, 2008

Reflexões sobre a Assembleia de ontem

Sinto-me frustado!
Frustado sobretudo por aquilo que foi acontecendo ao longo da noite!
Primeiro foi o Consócio Dias Ferreira ,que chegado ao palanque,anunciou que tinha um discurso de 15 minutos(o tempo de cada um era de 4 minutos) ,mas que tinha uma serie de sócios que tinham desistido a seu favor. O Presidente da mesa aceitou!
Depois são todas as estrategias utilizadas,desde bem cedo se pretendeu calar os sócios ,colocando o ja celebre requerimento a pedir que se passe de imediato á votação, calando aqueles que democraticamente pretendiam falar,no seu espaço de tempo,depois de já uns terem falado um quarto de hora.
A confusão foi total com a anuência do presidente da mesa, a permitir,que se começasse a votação,com gente ainda a discursar! UMA VERGONHA! UMA FALTA DE RESPEITO!
Rógerio ALves não me convenceu não forma como dirigiu a ordem de trabalhos,e relembro que ele preside ao orgão maximo do clube,e deve sobretudo zelar pelos direitos dos Sócios todos! Não o fez!

Algumas duvidas:

Apresentando o Presidente a proposta como unitária ,pode depois instrumentalizar os resultados da forma como quiser??
Era publico que era necessária uma maioria qualificada ,no entanto segundo o seu entendimento,2 dos pontos careciam apenas de 50%. Apresentando a proposta como unitária ,será que pode faze-lo?

Se a emissão das VMOC`S se destinavam a financiar a aquisição da comercio e serviços,e se foi chumbada a sua passagem para a SAd ,como é que se vão emitir n mesma as ditas VMOC`S?

Não sou jurista,mas pode haver matéria para impugnação,investigarei!

Depois a minha maior frustação prende-se com o facto de cerca de 63% dos sócios presentes continuarem a passar cartas brancas. Não chegaram todas as que já passaram?

Óbvio que a sua decisão tem que ser respeitada! Mas o clube está cada vez mais partido em 2! Ontem foram vários os que confessaram estar a chegar ao fim o tempo do seu associativismo ,tendo intenções de entregar cartões de sócio! Por alguma razão nem 40.000 sócios pagantes existem!

Considero que ainda não chegamos ao fim da linha! Não nos podemos render! Estes individuos não podem andar descansados!
Não tenho dúvidas que dentro de pouco tempo ,nos vai aparecer outro com outra reestruturação , a proxima deverá acontecer ainda sob o poder do Soares Franco ,para passar o estádio do clube para a sad! E ai ...Bye Bye Sporting!

Importa sobretudo ,não esquecer os nomes daqueles que teem vindo a destruir o nosso clube,com a complacencia de muitos! Caros consócios ,não nos esqueçamos daqueles que estão a afundar o nosso clube! O tempo do julgamento chegará!
É que isto já la não vai com brandos costumes...

E por favor ...NÃO SE RENDAM!!!! EU NÂO ME RENDEREI!
Pelo Sporting...Pelo nosso Sporting que nos ensinaram a ser!

12 comentários:

Anónimo disse...

Não foram 63% dos sócios; foram 63% dos votos, para os quais contribuiram aquelas velhas carcaças dos centenários, stromps e os vendidos do conselho leonino.

É curioso como uma grande falange de juventude estava claramente CONTRA a proposta apresentada, enquanto que aqueles que supostamente deveriam defender o Clube de antigamente, o Sporting tradicional, o ecletismo, concretamente, os sócios mais idosos, se tenham colocado ao lado das sanguessugas.

Sinto-me orgulhoso de ter estado lá, e de ter cumprido o meu dever de Sportinguista. Não fui eu que permiti que se chegasse a este lamentável desfecho ficando em casa!

Falta o estádio. E aí é o fim, pois desconfio que nem com uma lista alternativa vencedora em 2009 haverá volta a dar.

Começo a convencer-me de que é como um consócio dizia ontem, por altura do memorável "aperto" a Dias Ferreira:

"Isto não vai lá com AG's extraordinárias..."

A luta continua! Sporting, sempre!!!

Anónimo disse...

...O Dias Ferreira borrou-se todo!!! Tava branco como a cal!!!!


Independentes Curva Sul

Anónimo disse...

ainda nao acbaram com este BLOG!!!!
grande azia, SOARES FRANCO COM MAIS UMA VITORIA ARRASADORA. ATACAM ME ,SOU CARTEIRO, GORDO ,SALEMA GARÇAO LOBY, MAS OBTIVEMOS MAIS UMA VITORIA..........!!! QUANTO A VOCES .MEUS AMIGOS VAO PREGAR PARA OUTRO CLUBE PORQUE NESTE JAMAIS ENTRAM. E CONTINUEM A GANHAR OS VOSSOS 700 EUROS MENSAIS (ORDENADO MINIMO) LOL AHAHAHAH É ISSO QUE VOS POE DOIDOS UNS GANHAM BEM E VOCES........!!POVAO......
AGORA PONHAM SSE A ANDAR.....

Anónimo disse...

Sou jovem...tenho 31 anos e Abrantes Mendes, Aguiar de Matos,Isabel Trigo Mira e Rui Meireles…….ainda bem que nao estou ao lado destes senhores….já viram o que era estes senhores juntos no Sporting, estavamos feitos!!!! voltámos á epoca do Gonçalves……..mas confesso depois de ontem fiquei farto desta gente!!!! votei em Abrantes mas depois de ontem ele e sua corja nunca mais têm o meu voto.
PS: senhor Federico Abreu se voçê é aquele senhor que falou ontem…….por favor…..voçê nem sabe falar. haja paciencia

Anónimo disse...

Este blog e muito outros nao acabam! E ontem na assmebleia lá estivemos...e vcs pareciam cordeirinhos!!!!

Na proxima mamam mesmo na tromba!

Damos a cara!

CASUALS SCP

Luizinho disse...

Caro NMC,

O pior é que já acabou. O fundamental nesta operação era o empréstimo, que coloca o Sporting Clube de Portugal em minoria na SAD daqui a cinco anos. Mesmo que esta direcção perca as próximas eleições o clube já não é recuperável. Daqui a cinco anos, como frisou o João Mineiro na sua comunicação à Assembleia vão entrar 140 ou 150 milhões na SAD, por via dos terrenos de Alcochete e da negociação dos direitos televisivos. Mesmo que entre um direcção, que eu apoiaria, com a clara intenção de recomprar os 60 milhões, na altura do negócio esse valor já mais que duplicou, e não estou a ver o Sporting com 90 ou 100 milhões para meter na SAD daqui a cinco anos. Se me permite um pouco de zandinguismo diria que o passivo não vai para de subir nos próximos anos. Vamos gastar em contratações o que temos e não temos e vamos ganhar dois ou três campeonatos. Campeonatos que vão ser a nossa sentença de morte.

Anónimo disse...

Sinceramente não percebo a minoria que diz que com este resultado o Sporting está em vias de se extinguir.

O Sporting não se extinguirá nunca enquanto as pessoas se lembrarem que ele existe. Na cabeça de cada um. O Sporting não é a SAD, nem a academia, nem o estádio! É tudo aquilo que nós queremos que ele seja.

Imaginem que existe um terramoto que destroi o estádio e a academia. Nos tempos de recobro a seguir, é por isso que o nosso clube vai deixar de exitir? Claro que não porque vamos sempre querer reergue-lo e torna-lo naquilo que era. Independente de termos sitio para jogar e treinar!

Por isso não venham dizer que ficarem sem a academia e estádio vai acabar com o clube porque depois a SAD os vai vender, porque as pessoas que lá estão não são parvas e sabem que há um fenómeno cultural â volta do futebol e do clube e nunca deixariam que isso acabe. Vejam os exemplos de inglaterra.

Acho que temos de deixar a postura do emocional e passarmos para o racional. E não é por isso que vamos ser mais ou menos apaixonados pelo Sporting. A paixão que muitos falam por aí...

Em relação à AG de ontem,penso que o presidente foi claro na exposição dos seus propósitos. Temos um problema grave de liquidez e para isso temos de aliviar o passivo. Os pontos apresentados ontem faziam todos sentido em conjunto. Agora terão de adaptar uma nova estrategia para compensnar a não aprovação da comércio e serviços para a SAD. Proposta essa que não conhecemos e que por isso compromete todo este projecto de restruturação financeira.
Espero que tenham em conta que o objectivo desta restruturação era libertar dinheiro para poder investir na equipa de futebol e que agora provavelmente vamos ter de esperar por eleições para que o projecto seja aprovado no progrma eleitoral de uma lista como foi a 2 anos na alienação do património.

Estamos a adiar o inadiável e a ver os outros a ganharem os nossos campeonatos...

Anónimo disse...

Mas vai haver outra AG? é segunda-feira que a vão solicitar?

Anónimo disse...

Eu gostaria que cada pessoa que ontem criticou e discordou da proposta de reestruturação financeira proposta pelo Dr. Filipe Soares Franco, tivesse a coragem de ter proposto uma outra alternativa viável.

Apesar de não concordar e de nunca ter apoiado o Dr. Abrantes Mendes, foi a ÚNICA pessoa que o fez, e isso é de louvar... No entanto, o nosso Presidente (aquele que foi eleito pelos SÓCIOS do Sporting) conseguiu responder o porquê de não ter optado por essa via.

Espero q nunca se esqueçam, que acima de tudo somos todos Sportinguistas e que o civismo é uma coisa muito bonita... Ontem ouvi injurias, ataques e acusões, tudo entre pessoas que lutam pelo mesmo: O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
Então o ataque do Sr. Vasco Gonçalves ao Dr. Dias Ferreira foi um escândalo!

Finalmente, este clube está a tomar um rumo e ontem ficou provado que vamos no bom caminho... O Sporting não são infra-estruturas mas sim valor humanos, o dos seus activos e dos seus adeptos!!!

Hoje em dia, mentalizem-se que não somos o Sporting do Manuel Fernandes, do Yazalde... Somos uma organização, uma empresa, que acima de tudo para ter sucessos necessita de geral valor, e reter os seus talentos! Mas se não somos sustentáveis como os poderemos reter?
Gostaria que cada uma das pessoas que votou não, falasse com gestores de topo e administradores de qualquer empresa e se informe.

Ao Dr. Filipe Soares Franco e restante Conselho Directivo, apenas tenho a apontar, nesta matéria, o pouco esclarecimento que prestou aos sócios nesta matéria e o horário desaquado em que a AG decorreu!

PELO FUTURO DO GRANDE SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Nuno Manaia Costa disse...

Caro anonimo,

Desempenho um alto cargo executivo numa conceituada instituição bancaria! E votei não! Votei não sem duvidas....e perdi algumas horas a tentar ponderar tduo muito bem! A hipotese muito provavel do Sporting perder a maioria ,elimina todos os aspectos ppositivos! Nunca poderiamos vir abaixo dos 45% de capitais proprios! Alias como o presidente sempre disse!Quem eu acho que não percebeu bem a proposta foi quem votou SIM.

Tb houve quem votasse sim que assume,nao querer um sporting ecletico,estar a borrifar-se para perer capitais proprios ,e desejar gloria efemera durante o periodo,sem conseguir garantir o futuro!

Anónimo disse...

Mas ainda acreditam que o dinheiro vai para o futebol?

1- Mas qual dinheiro?
2- E não se esqueçam que foram estes senhores que andaram a comprar Pedro Silvas, Purovic, Farnerud... E por ai fora...

Continuem a acreditar nestas historias de dinheiros para aqui e para ali...

Não há dinheiro em lado nenhum... Nem do patrimonio n desportivo que foi vendido nem nada... Evaporou tudo...

Falamos daqui a 1 ano...

Anónimo disse...

Com um sistema moderno de votação... A olho nu.

Alguem sabe se era possivel pedir uma recontagem dos votos???