quinta-feira, maio 29, 2008

Proposta alternativa

Acho estranho que em determinadas alturas se falem em alternativas ,quando não estamos em processo eleitoral.

Arranjar alternativas para evitar o tal pagamento de juros de 17M e amortização de 20M:

1- Não esquecer que depois de se endividarem ,é que as pessoas veem os erros cometidos. O Sporting é igual! Os erros estão feitos! Soares Franco,Bettencourt,Ribeiros Telles,Menezes rodrigues ,silva Costa ,já fazem parte dos orgaos sociais a alguns anos! SÂO CULPADOS da actual situação!

Soluções: A redução da amortização passa por um vector simples: Renegociação do prazo com o seu aumento.

redução dos juros: As tais VMOCS poderiam ser feitas desde que as mesmas permitam que o Sporting mantenha pelos menos os tais 45% de acçoes ,que é o que o porto tem ,e que foi sempre o que Soares Franco anunciou! Ontem ficamos a saber que daqui a 5 anos,se quisermos ficar com 40%,teremos que gastar 7M.

Se ficasse com 45% ,nao amortizava o mesmo valor,mas amortizava uma parte substancial!

Se foi o Sporting que construiu a academia ,faz todo o sentido que seja a SAD(que a utiliza) a pagar ao clube uma renda ,que por sua vez paga a renda mensal de leasing.

O Sporting nunca poderia era arriscar ficar com tão curta % de acções.

QUanto á questão das acçoes de grupo A . As mesmas teem um enqudramento juridico similar ás golden shares,que teem os dias contadas na comunidade europeia ,por ser consideradas uma condicionante ...

Vamos ver como isto vai acabar!

Propostas ha muitas,esta era uma delas, e jamais poria em risco o dominio do Sporting na sad.

Uma ultima nota: Quando o ignobil do Eduardo barroso diz hj que quer ter um Abramovich...cuidado..muito cuidado!

É bom enquanto a fonte nao esgota,pode dar muitos titulos! Mas ja se fala que Abramovich ,pode bater com a poorta e que o chelsea lhe deve 700M. Se ele vai embora , como é ?? que será do chelsea???

O Nottingam forest e o Leeds tb tiveram um Abramovich ! Os primeiros ate ja foram campeoes europeus,os segundos nos anos 90 ,foram campeoeos ingleses! Hoje arrastam-se pelo 3º escalão do pais!

2 comentários:

gavazzo disse...

Vou "soltar" o que me vai na alma:

A SAD devería ser entendida como um braço, uma ferramenta, um mecanismo ao serviço do Clube. Devería ser uma "extensão" do Clube, para tornar o seu futebol mais forte, mais organizado e mais transparente.
Infelizmente, no Sporting, a SAD funciona como um contra-poder, um clube paralelo, um casulo conspirativo de contornos pouco nitidos e pouco claros;

É absolutamente chocante, observar o SADismo deste Conselho Directivo. É uma heresía. De facto, somos todos do Sporting, mas uns são do Clube e outros são da SAD;

A SAD é uma sangue-suga do Clube. Sempre o foi. E esse é que é o verdadeiro problema.
Esta SADização do meu Sporting, dá-me vontade de chorar;

Uns são do Clube por AMOR. Outros, estão na SAD por dinheiro;

A prova de que, no Sporting, a realidade ultrapassa a ficção, está no apoio que o Continuísmo ainda suscita;

Até morrer, "Sporting allez"! Mas a ideia é até cada um de nós morrer, não o próprio Sporting;

Todos os ciclos, na vida, têm um fim e este (a bem do Sporting), não haverá de fugir à regra. O Continuísmo irá claudicar, pela erosão e a decadência de um projecto falido e de um modus operandi saturado;

Esta excessiva, exagerada e desproporcionada preocupação de Soares Franco em relação aos accionistas minoritários da SAD, em detrimento dos Sócios do Clube que, ao invés, são tratados com desprezo, impaciência e hostilidade, são elucidativos a respeito do actual momento do Sporting.
Infelizmente, faz cada vez mais sentido, a substituição do Monumento ao Sócio por um novo Monumento de Glorificação ao accionista, na Praça do Centenário, em Alvalade;

Aos responsáveis (directos e indirectos) por esta descaracterização irreverível do Sporting Clube de Portugal, apenas espero e desejo que o sentimento de culpa os atemorize, atormente e persiga até ao fim do tempo;

Enquanto brilhar intensamente nos nossos corações e na nossa memória colectiva, o nosso Sporting nunca morrerá!

AMO-TE SPORTING!

Nuno Manaia Costa disse...

Caro gavazzo,

Não podia estar mais de acordo!

O problema é que já se fala por ai na refundação do clube! Tal e qual o fizeram umas dezenas de milhar de adeptos do manchester United,quando refundaram o United of manchester! nem quero pensar nisto! Mas a divisão profunda entre os sócios,não sei o que irá dar!

Veja-se o comunicado ridiculo dos orgãos sociais do clube em solidariedade patetica para com o Presidente do clube. Mas onde é que ele foi vitima de ataques pessoais??? RIDICULO!