quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Assim não!

A Associação de Adeptos Sportinguistas demonstra a sua perplexidade quanto às notícias veículadas pela imprensa escrita durante o dia de hoje, no que à atribuição de bilhetes ao clube rival diz respeito.

Esperamos um desmentido do Sporting Clube de Portugal quanto à alegada decisão de ceder o dobro dos bilhetes legalmente estipulado aos adeptos adversários para o próximo jogo da taça da liga que oporá os dois rivais de Lisboa.

A ser verdade, não podemos deixar de relembrar os actuais dirigentes da seguintes situações:
1. Recusa de bilhetes a adeptos sportinguistas para assistirem a um jogo da fase final do campeonato nacional de andebol, no final da época passada;
2. Invasão da Academia Sporting por elementos afectos a claques benfiquistas no jogo de futebol de juniores entre as duas equipas que decidia, em campo, o último campeão nacional do referido escalão;
3. Os danos provocados por tais adeptos em diversas viaturas no exterior da Academia;
4. As ultrajantes declarações de responsáveis benfiquistas, entre eles o seu director desportivo,recusando assumir as suas responsabilidades quanto ao sucedido.

Esperamos, caso tal notícia seja verdadeira, que tal acordo seja reajustado para aquilo que o legislador regulamentou. Não encaramos outra alternativa como minimamente aceitável!

Não podemos terminar sem antes alertar, desta vez publicamente, para a necessidade de
defender a segurança e os direitos dos sócios com Lugar de Leão no sector A05 (central junto ao sector visitante) neste jogo. Estes sócios têm tanto direito em verem o jogo descansadamente no seu lugar quanto outros pelo que a habitual e indevida invasão desse sector por adeptos do clube visitante não é (mais) admissível. Relembre-se, a esse propósito, o valor pago pelo lugar por cada sócio bem como o valor da Gamebox anual.

A resolução deste problema torna-se cada vez mais premente e esperamos que não se assista, um dia, a uma tragédia para tal ser definitivamente ponderado.

Senhor Presidente do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal: É presidente do nosso clube e não de uma federação desportiva. Os sportinguistas em primeiro lugar!

Comité Executivo,
Associação de Adeptos Sportinguistas
www.aasporting.com

Sem comentários: