quarta-feira, outubro 28, 2009

Tá Calado pá!

Segunda feira ,26 de Outubro de 2009:

José Eduardo Bettencourt afirmou hoje que não se pode "fazer uma avaliação todas as semanas" à equipa do Sporting e que a grande maioria dos adeptos "percebe isso e apoia".

Após mais uma cerimónia de apresentação de novos sócios, no auditório do Estádio José Alvalade, o presidente dos leões elogiou a "resistência, tenacidade e persistência" do treinador Paulo Bento: "Como líder, é o primeiro a dar o exemplo de 'não atirar a toalha ao chão'."

"Já disse aos jogadores que não estão a fazer um exame, em cada jogo", acentuou Bettencourt, destacando que "os atletas são eles próprios auto-exigentes" e que "o querer dar uma resposta positiva nem sempre tem resultados".

Segundo o líder do clube, "95 por cento dos adeptos do Sporting percebe isso e apoia a equipa".


Eu, Nuno Manaia Costa ,pertenço orgulhosamente a uma minoria que tem lutado por um Sporting,que nada tem a ver com este!
Chamem-lhe minoria de bloqueio ,chamem-lhe o que quiserem, lutarei até aos ultimos dias pelo Sporting que aprendi a amar!

Quase todas as semanas ouvimos o nosso Presiente falar..invariavelmente a defender o indefensavel! Aquilo que se lhe pedia era que tomasse decisões, que no fundo é o que se pede a quem lidera. Quem não tem capacidade para decidir...pois que arrume a trouxa! Para mais ,estando a falar do primeiro Presidente remunerado!
Esta equipa do Sporting, onde incluo toda a estrutura do futebol, é um autentico desrespeito á massa associativa.

Após ouvir falar tanta vez o nosso Presidente, apetece dizer ,que " Calado era um poeta!"

O que mais é preciso acontecer?

9 comentários:

NFonseca disse...

Manaia

De certeza que só será tomada uma medida no dia 28/11 pela noite dentro após perdermos em casa com aquela equipazita que nós sabemos. Pelos vistos só assim é que o Forever terá fim.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Está na hora de dizer basta a quem tão maltrata o nosso clube centenário,é hora de agir e contestar ordeiramente,por isso no prossimo domingo temos que demonstrar o nosso descontentamento perante o que se está a passar no nosso clube. Não podemos ficar calados,e afastar-nos do clube não é solução!

Adepto de Bancada disse...

Isto é vergonhoso. Já tenho vergonha de ver aquela equipa jogar. Ontem passámos os primeiros 45 minutos quase dentro da nossa área. Parecemos uma equipa da 3ª divisão. Para quando uma limpeza de treinadores? Custa muito meter aqueles principes a correr? Custa muito comer a relva? Não temos poderio fisico, falta-nos força, e com isso tem de faltar capacidade de recuperação e de passe. Será que não precisamos dum preparador fisico ao nivel dum grande clube? Desde as humilhações contra o Bayern que sou acérrimo defensor da mudança de equipa técnica e de mentalidade no clube. Este ano depois do 1º jogo de acesso à liga dos campeoes prometi não voltar a meter os pés em Alvalade enquanto a equipa técnica se mantivesse, pois previa uma época humilhante com MAU futebol praticado. Ao fim de 8 jogos, só vejo confirmado aquilo que esperei e sinceramente só jogando contra equipas da 3ª divisão europeia é que conseguimos estar com 9 pontos no grupo da liga europa. E na próxima fase? quem nos vem humilhar? Sinceramente mereciam não ter ninguém no estádio a apoiar a equipa, apesar de eu próprio defender que o Sporting não são as pessoas que lideram, mas sim os adeptos. Mas sinceramente? A paciência tem limites!

Anónimo disse...

domingo vamos moblizar a minoria de bloqueio para bem alto, darmos o nosso grito de revolta!!a minoria que eles falam, são os poucos que ainda vão ao estádio!!grande abraço!!sporting sempre e até morrer!!queremos um sporting forte e com referênçias!!

João Chagas Aleixo, sócio nº 10 478 disse...

Para Primeiro Presidente remunerado do Sporting Clube de Portugal, o dr. Bettencourt já tomou as seguintes atitudes:

a) mandou calar um adepto do Sporting no aeroporto;

b) mandou tirar os marcadores que indicavam o número de sócios e de gameboxes vendidas, que desde o tempo do Soares Fraco, opps, perdão, Soares Franco, figuravam no pobre site oficial do nosso clube;

c) dos 16 associados que, legitimamente, lhe colocaram questões relacionadas com o último relatório e contas, só respondeu, a medo, ao sócio João Mineiro, mostrando uma total, vergonhosa e pouco edificante falta de respeito pelos restantes associados que lhe fizeram perguntas;

d) dos associados que lhe colocaram questões, objectivas e fundamentadas, sobre o segundo ponto da ordem de trabalhos, nem se dignou a responder a nenhuma;

e) escondeu, sem razões plausiveis, uma informação a que todos os sócios do Sporting têm direito de saber: qual é o passivo consolidado de todo o Grupo Sporting, que já chegou a ter 19 sociedades, e, penso que agora, já reduziram para 12;

f) trocou um lanche no Solar do Norte, aquando da deslocação ao Dragão, para ir a um beberete a convite do Pinto da Costa. De seguida, sentou-se orgulhosamente??? (não sei) ao lado de um condenado e ex-patrão de um treinador que rasgou a sagrada camisola do nosso clube, no nosso proprio estádio; e, que pasme-se, o nosso actual presidente tão criticou na altura;

g) depois da Taça da Liga; dos não bilhetes para a meia-final do Andebol, na Luz; das duas invações de campo que houve nesse jogo; e da final dos juniores; ainda não teve coragem, sabe-se lá porquê, para cortar as relacções oficiais com o recreativo de carnide.


Este este Presidente é pago com o nosso dinheiro para quê?

a) ir de borla ao estrangeiro?
b) passar o fim-de-semana nos Açores?
c) apresentar novos sócios todas as semanas?
d) ou, responder e esclarecer os sócios, que foram, são e continuarão a ser o MAIOR PATRIMÓNIO DO CLUBE.

Estou farto de tantas faltas de respeito para com o clube e para com os sócios.


Eles até escrevem o nome do nosso clube com letra pequena!!! Já não há vergonha. Se um Francisco Stromp, um Júlio de Araujo, um Carlos Queiroga Tavares, um Carlos Gois Mota, um Guilherme da Palma Carlos, um Nunes dos Santos, um Emídio Pinheiro se deslocassem, actualmente, à academia e vissem na parede lateral ao portão principal o nome do nosso Sporting escrito a letra pequena «academia sporting» tinham um badagaio. Mas estes tristes dirigentes nem sabem do que eu estou a falar, excepção feita ao Moniz Pereira e ao Mário Casquilho.

Juvenal Carvalho disse...

Amigo

João Aleixo,

Concordo a 99%

Discordo por te teres esquecido do Ernesto Ferreira da Silva no conhecimento do NOSSO SPORTING!

João Chagas Aleixo disse...

Caríssimo Juvenal,

discordo 100% com o teu comentário. O Ernesto Ferreira da Silva? Porquê?

Os exemplos por mim apontados foram enunciados segundo algumas caracteristicas que me parecem comuns a todos eles. A saber: defesa intrangigente dos superiores interesses do Sporting; não se acobardarem perante as instâncias superiores, como por exemplo, o Ministério do Desporto; meterem em sentido os orgãos sociais da FPF; usarem, todos eles, da sua enorme influência, em vários campos da sociedade, para proveito do nosso Sporting; não deixarem nenhum ataque dos adversários sem resposta, na maior parte das vezes, de forma duríssima; discursarem FERVOROSAMENTE em quase todas as Assembleias Gerais, etc...

Autênticos Leões de Juba Alta, acrescentaria eu.

E tu sabes que eu sei. Que estudo. Que leio.

Quanto ao Ernensto? Reconheço-lhe o seu sportinguismo, a sua dedicação, a sua cultura desportiva, até algum vaidosismo, etc... Mas, para mim, encontra-se muito longe dos outros. E tens um exemplo: se quisesse, tivesse reparado ou lhe fizesse impressão já tinha metido o nome do nosso Sporting com letra grande na academia. Para não falar de outras situações mais caricatas. Porque é bom ser diplomático, ser politicamente correcto, dar-se bem com todas as pessoas, caso contrário não se é convidado a ocupar cargos de grande visibilidade no nosso clube. Estarás de acordo comigo?


Forte Abraço

Juvenal Carvalho disse...

Amigo João Aleixo,
Rendo-me às tuas justificações.
Só citei o Ernesto por ser, a par do Agostinho Abade, um dos que considero de todos os tempos e que já por lá os via nos tempos de João Rocha, o que lhes da´um maior conhecimento do Sporting histórico. Nada mais!

Abraço

João Chagas Aleixo disse...

Grande Juvenal,

assim sendo, está bem. No consulado João Rocha (Setembro 1973a Junho de 1986) o Ernesto já por lá andava, mas, tanto quanto sei, como jogador, treinador-adjunto, treinador-principal e seccionista, sempre, na secção de Basquetebol.

O passado de Agostinho Abade é bem diferente. No consulado Rocha pretenceu ao Conselho Fiscal, foi seu vice-presidente e seccionista da gloriosa secção de Ciclismo.

São passados diferentes. Serviram o Clube de forma diferente. Mas tiveram em comum o facto de terem um Presidente - João dos Anjos Rocha - que só não lhes dava as condições (de vária ordem) para que eles obtessem sucesso, se não tivessem ao seu alcance. Mais: ou se fossem completamente impossíveis.

Mas quanto a esse tempo tu estavas lá. Viveste-o por dentro. Foste seccionista do Basquetebol. Com 22 anos estavas sentado no banco da equipa principal de Basquetebol. É obra!

O que eu sei é de muita leitura e de muito estudo. Porque não nos podemos esquecer de uma coisa de somennos importância: nos primeiros sete anos do Rocha eu não era nascido; e, nos outros seis, embora já sendo sócio desde os 17 dias de vida (um dos 136 800 que tinhamos em Maio de 1986) vivia a 300 km de distância de Alvalade. O que, convenhamos, faz toda a diferença.

Abraço Amigo