quarta-feira, setembro 30, 2009

O possivel regresso de Carlos Freitas...


Também eu em determinada altura não morri de amores , pelo Sr. Carlos Freitas...
É no entanto facil concluir, que após o seu abandono do cargo de administrador, nada mudou , nada melhorou. Sendo evidente que não seria Freitas o responsavel pelos problemas existentes!

Freitas pagou sempre por ser visto como um não sportinguista, e por estar ligado á aquisição de jogadores de fraca qualidade. Obviamente poderão muitos alegar serem as condicionantes financeiras ,o principal factor para chegada de alguns "pernas de pau". Concordo na integra.

Hoje ,e a frio posso reconhecer que Carlos Freitas foi vitima de algumas injustiças. A verdade é que o SPorting não colmatou a sua saida, mexe-se mal no mercado ,e continua a contratar mal.
Freitas acaba por estar intimamente ligado ao titulo que quebrou com 18 anos de jejum.

Onde que na minha opinião ,o Sporting falhou?

AO ter uma pessoa como CF na estrutura, o clube tem que colocar sempre alguém ao seu lado a aprender o seu trabalho a ficar com os seus contactos. É obvio que CF, é um profissional e vive dos seus contactos e dos seus profundos conhecimentos de mercado...Mas o Sporting tem sempre que acautelar o seu futuro ,e começar a criar o seu próprio departamento de prospecção. (que me dizem existir, mas que duvido funcione bem!)

Estou em crer que a história de Freitas ,ainda não acabou no SPorting. JEB aprecia as qualidade de Freitas...E não sei porque , tenho cá um feeling que ainda regressará um dia a Alvalade.

Se me perguntarem o que penso??? Acho que o Sporting não colmatou a sua saida,e Barbosa não é seguramente o director desportivo que o SPorting precisa. Freitas não poderá é ser nunca administrador!
Não veria com maus olhos , entrando Freitas para ser o director desportivo e liderar um departamento de prospecção que funcione a sério ,e tenha diversos olheiros permanentes nos diversos campeonatos ,europeus , sul americanos,etc.
Haverá outras soluções,mas o nosso Presidente é apreciador das qualidade do actual funcionario da Braga Sad.

O tempo me dirá se tenho razão, a verdade é que das muitas criticas que lhe foram movidas, se provam agora ser injustas (algumas), inclusive da minha parte.

E Nem sequer vou falar do trabalho realizado em Braga...

O ideal é que no Sporting só trabalhem Sportinguistas, mas já todos vimos que o Ser Sportinguista nem sempre é sinonimo de competente.

AProveitando este tema , não posso deixar de focar o nome de alguém que está a ter um percurso de alguma forma identico ao de Freitas.(Jornalista) Essa pessoa é Luis Freitas Lobo, e respira futebol por todo lado...é para mim uma delicia ouvi-lo falar sobre o mercado . Acho que Luis Freitas Lobo , vai um dia ocupar um cargo dentro de um clube Portugués. Não me importava que fosse no meu clube!

Ps- Estou a seguir com a atençao possivel o Campeonato do mundo de sub20, conto no final apresentar aqui a lista dos jogadores que mais me impressionaram.

3 comentários:

Anónimo disse...

apesar de tardio, penso que este juizo ainda esta carregado de muita informação negativa, isto é : CF foi sendo usado sucessivamente como escudo de muita incompetencia, incoerencia e incuria, agora que ja se esta a ver a situação real sem filtros , porque não dizer a verdade, o SCP desde ha muito esta minado por amigos intimos dos Pereiras (sim sim os manos Pereiras) pelos Telles e seus arietes (galvões, ribeiros, Garçoes e outros que tais) e pior ainda pelo lobby que ja vai feinando no reino ha quase 5 anos, Bento e Barbosa, estes sim verdadeiros irmaos de sangue desde os tempos de jogadores no Guimaraes ate hoje, uma vergonha! assim desde ha muito foi vantajosa ter um nome facil, FREITAS, para ser o culpado, o bode expiatorio, o camelo, melhor falando que escondesse os verdadeiros mamões, por isso: BENTO PRA RUA JA!

Fazendas disse...

Gosto tb imenso do Lobo.... e partilho na integra a tua opiniao, tb gostava de o ver com as nossas cores.

Anónimo disse...

Por favor volta CF,senão é o nosso fim
Ass: 25349