segunda-feira, novembro 10, 2008

Uma questão de cultura!

A exibição essa até foi a melhor da época,no entanto aqui estamos mais uma vez com o sabor amargo da derrota.

Para muitos o facto de sucumbirmos sistematicamente nos penaltys é uma questão de azar! Mas para mim é mesmo uma questão de cultura que está instalada no nosso clube! E não me parece que Paulo Bento por mais taças que tenha ganho ,a tenha alterado! Foi a 2ª vez num curto espaço que fomos eliminados pelo FCP em penalidades,juntando a taça da liga perdida com o Setubal e ainda a eliminação também em penaltys á custa do slb ainda com José Peseiro ao comando da equipa.

São eliminações a mais para serem considerados meros azares,salva-se pois uma vitória em Guimarães na época passada nos ditos pontápés da marca de penalidade.

A cultura da exigencia ,da vitória, do sermos mais fortes ,continua sem ter implantação!

Vigora a cultura do "orçamento mais baixo" , "O Jesualdo ganha mais que o Paulo" e obviamente do " AZAR" !

Foi desanimado que ontem sai de Alvalade por ver mais uma vez o meu querido Sporting sucumbir com injustiça perante um grande rival.

Poderia arranjar mil desculpas,e vontade não falta para falar de Paixão ,do Paixão...
Mas quando é o meu próprio Presidente que mantém os relacionamentos que mantém,que assiste lado a lado a jogos com alguém que está suspenso por 2 anos por corrupção desportiva , que continua a manter todo o entusiasmo no relacionamento com uma empresa que controla a seu belo prazer todo o futebol,tendo o monopolio já de largos anos do futebol Portugués...Não me levem a mal, mas não o consigo fazer!

Há demasiado fair-play por Alvalade, e assim o azar bate sempre mais á porta de uns do que de outros!



Ps- Grandes jogos de Rochemback, Izmailov e do Nº 28. Noutro panorama não posso deixar de ser corrosivo com o artista que na ultima semana andou entretido a falar de caravanas e de cães ! Pois foi este artista que falhou a ultima penalidade...Estarei a ser correcto? Se calhar não! Não posso é com jogadores que de lingua são os maiores...O pior é o resto!

12 comentários:

Anónimo disse...

belo almoço nmc......

Unknown disse...

NMC,

Outra vez a dar o tiro no sitio certo... É mesmo um problema de Cultura... E quanto mais sentes essa cultura mais percebes que poucos laços tens com aquele clube. Só mesmo do passado...

A tudo isso e muito mais junto só uma questão tactica...

O PB esteve o jogo todo para perceber que era preciso mandar o Pedro Emanuel para o banho mais cedo... Como é possivel o nosso treinador não ter encostado alguem a partir do primeiro amarelo do Pedro Emanuel? Foi uma qestão de tempo... 80 minutos levou o segundo amarelo...

O Mourinho dizia que eram nestes classicos que os pormenores davam as vitorias... Pois era...

E agora querem falar do Paixao?Foi muito muito mau... Mas dai ate ter influencia no resultado...

Leo disse...

Gostei do jogo,issencialmente pela sua intensidade competitiva e pela belissíma 1ªparte do Sporting,para mim a melhor equipa em campo. A lesão prematura de grimi,levou de novo Rochemback para o meio e dele saíram os grandes passes abrindo a defensiva do Porto.
Notas positivas: Caneira,Montinho na segunda parte,Veloso,Izmailov e os avançados titulares.
Notas negativas: Abel claramente fora de forma,não só pela falta de atitude ao bater o penalti,mas subretudo pelos nós que continua a levar do seu lado,parece uma arara perdida...Rui Patrício muito mal ontem com dois lances para penalti sobre Hulk,um sumarissímo devia dar-lhe 2 jogos na bancada por agressão.E finalmente para Djaló que num jogo desta intensidade entrou a passo quase a jogar por favor e sem atitude competitiva.
Nota muito negativa para as declarações do nosso treinador Paulo Bento no final do encontro,a responsabilidade que tem,o cargo que ocupa,o clube que representa, não pode fazer declarações deste tipo,incentivando a violência gratuita e à desculpabilização com os arbitros,até porque se calhar o Porto acaba por ser o mais penalizado no geral,apesar desta arbitragem sem nível e incompetente que Bruno Paixão já nos tem habituado,ontem conseguio prejudicar ambas as equipas.

No geral foi um grande jogo de futebol,talvés o melhor este ano em Portugal,no qual mantivemos a mentalidade de defender o resultado em vez de procurar matar o jogo,principalmente no inicio da 2ªparte,e quem não mata morre...

Ao Paulo Bento fica a pergunta: E agora que não tem a Taça para imcobrir os insucessos no Campeonato? A exigência terá que obrigatóriamente ser elevada...

Unknown disse...

LEO,

O unico objectivo que falta é mesmo o Campeonato e a Taça da Liga. A liga dos campeoes já está... A taça foi...

O nosso nivel de exigencia tem mesmo de subir uns niveis.

Anónimo disse...

O nível de exigência está, passe a redundância, nivelado por baixo. Agora até já somos um clube de Lisboa, a julgar pela banda sonora da entrada das equipas. Miséria...

Já não bastava o lateral direito ser como é - fraquinho - ainda foi marcar um penálti como se estivesse na Alameda a jogar com os amigos. Desplicente, mas não há problema. O nivelamento é por baixo, mesmo.

Uma palavra também para o comportamento dos jogadores de ambas as equipas no final do jogo: enquanto uns festejavam junto aos adeptos como faz qualquer equipa de qualquer clube com mística, outros, após um apoio incasável dos grupos organizados e de serem brindados com palmas após uma derrota em casa num jogo que dominaram, retribuiram com palamas da linha do meio campo. Vergonhoso!

Viva o Sporting!

VG Curva Sul

BMG disse...

Depois deste jogo, volta á baila a velha questão do pragmatismo. Será que vale a pena jogar tão bem ou será preferível abdicar de tudo pelo resultado!Muito sinceramente, não consigo encontrar neste jogo, algo a apontar ao treinador e aos jogadores, pois foram de uma seriedade e atitude louváveis...
Continuam é uns artistas, que todas as semanas espalham por esses campos fora o seu cheiro pestilento e nauseabundo, que querem a todo o custo ser os "artistas". Depois, vem o chefe mor da APAF ( associação profissional dos artistas fim de semana ) exigir castigos e defender a sua "paixão". Concordo a 150% com PB: O Sporting é muito simpático com esta cambada!!!!
Como diz o prof, foi uma vitória à porto dos "bons velhos tempos"!
Que esta derrota sirva como pólo aglutinador dentro do plantel e dos adeptos para com a equipa!

P.S. Abel visita o museu e revê alguns dos laterais direitos que pelo n/ clube passaram e talvez aprendas algo.

saudações

Nuno Manaia Costa disse...

Só agora revi bem todos os lances no Dia Seguinte,e fico com a ideia de que foram ambas bem prejudicadas. Não creio que tenha sido plo arbitro que perdemos!

Anónimo disse...

O PB falou muito bem.. Grande exebição da nossa equipa e desculpem me mas penso que ontem o que faltou foi apoio, e não quero dizer com isto que não tenha havido mas, na segunda parte a apoiarmos como só nós sabemos tinhamos conquistado com a vitória! Ficamos muito tempo a assobiar o arbitro (temos de escolher melhor os momentos para tal) e esquecemo-nos de apoiar o nosso Sporting.

Sporting Sempre!

Unknown disse...

NMC,

O dia do jogo já tinha falado com algumas pessoas que falavam em roubo histórico... Fiquei sempre com a ideia que a arbitragem tinha sido equilibrada. Ou seja, má para os dois lados... E pelo que vi nas televisões o Porto ainda poderia reclamar mais do que nos...

Mas agora a conversa do arbitro tambem serve para muitas desculpas...

Anónimo disse...

E enquanto uns tem romagnolis...outros têm aimar...
pequenos pormenores que fazem a diferença...

Anónimo disse...

Tão o que é isto:

http://www.record.pt/noticia.asp?id=811715&idCanal=4

Só este hoem é que é cego, um pais com 10 mil habitantes e so este é que tem esta opinião... Assim vai o nosso futebol

Pedro Rocha disse...

O Sporting devia ter morto o jogo na segunda parte...sem dúvida. No cõmputo geral o c a b r ã o do paixão prejudicou mais uma vez o nosso clube (e não falo em pénaltys, falo naquelas faltas irritantes a meio campo e na mostragem dos cartões), mas não é desculpa. A mania de defender vantagens dá nisto!

Creio que o apoio da Curva Sul e da JL foi bom, mas comparando com os lamps no ano passado p a taça, foi claramente superior...Os grupos todos juntos, dá muito mais força! Só um cego não vê isso. Mas há pessoal que defende a divisão, mais o pprio Clube que não desgosta da situação, Ok...ainda se tivessemos 5000 ultras em cada curva poderia render, agora assim, enfim! É também uma questão de cultura, adequada ao futebol e país que temos.

Realço a promiscuidade das companhias de rivais na tribuna e beberetes. E depois, para quê? Para virem criticar o quê? O Sistema patrocinado por eles?! Haja vergonha!

Sporting Sempre
Velha Guarda 76