domingo, novembro 23, 2008

Uma boa Vitória !

Gostei sobretudo da postura e atitude dos jogadores ,que mesmo reduzidos a inferioridade numérica,mantiveram a sobriedade e mantiveram um posicionamento correcto que impediu a Naval de criar uma situação de golo que fosse. Mérito evidente também do Treinador ,que conseguiu manter a equipa bem posicionada,quase não se sentido que jogavamos em franca inferioridade .

Mais uma vez continuo a não perceber esta cruzada contra uma arbitragem ,que me parece ,nos lances capitais ter falhado... O penalty é claro, Caneira e Derlei são bem expulsoso... Terão existido alguns erros,nomeadamente o não visionamento de uma 1ª agressão a Derlei ,e um disparatado amarelo a Patricio ainda na 1ª parte.

Se até considero normal a expulsão de Caneira( a 2ª da época!)apesar de um jogador com amarelo e com experiencia deveria pensar 2 vezes antes de entrar por trás daquela forma,já a de Derlei foi mais uma vez despropositada e digna de um jogador em inicio de carreira.
Ambos os jogadores devem repensar a forma de jogar ,e a forma como mais uma vez prejudicaram o Sporting!

Notas de relevo para Rui Patricio,Daniel Carriço,Nº 28 e Liedson.

Uma nota final para um caso que se mantém na ordem do dia e continua a desgostar os sportinguistas: O caso Vukcevic.

Á umas semanas atrás alguém procurou comparar a mão disciplinadora de Paulo Bento e José Mourinho,de Julio Cruz e Adriano e de Stjokovic e Vukcevic.
Pois em Alvalade ambos os jogadores continuam proscritos! Julio cruz já tinha regressado á equipa á algum tempo,no caso porventura diferente dos que se passam no nosso clube, mas já Adriano... Um jogador conflituoso,com problemas gravissimos de alcoolismo,que gosta de viver mais de noite do que de dia,e que viu em José Mourinho uma oportunidade de se relançar mais uma vez. Pois o Sr. Adriano, baldou-se a um treino após uma noitada daquelas bem regadas e bem acompanhada por Senhoras da vida... Fim de Linha para adriano...Se estivesse em Alvalade,pois claro!

Ontem Adriano foi titular pelo Inter contra a Juventus!
Aqui por Alvalade ,continuo sem vislumbrar alguém com vontade de recuperar um jogador de enorme qualidade e que tanta falta nos tem feito. Se a ele também devem ser assacadas responsabilidades? É evidente que sim!
Já não me parece normal que numa partida para a selecção ,Stjoko seja autorizado a partir sabado e Vukcevic não! Os tas 2 pesos e 2 medidas que ainda ninguém entendeu!
O jogador baldou-se ao treino e como tal deve ser punido! Mas a decisão de impedir o jogador de partir um dia mais cedo,já foi no sentido de que o mesmo procedesse dessa forma...Como diz um Sportinguista que muito respeito: Quem manda no Sporting são o paulo Bento e o pedro barbosa , e bom senso é algo que não paira muito por ali! Vamos perder mais um jogador ,como aliás tem sido apanagio deste mister!
Depois queixem-se da militancia! Ganhem é vergonha na cara e não sirvam os vossos interesses!

7 comentários:

Leo disse...

Também gostei essencialmente da postura, concentração e garra da equipa, mantendo-se organizada até ao fim.

Mas acho que finalmente e diria quase pela primeira vez assisti a Paulo Bento ler bem o jogo e as vissitudes da partida foram questionando as suas opções, opções essas que a mim me iam agradando(quase que fez tudo o que eu estava a pedir...), esteve bem no onze possível de apresentar(Postiga a nº10 deu outra alma ao losango,posição não desconhecida do atleta pois Co Adrianse no Porto deu-lhe a camisa e posição 10 com bons resultados) e bem a mexer na equipa, principalmente a entrada de Adrien que ocupou bem os espaços à frente da defesa. A substituíção de Postiga poderia ter sido retardada porque segura bem a bola, mas tendo um amarelo pareceu-me razoável, com a saída de abel e passagem de pereirinha para lateral e 3 médios, o Sporting fechou bem os caminhos e ocupou bem os espaços defensivos do seu meio campo, aos oitenta poderia ainda ter trocado Izmailov por Yannick e assim aproveitado a velocidade deste último, mas globalmente nota francamente positiva para Paulo Bento, que vindo de mim é mais que elogio pois nunca foi nem é o meu treinador.

Notas Positivas:
Liédson e Patrício ambos mais uma vez e para a organização colectiva do Sporting

Notas Negativas:
Derlei e Caneira ambos também uma vez mais e as declarações continuadas de Paulo Bento sobre a arbitragem que ajuízou bem os lances principais, faltou apenas expulsão anterior a Derlei a uma entrada do jogador da Naval sobre este.

Notas Finais:
Muito boa atitude colectiva da equipa do Sporting, prestação de Postiga a Nº10 muito positiva, criativo, bom de pés, lutador, finalizador, rematador e principalmente muito boa coordenação nas compensações com os vértices do losango direito ou esquerdo.

Pergunto ao disciplinador Paulo Bento para quando uma multa monetária para jogadores expulsos que prejudicam a equipa e o clube?

BMG disse...

O que eu sei é que os lamps continuam a ser levados ao colo!!

Anónimo disse...

Só sei é que estamos FODIDOS!
Aquele mergulho do reyes não engana: Levados Ao Colo Parte II

Preraremo-nos para o pior!

Anónimo disse...

Na votação das arbitragens deviam ter posto mais uma opção: concordo com algumas criticas, eu voto nessa.

BMG disse...

Fica o registo,lfbm

Anónimo disse...

MNC,

ÉS CAPAZ DE FAZER A MERDA DO POST QUE TE PEDI HÁ UM MÊS ATRÁS??????????

AGRADECIA...

F....INHO

Anónimo disse...

quem é o MNC?