sábado, novembro 08, 2008

A caminhada rumo ao Jamor já começou...

Não há dúvida, se há mérito que reconheço ao Paulo Bento é ser pragmatico e concentrado nas competições a eliminar, ao ponto de estar invencivel na taça de portugal, pois conquistou 2 competições seguidas, merce de saber separar as várias competições com que o Sporting se vê envolvido todas as épocas.

Será também o fim de um ciclo proposto por Paulo Bento, onde venceu todos os jogos e sem sofrer golos, o que pese embora com um futebol apresentado que por vezes parece das distritais, consegue no entanto ser eficaz, que neste caso permitiu pontos na liga sagres, apuramento na Liga dos Campeões e dinheiro, muito dinheirinho...

Para fechar, teremos o FC Porto, e outra competição a tal que Paulo Bento mantem invencibilidade, por isso não espero bom futebol, mas sim que o Sporting ganhe, sendo o Porto um dos candidatos a vencer esta competição não pervejo mudanças de Paulo Bento, mas aqui fica a minha ajuda ao Paulo para um onze para a taça e para o melhor onze que ele deveria usar com este plantel:

Stojkovic na Baliza, Pereirinha na lateral direita, Caneira, Polga ao centro da defesa e Grimi na defesa esquerda, Rochemback na posição 6, Moutinho e M.Veloso como médios à frente do trinco, fazendo um trio de médios, izmailov na direita, Vuckcevic na esquerda e liedson no centro, no magnífico 4x3x3 com bola, defensivamente 4x5x1.

Nota: Derlei não está só porque não pode no Domingo, mas seria sempre um dos alas titulares, na direita passando Izmailov para a esquerda e Vuckcevic para o centro do terreno ao lado de Moutinho, passando Veloso para o Banco e sendo alternativa para médio centro ou trinco.

Como restantes alternativas:

Djaló alternativa para uma das alas e tambem como ponta de lança
Postiga como alternativa a ponta de lança
Tonel alternativa aos centrais
Patrício suplente da baliza
E maior utilização para Carriço, D.Rosado e Adrien

Nota Final:

Deixo aqui o meu testemunho, relembrando os meus tempos de infância quando começei a ir a Alvalade, como tenho tradição familiar Sportinguista, todos os Domingos almoçava com a família, muitas das vezes à pressa porque tinhamos de ir à bola, erámos sempre 6 ou 7 entre Tios, Irmão, Primo e o Sapiente Avô, apanhavamos o célebre 50 que passa pela cidade toda, pelo menos passava, e saíamos em Alvalade. Ponto de encontro Gampo Grande, ainda me lembro que nós os mais novos andavamos de carrinhos no jardim e os mais velhos nos petiscos e bebidas, onde cheirava a festa, onde se sentia a festa...compravamos os bilhetes baratos na altura, e entravamos naquele estádio, onde sonhavamos um dia vestir aquela camisola com orgulho e dever intocáveis, inquebráveis...Jogadores como Manuel Fernandes, Oliveira e Jordão e tantos outros que fizemos idolos e faziam a nossa felicidade, lutavam do primeiro ao último minuto até a vitória aparecer e aide ela que não chegasse...Talvés um dia alguém mostre aos actuais jogadores, não videos do adversário, mas sim videos de jogos e jogadores antigos do clube para verem a cultura do Sporting, talvés assim acabassem de vez os mimados e as confusões de uma vez por todas...

Sócios, adeptos e simpatizantes, homens e mulheres do Sporting, todos ao Estádio de Alvalade no Domingo para juntos uma vez mais puxarmos pelo nosso Sporting, temos contas a ajustar com o Porto que nos ganhou à algumas semanas para o campeonato, esta competição é a eliminar por isso os tripeiros não podem passar por aqui...

Lá estarei, uma vez mais depois da concentração e o petisco no Campo Grande...

9 comentários:

Anónimo disse...

STOI E VUK...já cansa este triste fado.

Amigo, tenta mudar o disco...pelo menos uma vez.

Fernando

Anónimo disse...

Muito bem amigo, como sempre.

Johnny

Leo disse...

Caro amigo Fernando,
Os seus comentários são sempre bem vindos a este blog, mesmo que me desconheça completamente, e que não esteja habituado a ler o que escrevo ou escrevi...

Anónimo disse...

boas

amanhã vai ser uma final e temos de ganhar

força sporting!

ricardo

Anónimo disse...

Sempre conseguiram silenciar o nmc? Os almoços com o inimigo às vezes dão nisso...

Leo disse...

Caro Leão

A oposição faz-se com ideias, iniciativas e atitudes...Não consigo identificar nenhuma delas no seu comentário, muito menos alguma relação com o assunto deste Post. fica o registo.

Hoje há bola!!!

Abraão disse...

O Paulo é que sabe a equipa quee deve colocar. Ele é que os treina durante a semana. O clube com os problemas económicos e financeiros que atravessa, o que deveria fazer era correr com toda a equipa técnica e contratar uns quantos "treinadores" de bancada que por aqui aparecem a arrotarem postas de atum. A victória é certa, e mais nada. Só espero é que condenado Pinto da Costa não apareça sentado ao lado do Dr.Soares Franco. Até parece que andamos sempre a baixar as calças perante esse sujeito. Não nos podemos esquecer que o SPORTING é o maior, depois o Benfica e o Porto, por muito que ganhe continua a ser um clube regional e ligado ao Apito Dourado.

Anónimo disse...

gamados em forte e em nossa casa.
esse paixão era para não sair vivo de alvalade, e o que acontece? vai tudo para casa, no pasa nada, amanhã lá vou e para a repartição lamber selos.

eis o sporting!

Anónimo disse...

nmc, grande almoço........?