sábado, julho 12, 2008

O Pontapé de saida

Estivemos algum tempo arredados dos posts,para poder assimilar tudo aquilo que se passou (e continuará a passar ) nesta pré temporada.

Antes de começar a analisar a formação do plantel 2008/2009,começo com um elogio e com uma critica. Antes de mais de á muito que não me lembro de um começo de época em que o plantel estivesse tão completo! Só falta o tal defesa esquerdo,que será provavelmente Grimi, de resto o plantel está completo! Dou os parabens á sad pela forma atempada como trabalhou,para mais as contratações acabaram por ser globalmente bastante positivas. Rochembach é uma excelente contratação, Caneira é uma boa contratação e Postiga é , na minha singela opinião, uma Razoavel contratação.

Acho que no esquema de jogo do Sporting, Postiga pode de facto funcionar e até relançar a sua carreira,mas não posso nem podemos esquecer que pelas equipas por onde passou,não fez golos a ninguém!(será um exagero,mas marcou de facto muito pouco!) No entanto acho que é o jogador de caracter, e isso aliado ao apoio de todos os Sportinguistas pode levar a que Postiga vingue!

Perguntam voces ,onde arranjo espaço para critica... Pergunto então eu ,o que andou Carlos freitas a fazer no SPorting tantos anos,a trazer mais barretes do que jogadores interessantes ? No 1º ano sem o mesmo ,apesar de não inventarem ,nem de fazer incursões por mercados desconhecidos,a sad acabou por fazer aquisições precisas e cirurgicas,tornando o plantel seguramente mais forte(mas não sei se o suficiente). Freitas andou tempo a mais dentro do Sporting,a mexer-se a seu belo prazer e a trazer barretes atrás de barretes,sempre com a desculpa do não haver dinheiro. Falsa questão!

Quando afirmo que o plantel poderá não ser suficiente forte,acho que ainda falta alguma fantasia á nossa equipa! Simon Vukcevic é talvez o unico que poderá trazer algum improviso á equipa. faltam mais! Precisamos urgentemente de 1 GR! Não quero acreditar que Patricio será novamente o titular da nossa baliza! Já que que Stjokovic não serve,e faço minhas as palavras de javier Clemente: " Não entendo!", precisamos seguramente de uma boa alternativa!

Terá que vir ainda Grimi ou outro lateral esquerdo,dado que Ronny não dá o minimo de garantias! Não percebo também o que faz no plantel!

A bola já roda ,numa época que nos promete algumas ilusões,mas onde a pressão aumenta claramente para Paulo Bento! O Sporting não pode chegar a Junho de 2009 e dizer que já passaram 7 anos depois do ultimo titulo!

Todos a renovar as gamebox! Alvalade espera por nós!

5 comentários:

luis ferreira disse...

Estou de acordo em que este ano o título nacional é uma prioridade maior, como demonstra a linguagem de direcção e equipa técnica. Também me parece que a época foi melhor planeada que o habitual, também porque houve menos saídas e porque apareceram 3 negócios de oportunidade (Rochemback, Caneira e Postiga).
Acho muito injusta a crítica a Carlos Freitas, afinal se pensarmos:
Stojkovic, Abel, Tonel, Polga, Grimi, Pedro Silva, Caneira (1º regresso), Ronny, Rochemback, Romagnoli, Liedson, Derlei, Tiuí, Vukcevic e Izmailov são contratações com o seu dedo.
É verdade que houve casos como Paredes, Purovic, Fanerud que foram falhadas, mas não tomemos a parte pelo todo.

Anónimo disse...

Caro Luis,
Nestas coisas, o mais importante é saber onde está a "parte" o "todo".
Como a memória não pode ser curta...recomendo este link

http://visaoleonina.blogspot.com/2008/01/as-contrataes-da-era-carlos-freitas_09.html

Cumprimentos.
Pedro

Nuno Manaia Costa disse...

caro Luis ,

Ao analisar o link onde abordamos as contratações do freitas,concluimos rapidamente a percentagem elevada de bluffs que ele nos trouxe. É uma verdade que também nos trouxe muitos de qualidade elevada,no entanto no seu todo...penso que a avaliação é negativa.
Mas repare que eu até acho que Freitas será talvez a pessoa mais competente na sua area ,dentro de portugal! No entanto também acho que o mesmo ás vezes tem demasiada competencia para o seu próprio bolso!

Reitero a critica: No Sporting já de á muito que se devia ter colocado alguém ao lado de Freitas para tentar perceber quais as suas melhores qualidades e os seus melhores contactos!

E reitero ainda que a SAD provou nesta pré época que o freitas não faz falta nenhuma! É pena que não isso não tivesse acontecido mais cedo! Se calhar o buraco financeiro era inferior em alguns milhões!

Anónimo disse...

Esta época seremos campeões. Para o ano há eleições no SCP e, como é óbvio, o sistema não dorme.

fullrise disse...

O plantel esta completo? calma... se vendes o veloso e/ou moutinho ainda tens muito que palmilhar...
De resto concordo com tudo e reitero completamente a critica a CF. A sua saida so peca por tardia. Por cada jogador aceitavel que trouxe tivemos de engolir 3 que nem ao diabo lembram...
Ele que prove em Braga que é tao bom gestor. Em junho fazemos as contas.