Já no final de 2007,aquando da polémica com a Juve Leo,defendi que atitude de devolver a camisola que Mountinho enviará para a bancada,tinha sido louvável! O Sporting não podia ter um capitão que tinha festejado os 3-6,e que ainda por cima o assumia em publico!
Agora,pelos vistos,não estando satisfeito em ganhar € 125.000 por més,estando no topo dos jogadores mais bem pagos em Alvalade,quer trocar o Sporting,pelo Everton!
1º não acredito que o Everton pague assim tanto mais,que o faça querer trocar. Tenho cá na minha ideia que aquele encontro no Porto com Pinto da Costa foi tudo menos ocasional,e que o Everton não será mais que uma ponte de passagem,espero não ter razão.
Agora,este individuo não tem caracter para usar mais a braçadeira de capitão,pode ir embora,porque nós não o queremos mais,mas ele que arranje quem bata o dinheiro! Se não, que fique cá,e que passe pela vergonha de ser destituido de capitão. Espero que Paulo Bento seja tão implacavel ,como foi com Stoijko. Não podemos continuar a ser gozados por estes Montinhos de merda,que vão crescendo,e rapidamente se julgam alguém!
Cada vez me convenço mais que há qualquer coisa de errado na formação que todos teem em Alcochete...É que nós só formamos homens sem caracter! E este é mais um deles! Crescem a pensar que um dia vão para o estrangeiro,e não com o sonho de vestir a camisola que um dia foi vestida por Damas,Manel Fernandes,Yazalde,Jordão,Sá Pinto...
És mesmo um "Montinho" de Merda...
domingo, julho 27, 2008
quarta-feira, julho 23, 2008
Stoi
Parece que ninguém pega no melhor G.R. da Europa! E a culpa parece ser só de ele próprio!
Ou ele "arranca" umas exibições de grande nível ao serviço da Sérvia ou arrisco-me a dizer que o Sporting terá um problema entre mãos.
Saudações
Ou ele "arranca" umas exibições de grande nível ao serviço da Sérvia ou arrisco-me a dizer que o Sporting terá um problema entre mãos.
Saudações
segunda-feira, julho 21, 2008
1º Teste
No 1º teste mais a sério, uma exibição fraquinha, a mostrar que há muito trabalho pela frente. Um novo sistema em equação, onde a falta de alas que desiquilibrem é notório, não dá a garantia de puder ser uma boa alternativa ao usual 4x4x2 em losango. Daqui a 5 dias haverá novo teste, onde é obrigatório mostrar muito mais, quer pela integração dos internacionais, quer por mais uma semana de trabalho, quer pela envolvente que um jogo com a equipa vermelha encerra.
Esta época não há lugar a tantos equivocos e a obrigatoriedade é só uma: Ser Campeão !
Saudações
Esta época não há lugar a tantos equivocos e a obrigatoriedade é só uma: Ser Campeão !
Saudações
quarta-feira, julho 16, 2008
Ricardo Baptista...É o novo reforço...ou talvez não,da baliza do Sporting!
A montanha pariu um rato! Todos os elogios feitos á boa politica de contratações feita nesta pré temporada,caem por terra!
Ricardo baptista era jogador do Fulham ,onde nunca jogou! E nas duas ultimas épocas jogou no Milton Keys(!) e no Wycombe Wanderers(!!!)!
Quem esperava um valor firme para a nossa baliza,pois tem que esperava mais uns tempinhos,vamos ter que continuar a levar com os Patricios,com os Tiagos e agora com o provavel 3º GR do plantel Ricardo Baptista! Esperava acordar amanhã e ver que hoje tinha sido 1 de ABril...
Pois o sector que mais nos tinha comprometido a época passada,fica ainda mais fraco!
Péssima escolha!
Ricardo baptista era jogador do Fulham ,onde nunca jogou! E nas duas ultimas épocas jogou no Milton Keys(!) e no Wycombe Wanderers(!!!)!
Quem esperava um valor firme para a nossa baliza,pois tem que esperava mais uns tempinhos,vamos ter que continuar a levar com os Patricios,com os Tiagos e agora com o provavel 3º GR do plantel Ricardo Baptista! Esperava acordar amanhã e ver que hoje tinha sido 1 de ABril...
Pois o sector que mais nos tinha comprometido a época passada,fica ainda mais fraco!
Péssima escolha!
sábado, julho 12, 2008
O Pontapé de saida
Estivemos algum tempo arredados dos posts,para poder assimilar tudo aquilo que se passou (e continuará a passar ) nesta pré temporada.
Antes de começar a analisar a formação do plantel 2008/2009,começo com um elogio e com uma critica. Antes de mais de á muito que não me lembro de um começo de época em que o plantel estivesse tão completo! Só falta o tal defesa esquerdo,que será provavelmente Grimi, de resto o plantel está completo! Dou os parabens á sad pela forma atempada como trabalhou,para mais as contratações acabaram por ser globalmente bastante positivas. Rochembach é uma excelente contratação, Caneira é uma boa contratação e Postiga é , na minha singela opinião, uma Razoavel contratação.
Acho que no esquema de jogo do Sporting, Postiga pode de facto funcionar e até relançar a sua carreira,mas não posso nem podemos esquecer que pelas equipas por onde passou,não fez golos a ninguém!(será um exagero,mas marcou de facto muito pouco!) No entanto acho que é o jogador de caracter, e isso aliado ao apoio de todos os Sportinguistas pode levar a que Postiga vingue!
Perguntam voces ,onde arranjo espaço para critica... Pergunto então eu ,o que andou Carlos freitas a fazer no SPorting tantos anos,a trazer mais barretes do que jogadores interessantes ? No 1º ano sem o mesmo ,apesar de não inventarem ,nem de fazer incursões por mercados desconhecidos,a sad acabou por fazer aquisições precisas e cirurgicas,tornando o plantel seguramente mais forte(mas não sei se o suficiente). Freitas andou tempo a mais dentro do Sporting,a mexer-se a seu belo prazer e a trazer barretes atrás de barretes,sempre com a desculpa do não haver dinheiro. Falsa questão!
Quando afirmo que o plantel poderá não ser suficiente forte,acho que ainda falta alguma fantasia á nossa equipa! Simon Vukcevic é talvez o unico que poderá trazer algum improviso á equipa. faltam mais! Precisamos urgentemente de 1 GR! Não quero acreditar que Patricio será novamente o titular da nossa baliza! Já que que Stjokovic não serve,e faço minhas as palavras de javier Clemente: " Não entendo!", precisamos seguramente de uma boa alternativa!
Terá que vir ainda Grimi ou outro lateral esquerdo,dado que Ronny não dá o minimo de garantias! Não percebo também o que faz no plantel!
A bola já roda ,numa época que nos promete algumas ilusões,mas onde a pressão aumenta claramente para Paulo Bento! O Sporting não pode chegar a Junho de 2009 e dizer que já passaram 7 anos depois do ultimo titulo!
Todos a renovar as gamebox! Alvalade espera por nós!
Antes de começar a analisar a formação do plantel 2008/2009,começo com um elogio e com uma critica. Antes de mais de á muito que não me lembro de um começo de época em que o plantel estivesse tão completo! Só falta o tal defesa esquerdo,que será provavelmente Grimi, de resto o plantel está completo! Dou os parabens á sad pela forma atempada como trabalhou,para mais as contratações acabaram por ser globalmente bastante positivas. Rochembach é uma excelente contratação, Caneira é uma boa contratação e Postiga é , na minha singela opinião, uma Razoavel contratação.
Acho que no esquema de jogo do Sporting, Postiga pode de facto funcionar e até relançar a sua carreira,mas não posso nem podemos esquecer que pelas equipas por onde passou,não fez golos a ninguém!(será um exagero,mas marcou de facto muito pouco!) No entanto acho que é o jogador de caracter, e isso aliado ao apoio de todos os Sportinguistas pode levar a que Postiga vingue!
Perguntam voces ,onde arranjo espaço para critica... Pergunto então eu ,o que andou Carlos freitas a fazer no SPorting tantos anos,a trazer mais barretes do que jogadores interessantes ? No 1º ano sem o mesmo ,apesar de não inventarem ,nem de fazer incursões por mercados desconhecidos,a sad acabou por fazer aquisições precisas e cirurgicas,tornando o plantel seguramente mais forte(mas não sei se o suficiente). Freitas andou tempo a mais dentro do Sporting,a mexer-se a seu belo prazer e a trazer barretes atrás de barretes,sempre com a desculpa do não haver dinheiro. Falsa questão!
Quando afirmo que o plantel poderá não ser suficiente forte,acho que ainda falta alguma fantasia á nossa equipa! Simon Vukcevic é talvez o unico que poderá trazer algum improviso á equipa. faltam mais! Precisamos urgentemente de 1 GR! Não quero acreditar que Patricio será novamente o titular da nossa baliza! Já que que Stjokovic não serve,e faço minhas as palavras de javier Clemente: " Não entendo!", precisamos seguramente de uma boa alternativa!
Terá que vir ainda Grimi ou outro lateral esquerdo,dado que Ronny não dá o minimo de garantias! Não percebo também o que faz no plantel!
A bola já roda ,numa época que nos promete algumas ilusões,mas onde a pressão aumenta claramente para Paulo Bento! O Sporting não pode chegar a Junho de 2009 e dizer que já passaram 7 anos depois do ultimo titulo!
Todos a renovar as gamebox! Alvalade espera por nós!
quarta-feira, julho 02, 2008
Sondagens
Ficou claro que opção de Postiga agradou à maioria dos adeptos do Sporting, 52% acredita que foi uma contratação Boa a ver vamos todos esperamos que sim.
Quanto à simpatia entre Sporting e Selecção maioria para Sporting em 1º mas também gosto da selecção.
Novas sondagens estão aí para você Leão votar.
Quanto à simpatia entre Sporting e Selecção maioria para Sporting em 1º mas também gosto da selecção.
Novas sondagens estão aí para você Leão votar.
sábado, junho 14, 2008
Campeões nacionais de Juniores! Futsal eliminado
O Sporting sagrou-se esta tarde campeão nacional de juniores em futebol,após o empate caseiro com o Fc Porto 2-2. Estivemos a perder até muito perto do fim,mas um golo no ultimo minuto,permitiu-nos festejar o titulo.
Parabens a toda a estrutura com particular realce para Aurélio pereira e para o treinador Lima.
Sorte diferente teve a equipa de futsal que ao perder por 8-6,se viu impedida de discutir o titulo.
Parabens a toda a estrutura com particular realce para Aurélio pereira e para o treinador Lima.
Sorte diferente teve a equipa de futsal que ao perder por 8-6,se viu impedida de discutir o titulo.
quinta-feira, junho 12, 2008
Ainda Veloso e também Moutinho!
De facto que ouve falar o rapaz loiro de peida grande,fica com a sensação que lhe apontaram uma arma á cabeça para assinar o contrato que actualmente dispõe com o Sporting Clube de portugal.
O que peço é ao Sr. presidente do Sporting, Filipe Soares Franco, que cumpra aquilo que está estipulado em contrato! Pagam a clausula!
Devemos ter de facto um problema na formação de caracter de alguns dos jogadores que saem das nossas academias,Figos,Simãos,etc....
Quanto a João Moutinho,entristece-me também o vir dizer que o futuro dele se decide depois do Euro ,quando depois do Euro existe um contrato assinado com o SCP. E envergonha-me as nojentas declarações proferidas pelo seu Pai!
Volto a apelar : SR Presidente...Não se esqueça das clausulas!!! Eles que se cheguem á frente!!!
Coitadinhos,ainda nem homenzinhos são,e já renegam aqueles que os fizeram chegar onde estão hoje! Por isso é que a mim não me chocou nada aquela devolução de camisola da Juve Leo para o relvado,e não aceitar a camisola do veloso ! Lembram-se???
O que me leva ao estádio são 11 camisolas verde e brancas que entram dentro de campo,porque quem as veste... Muito teem que fazer para ganhar o meu respeito!
Até prova em contrario...11 mercenários! E estes dois fazem parte!
O que peço é ao Sr. presidente do Sporting, Filipe Soares Franco, que cumpra aquilo que está estipulado em contrato! Pagam a clausula!
Devemos ter de facto um problema na formação de caracter de alguns dos jogadores que saem das nossas academias,Figos,Simãos,etc....
Quanto a João Moutinho,entristece-me também o vir dizer que o futuro dele se decide depois do Euro ,quando depois do Euro existe um contrato assinado com o SCP. E envergonha-me as nojentas declarações proferidas pelo seu Pai!
Volto a apelar : SR Presidente...Não se esqueça das clausulas!!! Eles que se cheguem á frente!!!
Coitadinhos,ainda nem homenzinhos são,e já renegam aqueles que os fizeram chegar onde estão hoje! Por isso é que a mim não me chocou nada aquela devolução de camisola da Juve Leo para o relvado,e não aceitar a camisola do veloso ! Lembram-se???
O que me leva ao estádio são 11 camisolas verde e brancas que entram dentro de campo,porque quem as veste... Muito teem que fazer para ganhar o meu respeito!
Até prova em contrario...11 mercenários! E estes dois fazem parte!
Veloso
Miguel Veloso, acha a sua claúsula de rescisão ( 30 milhoes) muito elevada, cláusula esta, acordada aquando da renovação de contrato. Nesse sentido, ele "pede" ao Sporting que reconsidere e a baixe, de forma a que ele cumpra o seu grande desejo que é sair já neste defeso.
E se a meio desta temporada, a SAD, tivesse chegado junto do mesmo Miguel Veloso, e lhe dissesse: Miguel, tens um ordenado muito alto, vamos lá baixar um bocado, apesar de termos contratos assinados!!!
Haja vergonha!
Saudações
E se a meio desta temporada, a SAD, tivesse chegado junto do mesmo Miguel Veloso, e lhe dissesse: Miguel, tens um ordenado muito alto, vamos lá baixar um bocado, apesar de termos contratos assinados!!!
Haja vergonha!
Saudações
segunda-feira, junho 02, 2008
Helder Postiga
Começo por dizer que sou suspeito para avaliar as qualidades do rapaz. Nunca fui um apreciador do seu futebol! Afirmei sempre que Postiga só ainda não tinha morrido para o futebol ,porque tem tido sempre um seleccionador que lhe tem dado a mão.
Analisando as opções de ataque que possuimos,Postiga estará na 3ª posição atrás de Liedson e Derlei. Obviamente que Derlei tem as condicionantes que todos sabemos ,o que faz sempre dele uma incognita.
No entanto acredito que o ataque fica ligeiramente mais forte. Acaba por ser um jogador que Paulo Bento conhece bem,e pela entrevista que dá hoje ao Jornal O Jogo,era uma das prioridades.
Nunca me tendo convencido das qualidade tecnico tacticas de Postiga,sempre me deu a transparecer tratar-se de um jogador com caracter,inteligente e que compensa com trabalho os atributos tecnicos.
Já os termos do negócio não me parecem muito valiosos. Custa-me a crer que Postiga valha os tais € 5M que teremos que pagar para ficar com a totalidade do passe. Depois mandamos embora um Junior,Diogo Viana, que eu mal conheço,mas que das opiniões recolhidas,dizem tratar-se de uma grande promessa,e que estamos a fazer muito mal.
Resta-me dizer,que é melhor apostar em Postigas do que em desconhecidos,que nem os próprios que os contratam sabem quem são.(tipo Tiuí e Purovic,este ultimo pelas caracteristicas que possui.)
Constato também que pelos nomes de mercado, o Sporting está a atacar em força naquilo que conhece,ficando clara a importancia que Freitas tinha para a estrutura. Nunca devemos depender de uma só pessoa. Colmatar as lacunas existentes, atacando o que se conhece,parece-me acertado!
Tem sido ventilado um nome que poderá vir, no caso de saida de um dos médios Moutinho ou veloso. Augusto Fernandez é um médio do River Plate. Conheço-o razoavelmente bem. É um jogador extremamente interessante ,joga no centro podendo também descair para a direita. Seria seguramente uma boa alternativa,não é barato!
Mas no River está um bem melhor, Diego Buonanotte! Este ultimo tem caracteristicas de numero 10, mas é um jogador agressivo, que não joga só de bola no pé. É ainda mais caro que Fernandez. Já leva 8 golos no torneio de clausura!
Hoje Paulo Bento dá uma entrevista ao JOGO. Gostei da mesma! Respondeu a tudo sem ser com as aquelas respostas já pré feitas. Continuo a ter muitas duvidas na gestão que foi feita com Stjokovic ,e se não seria possivel outro caminho ,mas não insistirei mais no assunto. Todos sabem que não sou um apreciador nato de Paulo Bento,já cheguei a defender a sua saida ,mas nova época se avizinha e será Paulo Bento o homem do leme! A sua sorte será a nossa sorte!
Boa sorte Helder Postiga!
Ps-Parabens pelo sigilo que foi a esta contratação.Se calhar por ter o Fc Porto ao barulho, mas parabens na mesma
Analisando as opções de ataque que possuimos,Postiga estará na 3ª posição atrás de Liedson e Derlei. Obviamente que Derlei tem as condicionantes que todos sabemos ,o que faz sempre dele uma incognita.
No entanto acredito que o ataque fica ligeiramente mais forte. Acaba por ser um jogador que Paulo Bento conhece bem,e pela entrevista que dá hoje ao Jornal O Jogo,era uma das prioridades.
Nunca me tendo convencido das qualidade tecnico tacticas de Postiga,sempre me deu a transparecer tratar-se de um jogador com caracter,inteligente e que compensa com trabalho os atributos tecnicos.
Já os termos do negócio não me parecem muito valiosos. Custa-me a crer que Postiga valha os tais € 5M que teremos que pagar para ficar com a totalidade do passe. Depois mandamos embora um Junior,Diogo Viana, que eu mal conheço,mas que das opiniões recolhidas,dizem tratar-se de uma grande promessa,e que estamos a fazer muito mal.
Resta-me dizer,que é melhor apostar em Postigas do que em desconhecidos,que nem os próprios que os contratam sabem quem são.(tipo Tiuí e Purovic,este ultimo pelas caracteristicas que possui.)
Constato também que pelos nomes de mercado, o Sporting está a atacar em força naquilo que conhece,ficando clara a importancia que Freitas tinha para a estrutura. Nunca devemos depender de uma só pessoa. Colmatar as lacunas existentes, atacando o que se conhece,parece-me acertado!
Tem sido ventilado um nome que poderá vir, no caso de saida de um dos médios Moutinho ou veloso. Augusto Fernandez é um médio do River Plate. Conheço-o razoavelmente bem. É um jogador extremamente interessante ,joga no centro podendo também descair para a direita. Seria seguramente uma boa alternativa,não é barato!
Mas no River está um bem melhor, Diego Buonanotte! Este ultimo tem caracteristicas de numero 10, mas é um jogador agressivo, que não joga só de bola no pé. É ainda mais caro que Fernandez. Já leva 8 golos no torneio de clausura!
Hoje Paulo Bento dá uma entrevista ao JOGO. Gostei da mesma! Respondeu a tudo sem ser com as aquelas respostas já pré feitas. Continuo a ter muitas duvidas na gestão que foi feita com Stjokovic ,e se não seria possivel outro caminho ,mas não insistirei mais no assunto. Todos sabem que não sou um apreciador nato de Paulo Bento,já cheguei a defender a sua saida ,mas nova época se avizinha e será Paulo Bento o homem do leme! A sua sorte será a nossa sorte!
Boa sorte Helder Postiga!
Ps-Parabens pelo sigilo que foi a esta contratação.Se calhar por ter o Fc Porto ao barulho, mas parabens na mesma
Subscrever:
Mensagens (Atom)