quarta-feira, julho 16, 2008

Ricardo Baptista...É o novo reforço...ou talvez não,da baliza do Sporting!

A montanha pariu um rato! Todos os elogios feitos á boa politica de contratações feita nesta pré temporada,caem por terra!

Ricardo baptista era jogador do Fulham ,onde nunca jogou! E nas duas ultimas épocas jogou no Milton Keys(!) e no Wycombe Wanderers(!!!)!

Quem esperava um valor firme para a nossa baliza,pois tem que esperava mais uns tempinhos,vamos ter que continuar a levar com os Patricios,com os Tiagos e agora com o provavel 3º GR do plantel Ricardo Baptista! Esperava acordar amanhã e ver que hoje tinha sido 1 de ABril...

Pois o sector que mais nos tinha comprometido a época passada,fica ainda mais fraco!

Péssima escolha!

sábado, julho 12, 2008

O Pontapé de saida

Estivemos algum tempo arredados dos posts,para poder assimilar tudo aquilo que se passou (e continuará a passar ) nesta pré temporada.

Antes de começar a analisar a formação do plantel 2008/2009,começo com um elogio e com uma critica. Antes de mais de á muito que não me lembro de um começo de época em que o plantel estivesse tão completo! Só falta o tal defesa esquerdo,que será provavelmente Grimi, de resto o plantel está completo! Dou os parabens á sad pela forma atempada como trabalhou,para mais as contratações acabaram por ser globalmente bastante positivas. Rochembach é uma excelente contratação, Caneira é uma boa contratação e Postiga é , na minha singela opinião, uma Razoavel contratação.

Acho que no esquema de jogo do Sporting, Postiga pode de facto funcionar e até relançar a sua carreira,mas não posso nem podemos esquecer que pelas equipas por onde passou,não fez golos a ninguém!(será um exagero,mas marcou de facto muito pouco!) No entanto acho que é o jogador de caracter, e isso aliado ao apoio de todos os Sportinguistas pode levar a que Postiga vingue!

Perguntam voces ,onde arranjo espaço para critica... Pergunto então eu ,o que andou Carlos freitas a fazer no SPorting tantos anos,a trazer mais barretes do que jogadores interessantes ? No 1º ano sem o mesmo ,apesar de não inventarem ,nem de fazer incursões por mercados desconhecidos,a sad acabou por fazer aquisições precisas e cirurgicas,tornando o plantel seguramente mais forte(mas não sei se o suficiente). Freitas andou tempo a mais dentro do Sporting,a mexer-se a seu belo prazer e a trazer barretes atrás de barretes,sempre com a desculpa do não haver dinheiro. Falsa questão!

Quando afirmo que o plantel poderá não ser suficiente forte,acho que ainda falta alguma fantasia á nossa equipa! Simon Vukcevic é talvez o unico que poderá trazer algum improviso á equipa. faltam mais! Precisamos urgentemente de 1 GR! Não quero acreditar que Patricio será novamente o titular da nossa baliza! Já que que Stjokovic não serve,e faço minhas as palavras de javier Clemente: " Não entendo!", precisamos seguramente de uma boa alternativa!

Terá que vir ainda Grimi ou outro lateral esquerdo,dado que Ronny não dá o minimo de garantias! Não percebo também o que faz no plantel!

A bola já roda ,numa época que nos promete algumas ilusões,mas onde a pressão aumenta claramente para Paulo Bento! O Sporting não pode chegar a Junho de 2009 e dizer que já passaram 7 anos depois do ultimo titulo!

Todos a renovar as gamebox! Alvalade espera por nós!

quarta-feira, julho 02, 2008

Sondagens

Ficou claro que opção de Postiga agradou à maioria dos adeptos do Sporting, 52% acredita que foi uma contratação Boa a ver vamos todos esperamos que sim.

Quanto à simpatia entre Sporting e Selecção maioria para Sporting em 1º mas também gosto da selecção.

Novas sondagens estão aí para você Leão votar.

sábado, junho 14, 2008

Campeões nacionais de Juniores! Futsal eliminado

O Sporting sagrou-se esta tarde campeão nacional de juniores em futebol,após o empate caseiro com o Fc Porto 2-2. Estivemos a perder até muito perto do fim,mas um golo no ultimo minuto,permitiu-nos festejar o titulo.
Parabens a toda a estrutura com particular realce para Aurélio pereira e para o treinador Lima.

Sorte diferente teve a equipa de futsal que ao perder por 8-6,se viu impedida de discutir o titulo.

quinta-feira, junho 12, 2008

Ainda Veloso e também Moutinho!

De facto que ouve falar o rapaz loiro de peida grande,fica com a sensação que lhe apontaram uma arma á cabeça para assinar o contrato que actualmente dispõe com o Sporting Clube de portugal.

O que peço é ao Sr. presidente do Sporting, Filipe Soares Franco, que cumpra aquilo que está estipulado em contrato! Pagam a clausula!

Devemos ter de facto um problema na formação de caracter de alguns dos jogadores que saem das nossas academias,Figos,Simãos,etc....

Quanto a João Moutinho,entristece-me também o vir dizer que o futuro dele se decide depois do Euro ,quando depois do Euro existe um contrato assinado com o SCP. E envergonha-me as nojentas declarações proferidas pelo seu Pai!

Volto a apelar : SR Presidente...Não se esqueça das clausulas!!! Eles que se cheguem á frente!!!

Coitadinhos,ainda nem homenzinhos são,e já renegam aqueles que os fizeram chegar onde estão hoje! Por isso é que a mim não me chocou nada aquela devolução de camisola da Juve Leo para o relvado,e não aceitar a camisola do veloso ! Lembram-se???
O que me leva ao estádio são 11 camisolas verde e brancas que entram dentro de campo,porque quem as veste... Muito teem que fazer para ganhar o meu respeito!

Até prova em contrario...11 mercenários! E estes dois fazem parte!

Veloso

Miguel Veloso, acha a sua claúsula de rescisão ( 30 milhoes) muito elevada, cláusula esta, acordada aquando da renovação de contrato. Nesse sentido, ele "pede" ao Sporting que reconsidere e a baixe, de forma a que ele cumpra o seu grande desejo que é sair já neste defeso.

E se a meio desta temporada, a SAD, tivesse chegado junto do mesmo Miguel Veloso, e lhe dissesse: Miguel, tens um ordenado muito alto, vamos lá baixar um bocado, apesar de termos contratos assinados!!!

Haja vergonha!

Saudações

segunda-feira, junho 02, 2008

Helder Postiga

Começo por dizer que sou suspeito para avaliar as qualidades do rapaz. Nunca fui um apreciador do seu futebol! Afirmei sempre que Postiga só ainda não tinha morrido para o futebol ,porque tem tido sempre um seleccionador que lhe tem dado a mão.

Analisando as opções de ataque que possuimos,Postiga estará na 3ª posição atrás de Liedson e Derlei. Obviamente que Derlei tem as condicionantes que todos sabemos ,o que faz sempre dele uma incognita.
No entanto acredito que o ataque fica ligeiramente mais forte. Acaba por ser um jogador que Paulo Bento conhece bem,e pela entrevista que dá hoje ao Jornal O Jogo,era uma das prioridades.

Nunca me tendo convencido das qualidade tecnico tacticas de Postiga,sempre me deu a transparecer tratar-se de um jogador com caracter,inteligente e que compensa com trabalho os atributos tecnicos.

Já os termos do negócio não me parecem muito valiosos. Custa-me a crer que Postiga valha os tais € 5M que teremos que pagar para ficar com a totalidade do passe. Depois mandamos embora um Junior,Diogo Viana, que eu mal conheço,mas que das opiniões recolhidas,dizem tratar-se de uma grande promessa,e que estamos a fazer muito mal.

Resta-me dizer,que é melhor apostar em Postigas do que em desconhecidos,que nem os próprios que os contratam sabem quem são.(tipo Tiuí e Purovic,este ultimo pelas caracteristicas que possui.)

Constato também que pelos nomes de mercado, o Sporting está a atacar em força naquilo que conhece,ficando clara a importancia que Freitas tinha para a estrutura. Nunca devemos depender de uma só pessoa. Colmatar as lacunas existentes, atacando o que se conhece,parece-me acertado!
Tem sido ventilado um nome que poderá vir, no caso de saida de um dos médios Moutinho ou veloso. Augusto Fernandez é um médio do River Plate. Conheço-o razoavelmente bem. É um jogador extremamente interessante ,joga no centro podendo também descair para a direita. Seria seguramente uma boa alternativa,não é barato!
Mas no River está um bem melhor, Diego Buonanotte! Este ultimo tem caracteristicas de numero 10, mas é um jogador agressivo, que não joga só de bola no pé. É ainda mais caro que Fernandez. Já leva 8 golos no torneio de clausura!

Hoje Paulo Bento dá uma entrevista ao JOGO. Gostei da mesma! Respondeu a tudo sem ser com as aquelas respostas já pré feitas. Continuo a ter muitas duvidas na gestão que foi feita com Stjokovic ,e se não seria possivel outro caminho ,mas não insistirei mais no assunto. Todos sabem que não sou um apreciador nato de Paulo Bento,já cheguei a defender a sua saida ,mas nova época se avizinha e será Paulo Bento o homem do leme! A sua sorte será a nossa sorte!

Boa sorte Helder Postiga!

Ps-Parabens pelo sigilo que foi a esta contratação.Se calhar por ter o Fc Porto ao barulho, mas parabens na mesma

Sondagens

Terminou mais uma votação na "Visão Leonina", para estas duas a tendência foi bastante clara;

À pergunta se Concorda com a eventual passagem do Estádio e da Academia do Sporting Clube para a Sporting SAD? Os Sportinguistas responderam "NÃO" com uns impressionantes 81%

Quanto à questão da realização de uma Assembleia Geral Extraordinária a tendência ficou muito clara com 83% a dizer "SIM"

Continuamos a constactar que o rumo desta direcção é bem diferente daquilo que os Sportinguistas pretendem para o seu Clube.

Aproveito para avisar que já se encontram novas questões para Votar, dê-nos o seu Voto.

sábado, maio 31, 2008

Artigo de Zé Diogo Quintela,hoje no jornal A Bola


Excelente artigo do "fedorento" Zé Diogo Quintela hoje no Jornal A Bola.
Afinal nem todos os notáveis se deixam embalar pela desgraça apregoada pelo conselho directivo do SCP.

Zé Diogo ,luta ao nosso lado por um Sporting que honre as suas tradições...Nem que seja nas divisões inferiores!

Comunicado Associação de Adeptos Sportinguistas

Na sequência da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal que teve lugar a 28/05/2008,
a AAS informa que:

1) Lamenta, antes de mais, que uma Assembleia Geral onde se discutiu uma matéria tão
fulcral para o futuro do clube não tenha tido uma maior participação por parte dos
associados do Sporting Clube de Portugal, não obstante reconhecer que a data
escolhida para a sua realização não proporcionasse uma maior aderência dos
Sportinguistas, nomeadamente os que residem ou trabalham fora da área
metropolitana de Lisboa.

2) Lamenta também a forma como os trabalhos foram conduzidos pelo Exm.º Presidente
da Mesa da Assembleia Geral, não obstante reconhecer a dificuldade da tarefa que
tinha em mãos, permitindo a uns associados mais tempo para se dirigirem à
Assembleia do que aquele que, inicialmente, havia sido fixado para o efeito e,
sobretudo, por ter permitido que se passasse à votação do ponto único da ordem de
trabalhos quando ainda haviam associados inscritos para falar, não permitindo, assim,
igualdade de tratamento entre todos os associados do clube.


3) Lamenta ainda que as três moções apresentadas na Mesa da Assembleia Geral por
associados do clube, uma solicitando a passagem imediata à votação do ponto único
da ordem de trabalhos e duas propondo o seu adiamento, embora em moldes
diferentes, não tenham sido votadas pela Assembleia Geral, ainda que a primeira
tenha sido objecto de uma tentativa, com evidentes dificuldades de execução,
dificuldades essas a que os associados do Sporting Clube de Portugal são,
evidentemente, alheios.


4) Lamenta, por fim, a forma como se procedeu à votação, através de depósito do cartão
com o respectivo número de votos em urna, sem que se tenha preenchido as
hipóteses que constavam do referido cartão, bem como o facto de, antes da votação,
não se ter procedido ao exame das urnas, tal como o Exm.º Presidente da Mesa da
Assembleia Geral referiu, no início dos trabalhos, que se iria fazer antes de se iniciar a
votação.


5) Entende que se encontrava para deliberação, tal como se pode extrair claramente da
Ordem de Trabalhos da convocatória de 15/05/2008, um ponto único composto por
três alíneas que consubstanciavam, na sua globalidade, o projecto de reestruturação
financeira apresentado pelo Conselho Directivo destinado à redução do passivo do
Clube, formando as referidas alíneas um todo, tal como, aliás, o Exm.º Presidente da
Mesa da Assembleia Geral comunicou na abertura dos trabalhos.


6) Julga, por isso, que necessitando de deliberação para autorizar o Sporting Clube de
Portugal a vender à Sporting, SAD a totalidade da participação social que detém no
capital da Sporting – Comércio e Serviços, S.A. (que consubstanciava a alínea a) do
Ponto Único da Ordem de Trabalhos), maioria de dois terços dos votos para a sua
aprovação, de acordo com o que dispõem os Estatutos do Clube, o que não foi obtido,
não se poderá considerar, não obstante as restantes alíneas b) e c) não necessitarem
de tal maioria qualificada, que estas foram igualmente aprovadas, dada a
incindibilidade das mesmas e atendendo igualmente ao teor do comunicado ao
mercado do Conselho de Administração da Sporting, SAD de 13 de Maio de 2008, no
que respeita ao destino da emissão de VMOC’s.

7) Considera que o Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal não pode agora,
após ter decidido submeter voluntariamente ao escrutínio dos sócios, em sede de
Assembleia Geral, um projecto uno, cujas três componentes, de acordo com o próprio
Conselho Directivo, estavam articuladas, vir agora, após esse escrutínio, considerar
que lhe cabe «ajustar os termos e condições da proposta de reestruturação»,
“amputando” esse projecto de uma das suas componentes, considerada pelo próprio
Conselho Directivo como «um dos objectivos fundamentais da reestruturação» e,
muito menos, que tal “ajustamento” seja efectuado «nos termos da proposta
apresentada» aos associados na AG de 28/05/2008, conforme comunicado da
Sporting, SAD de 29/05/2008.


8) Regista com agrado o facto do Presidente do Conselho Directivo do Sporting Clube de
Portugal declarar que existe condições para cumprir até ao fim o mandato para o qual
foi, democraticamente, eleito por uma maioria superior a dois terços dos votos dos
associados do Sporting Clube de Portugal.

9) Deseja sublinhar que o resultado da Assembleia Geral de 28/05/2008 não poderá ser
encarado como uma “vitória”, “derrota” ou, sequer, “meia-vitória” ou “meia-derrota”
de nada ou de ninguém, desejando-se, isso sim, que seja uma vitória do Sporting Clube
de Portugal, associação particular de interesse público e agremiação desportiva
centenária, devendo, para isso, prevalecer a ponderação, a moderação e o bom senso
de todos os Sportinguistas em prol do Sporting Clube de Portugal.


Comité Executivo
Associação de Adeptos Sportinguistas