O Sporting sagrou-se esta tarde campeão nacional de juniores em futebol,após o empate caseiro com o Fc Porto 2-2. Estivemos a perder até muito perto do fim,mas um golo no ultimo minuto,permitiu-nos festejar o titulo.
Parabens a toda a estrutura com particular realce para Aurélio pereira e para o treinador Lima.
Sorte diferente teve a equipa de futsal que ao perder por 8-6,se viu impedida de discutir o titulo.
sábado, junho 14, 2008
quinta-feira, junho 12, 2008
Ainda Veloso e também Moutinho!
De facto que ouve falar o rapaz loiro de peida grande,fica com a sensação que lhe apontaram uma arma á cabeça para assinar o contrato que actualmente dispõe com o Sporting Clube de portugal.
O que peço é ao Sr. presidente do Sporting, Filipe Soares Franco, que cumpra aquilo que está estipulado em contrato! Pagam a clausula!
Devemos ter de facto um problema na formação de caracter de alguns dos jogadores que saem das nossas academias,Figos,Simãos,etc....
Quanto a João Moutinho,entristece-me também o vir dizer que o futuro dele se decide depois do Euro ,quando depois do Euro existe um contrato assinado com o SCP. E envergonha-me as nojentas declarações proferidas pelo seu Pai!
Volto a apelar : SR Presidente...Não se esqueça das clausulas!!! Eles que se cheguem á frente!!!
Coitadinhos,ainda nem homenzinhos são,e já renegam aqueles que os fizeram chegar onde estão hoje! Por isso é que a mim não me chocou nada aquela devolução de camisola da Juve Leo para o relvado,e não aceitar a camisola do veloso ! Lembram-se???
O que me leva ao estádio são 11 camisolas verde e brancas que entram dentro de campo,porque quem as veste... Muito teem que fazer para ganhar o meu respeito!
Até prova em contrario...11 mercenários! E estes dois fazem parte!
O que peço é ao Sr. presidente do Sporting, Filipe Soares Franco, que cumpra aquilo que está estipulado em contrato! Pagam a clausula!
Devemos ter de facto um problema na formação de caracter de alguns dos jogadores que saem das nossas academias,Figos,Simãos,etc....
Quanto a João Moutinho,entristece-me também o vir dizer que o futuro dele se decide depois do Euro ,quando depois do Euro existe um contrato assinado com o SCP. E envergonha-me as nojentas declarações proferidas pelo seu Pai!
Volto a apelar : SR Presidente...Não se esqueça das clausulas!!! Eles que se cheguem á frente!!!
Coitadinhos,ainda nem homenzinhos são,e já renegam aqueles que os fizeram chegar onde estão hoje! Por isso é que a mim não me chocou nada aquela devolução de camisola da Juve Leo para o relvado,e não aceitar a camisola do veloso ! Lembram-se???
O que me leva ao estádio são 11 camisolas verde e brancas que entram dentro de campo,porque quem as veste... Muito teem que fazer para ganhar o meu respeito!
Até prova em contrario...11 mercenários! E estes dois fazem parte!
Veloso
Miguel Veloso, acha a sua claúsula de rescisão ( 30 milhoes) muito elevada, cláusula esta, acordada aquando da renovação de contrato. Nesse sentido, ele "pede" ao Sporting que reconsidere e a baixe, de forma a que ele cumpra o seu grande desejo que é sair já neste defeso.
E se a meio desta temporada, a SAD, tivesse chegado junto do mesmo Miguel Veloso, e lhe dissesse: Miguel, tens um ordenado muito alto, vamos lá baixar um bocado, apesar de termos contratos assinados!!!
Haja vergonha!
Saudações
E se a meio desta temporada, a SAD, tivesse chegado junto do mesmo Miguel Veloso, e lhe dissesse: Miguel, tens um ordenado muito alto, vamos lá baixar um bocado, apesar de termos contratos assinados!!!
Haja vergonha!
Saudações
segunda-feira, junho 02, 2008
Helder Postiga
Começo por dizer que sou suspeito para avaliar as qualidades do rapaz. Nunca fui um apreciador do seu futebol! Afirmei sempre que Postiga só ainda não tinha morrido para o futebol ,porque tem tido sempre um seleccionador que lhe tem dado a mão.
Analisando as opções de ataque que possuimos,Postiga estará na 3ª posição atrás de Liedson e Derlei. Obviamente que Derlei tem as condicionantes que todos sabemos ,o que faz sempre dele uma incognita.
No entanto acredito que o ataque fica ligeiramente mais forte. Acaba por ser um jogador que Paulo Bento conhece bem,e pela entrevista que dá hoje ao Jornal O Jogo,era uma das prioridades.
Nunca me tendo convencido das qualidade tecnico tacticas de Postiga,sempre me deu a transparecer tratar-se de um jogador com caracter,inteligente e que compensa com trabalho os atributos tecnicos.
Já os termos do negócio não me parecem muito valiosos. Custa-me a crer que Postiga valha os tais € 5M que teremos que pagar para ficar com a totalidade do passe. Depois mandamos embora um Junior,Diogo Viana, que eu mal conheço,mas que das opiniões recolhidas,dizem tratar-se de uma grande promessa,e que estamos a fazer muito mal.
Resta-me dizer,que é melhor apostar em Postigas do que em desconhecidos,que nem os próprios que os contratam sabem quem são.(tipo Tiuí e Purovic,este ultimo pelas caracteristicas que possui.)
Constato também que pelos nomes de mercado, o Sporting está a atacar em força naquilo que conhece,ficando clara a importancia que Freitas tinha para a estrutura. Nunca devemos depender de uma só pessoa. Colmatar as lacunas existentes, atacando o que se conhece,parece-me acertado!
Tem sido ventilado um nome que poderá vir, no caso de saida de um dos médios Moutinho ou veloso. Augusto Fernandez é um médio do River Plate. Conheço-o razoavelmente bem. É um jogador extremamente interessante ,joga no centro podendo também descair para a direita. Seria seguramente uma boa alternativa,não é barato!
Mas no River está um bem melhor, Diego Buonanotte! Este ultimo tem caracteristicas de numero 10, mas é um jogador agressivo, que não joga só de bola no pé. É ainda mais caro que Fernandez. Já leva 8 golos no torneio de clausura!
Hoje Paulo Bento dá uma entrevista ao JOGO. Gostei da mesma! Respondeu a tudo sem ser com as aquelas respostas já pré feitas. Continuo a ter muitas duvidas na gestão que foi feita com Stjokovic ,e se não seria possivel outro caminho ,mas não insistirei mais no assunto. Todos sabem que não sou um apreciador nato de Paulo Bento,já cheguei a defender a sua saida ,mas nova época se avizinha e será Paulo Bento o homem do leme! A sua sorte será a nossa sorte!
Boa sorte Helder Postiga!
Ps-Parabens pelo sigilo que foi a esta contratação.Se calhar por ter o Fc Porto ao barulho, mas parabens na mesma
Analisando as opções de ataque que possuimos,Postiga estará na 3ª posição atrás de Liedson e Derlei. Obviamente que Derlei tem as condicionantes que todos sabemos ,o que faz sempre dele uma incognita.
No entanto acredito que o ataque fica ligeiramente mais forte. Acaba por ser um jogador que Paulo Bento conhece bem,e pela entrevista que dá hoje ao Jornal O Jogo,era uma das prioridades.
Nunca me tendo convencido das qualidade tecnico tacticas de Postiga,sempre me deu a transparecer tratar-se de um jogador com caracter,inteligente e que compensa com trabalho os atributos tecnicos.
Já os termos do negócio não me parecem muito valiosos. Custa-me a crer que Postiga valha os tais € 5M que teremos que pagar para ficar com a totalidade do passe. Depois mandamos embora um Junior,Diogo Viana, que eu mal conheço,mas que das opiniões recolhidas,dizem tratar-se de uma grande promessa,e que estamos a fazer muito mal.
Resta-me dizer,que é melhor apostar em Postigas do que em desconhecidos,que nem os próprios que os contratam sabem quem são.(tipo Tiuí e Purovic,este ultimo pelas caracteristicas que possui.)
Constato também que pelos nomes de mercado, o Sporting está a atacar em força naquilo que conhece,ficando clara a importancia que Freitas tinha para a estrutura. Nunca devemos depender de uma só pessoa. Colmatar as lacunas existentes, atacando o que se conhece,parece-me acertado!
Tem sido ventilado um nome que poderá vir, no caso de saida de um dos médios Moutinho ou veloso. Augusto Fernandez é um médio do River Plate. Conheço-o razoavelmente bem. É um jogador extremamente interessante ,joga no centro podendo também descair para a direita. Seria seguramente uma boa alternativa,não é barato!
Mas no River está um bem melhor, Diego Buonanotte! Este ultimo tem caracteristicas de numero 10, mas é um jogador agressivo, que não joga só de bola no pé. É ainda mais caro que Fernandez. Já leva 8 golos no torneio de clausura!
Hoje Paulo Bento dá uma entrevista ao JOGO. Gostei da mesma! Respondeu a tudo sem ser com as aquelas respostas já pré feitas. Continuo a ter muitas duvidas na gestão que foi feita com Stjokovic ,e se não seria possivel outro caminho ,mas não insistirei mais no assunto. Todos sabem que não sou um apreciador nato de Paulo Bento,já cheguei a defender a sua saida ,mas nova época se avizinha e será Paulo Bento o homem do leme! A sua sorte será a nossa sorte!
Boa sorte Helder Postiga!
Ps-Parabens pelo sigilo que foi a esta contratação.Se calhar por ter o Fc Porto ao barulho, mas parabens na mesma
Sondagens
Terminou mais uma votação na "Visão Leonina", para estas duas a tendência foi bastante clara;
À pergunta se Concorda com a eventual passagem do Estádio e da Academia do Sporting Clube para a Sporting SAD? Os Sportinguistas responderam "NÃO" com uns impressionantes 81%
Quanto à questão da realização de uma Assembleia Geral Extraordinária a tendência ficou muito clara com 83% a dizer "SIM"
Continuamos a constactar que o rumo desta direcção é bem diferente daquilo que os Sportinguistas pretendem para o seu Clube.
Aproveito para avisar que já se encontram novas questões para Votar, dê-nos o seu Voto.
À pergunta se Concorda com a eventual passagem do Estádio e da Academia do Sporting Clube para a Sporting SAD? Os Sportinguistas responderam "NÃO" com uns impressionantes 81%
Quanto à questão da realização de uma Assembleia Geral Extraordinária a tendência ficou muito clara com 83% a dizer "SIM"
Continuamos a constactar que o rumo desta direcção é bem diferente daquilo que os Sportinguistas pretendem para o seu Clube.
Aproveito para avisar que já se encontram novas questões para Votar, dê-nos o seu Voto.
sábado, maio 31, 2008
Artigo de Zé Diogo Quintela,hoje no jornal A Bola
Comunicado Associação de Adeptos Sportinguistas
Na sequência da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal que teve lugar a 28/05/2008,
a AAS informa que:
1) Lamenta, antes de mais, que uma Assembleia Geral onde se discutiu uma matéria tão
fulcral para o futuro do clube não tenha tido uma maior participação por parte dos
associados do Sporting Clube de Portugal, não obstante reconhecer que a data
escolhida para a sua realização não proporcionasse uma maior aderência dos
Sportinguistas, nomeadamente os que residem ou trabalham fora da área
metropolitana de Lisboa.
2) Lamenta também a forma como os trabalhos foram conduzidos pelo Exm.º Presidente
da Mesa da Assembleia Geral, não obstante reconhecer a dificuldade da tarefa que
tinha em mãos, permitindo a uns associados mais tempo para se dirigirem à
Assembleia do que aquele que, inicialmente, havia sido fixado para o efeito e,
sobretudo, por ter permitido que se passasse à votação do ponto único da ordem de
trabalhos quando ainda haviam associados inscritos para falar, não permitindo, assim,
igualdade de tratamento entre todos os associados do clube.
3) Lamenta ainda que as três moções apresentadas na Mesa da Assembleia Geral por
associados do clube, uma solicitando a passagem imediata à votação do ponto único
da ordem de trabalhos e duas propondo o seu adiamento, embora em moldes
diferentes, não tenham sido votadas pela Assembleia Geral, ainda que a primeira
tenha sido objecto de uma tentativa, com evidentes dificuldades de execução,
dificuldades essas a que os associados do Sporting Clube de Portugal são,
evidentemente, alheios.
4) Lamenta, por fim, a forma como se procedeu à votação, através de depósito do cartão
com o respectivo número de votos em urna, sem que se tenha preenchido as
hipóteses que constavam do referido cartão, bem como o facto de, antes da votação,
não se ter procedido ao exame das urnas, tal como o Exm.º Presidente da Mesa da
Assembleia Geral referiu, no início dos trabalhos, que se iria fazer antes de se iniciar a
votação.
5) Entende que se encontrava para deliberação, tal como se pode extrair claramente da
Ordem de Trabalhos da convocatória de 15/05/2008, um ponto único composto por
três alíneas que consubstanciavam, na sua globalidade, o projecto de reestruturação
financeira apresentado pelo Conselho Directivo destinado à redução do passivo do
Clube, formando as referidas alíneas um todo, tal como, aliás, o Exm.º Presidente da
Mesa da Assembleia Geral comunicou na abertura dos trabalhos.
6) Julga, por isso, que necessitando de deliberação para autorizar o Sporting Clube de
Portugal a vender à Sporting, SAD a totalidade da participação social que detém no
capital da Sporting – Comércio e Serviços, S.A. (que consubstanciava a alínea a) do
Ponto Único da Ordem de Trabalhos), maioria de dois terços dos votos para a sua
aprovação, de acordo com o que dispõem os Estatutos do Clube, o que não foi obtido,
não se poderá considerar, não obstante as restantes alíneas b) e c) não necessitarem
de tal maioria qualificada, que estas foram igualmente aprovadas, dada a
incindibilidade das mesmas e atendendo igualmente ao teor do comunicado ao
mercado do Conselho de Administração da Sporting, SAD de 13 de Maio de 2008, no
que respeita ao destino da emissão de VMOC’s.
7) Considera que o Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal não pode agora,
após ter decidido submeter voluntariamente ao escrutínio dos sócios, em sede de
Assembleia Geral, um projecto uno, cujas três componentes, de acordo com o próprio
Conselho Directivo, estavam articuladas, vir agora, após esse escrutínio, considerar
que lhe cabe «ajustar os termos e condições da proposta de reestruturação»,
“amputando” esse projecto de uma das suas componentes, considerada pelo próprio
Conselho Directivo como «um dos objectivos fundamentais da reestruturação» e,
muito menos, que tal “ajustamento” seja efectuado «nos termos da proposta
apresentada» aos associados na AG de 28/05/2008, conforme comunicado da
Sporting, SAD de 29/05/2008.
8) Regista com agrado o facto do Presidente do Conselho Directivo do Sporting Clube de
Portugal declarar que existe condições para cumprir até ao fim o mandato para o qual
foi, democraticamente, eleito por uma maioria superior a dois terços dos votos dos
associados do Sporting Clube de Portugal.
9) Deseja sublinhar que o resultado da Assembleia Geral de 28/05/2008 não poderá ser
encarado como uma “vitória”, “derrota” ou, sequer, “meia-vitória” ou “meia-derrota”
de nada ou de ninguém, desejando-se, isso sim, que seja uma vitória do Sporting Clube
de Portugal, associação particular de interesse público e agremiação desportiva
centenária, devendo, para isso, prevalecer a ponderação, a moderação e o bom senso
de todos os Sportinguistas em prol do Sporting Clube de Portugal.
Comité Executivo
Associação de Adeptos Sportinguistas
a AAS informa que:
1) Lamenta, antes de mais, que uma Assembleia Geral onde se discutiu uma matéria tão
fulcral para o futuro do clube não tenha tido uma maior participação por parte dos
associados do Sporting Clube de Portugal, não obstante reconhecer que a data
escolhida para a sua realização não proporcionasse uma maior aderência dos
Sportinguistas, nomeadamente os que residem ou trabalham fora da área
metropolitana de Lisboa.
2) Lamenta também a forma como os trabalhos foram conduzidos pelo Exm.º Presidente
da Mesa da Assembleia Geral, não obstante reconhecer a dificuldade da tarefa que
tinha em mãos, permitindo a uns associados mais tempo para se dirigirem à
Assembleia do que aquele que, inicialmente, havia sido fixado para o efeito e,
sobretudo, por ter permitido que se passasse à votação do ponto único da ordem de
trabalhos quando ainda haviam associados inscritos para falar, não permitindo, assim,
igualdade de tratamento entre todos os associados do clube.
3) Lamenta ainda que as três moções apresentadas na Mesa da Assembleia Geral por
associados do clube, uma solicitando a passagem imediata à votação do ponto único
da ordem de trabalhos e duas propondo o seu adiamento, embora em moldes
diferentes, não tenham sido votadas pela Assembleia Geral, ainda que a primeira
tenha sido objecto de uma tentativa, com evidentes dificuldades de execução,
dificuldades essas a que os associados do Sporting Clube de Portugal são,
evidentemente, alheios.
4) Lamenta, por fim, a forma como se procedeu à votação, através de depósito do cartão
com o respectivo número de votos em urna, sem que se tenha preenchido as
hipóteses que constavam do referido cartão, bem como o facto de, antes da votação,
não se ter procedido ao exame das urnas, tal como o Exm.º Presidente da Mesa da
Assembleia Geral referiu, no início dos trabalhos, que se iria fazer antes de se iniciar a
votação.
5) Entende que se encontrava para deliberação, tal como se pode extrair claramente da
Ordem de Trabalhos da convocatória de 15/05/2008, um ponto único composto por
três alíneas que consubstanciavam, na sua globalidade, o projecto de reestruturação
financeira apresentado pelo Conselho Directivo destinado à redução do passivo do
Clube, formando as referidas alíneas um todo, tal como, aliás, o Exm.º Presidente da
Mesa da Assembleia Geral comunicou na abertura dos trabalhos.
6) Julga, por isso, que necessitando de deliberação para autorizar o Sporting Clube de
Portugal a vender à Sporting, SAD a totalidade da participação social que detém no
capital da Sporting – Comércio e Serviços, S.A. (que consubstanciava a alínea a) do
Ponto Único da Ordem de Trabalhos), maioria de dois terços dos votos para a sua
aprovação, de acordo com o que dispõem os Estatutos do Clube, o que não foi obtido,
não se poderá considerar, não obstante as restantes alíneas b) e c) não necessitarem
de tal maioria qualificada, que estas foram igualmente aprovadas, dada a
incindibilidade das mesmas e atendendo igualmente ao teor do comunicado ao
mercado do Conselho de Administração da Sporting, SAD de 13 de Maio de 2008, no
que respeita ao destino da emissão de VMOC’s.
7) Considera que o Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal não pode agora,
após ter decidido submeter voluntariamente ao escrutínio dos sócios, em sede de
Assembleia Geral, um projecto uno, cujas três componentes, de acordo com o próprio
Conselho Directivo, estavam articuladas, vir agora, após esse escrutínio, considerar
que lhe cabe «ajustar os termos e condições da proposta de reestruturação»,
“amputando” esse projecto de uma das suas componentes, considerada pelo próprio
Conselho Directivo como «um dos objectivos fundamentais da reestruturação» e,
muito menos, que tal “ajustamento” seja efectuado «nos termos da proposta
apresentada» aos associados na AG de 28/05/2008, conforme comunicado da
Sporting, SAD de 29/05/2008.
8) Regista com agrado o facto do Presidente do Conselho Directivo do Sporting Clube de
Portugal declarar que existe condições para cumprir até ao fim o mandato para o qual
foi, democraticamente, eleito por uma maioria superior a dois terços dos votos dos
associados do Sporting Clube de Portugal.
9) Deseja sublinhar que o resultado da Assembleia Geral de 28/05/2008 não poderá ser
encarado como uma “vitória”, “derrota” ou, sequer, “meia-vitória” ou “meia-derrota”
de nada ou de ninguém, desejando-se, isso sim, que seja uma vitória do Sporting Clube
de Portugal, associação particular de interesse público e agremiação desportiva
centenária, devendo, para isso, prevalecer a ponderação, a moderação e o bom senso
de todos os Sportinguistas em prol do Sporting Clube de Portugal.
Comité Executivo
Associação de Adeptos Sportinguistas
quinta-feira, maio 29, 2008
Proposta alternativa
Acho estranho que em determinadas alturas se falem em alternativas ,quando não estamos em processo eleitoral.
Arranjar alternativas para evitar o tal pagamento de juros de 17M e amortização de 20M:
1- Não esquecer que depois de se endividarem ,é que as pessoas veem os erros cometidos. O Sporting é igual! Os erros estão feitos! Soares Franco,Bettencourt,Ribeiros Telles,Menezes rodrigues ,silva Costa ,já fazem parte dos orgaos sociais a alguns anos! SÂO CULPADOS da actual situação!
Soluções: A redução da amortização passa por um vector simples: Renegociação do prazo com o seu aumento.
redução dos juros: As tais VMOCS poderiam ser feitas desde que as mesmas permitam que o Sporting mantenha pelos menos os tais 45% de acçoes ,que é o que o porto tem ,e que foi sempre o que Soares Franco anunciou! Ontem ficamos a saber que daqui a 5 anos,se quisermos ficar com 40%,teremos que gastar 7M.
Se ficasse com 45% ,nao amortizava o mesmo valor,mas amortizava uma parte substancial!
Se foi o Sporting que construiu a academia ,faz todo o sentido que seja a SAD(que a utiliza) a pagar ao clube uma renda ,que por sua vez paga a renda mensal de leasing.
O Sporting nunca poderia era arriscar ficar com tão curta % de acções.
QUanto á questão das acçoes de grupo A . As mesmas teem um enqudramento juridico similar ás golden shares,que teem os dias contadas na comunidade europeia ,por ser consideradas uma condicionante ...
Vamos ver como isto vai acabar!
Propostas ha muitas,esta era uma delas, e jamais poria em risco o dominio do Sporting na sad.
Uma ultima nota: Quando o ignobil do Eduardo barroso diz hj que quer ter um Abramovich...cuidado..muito cuidado!
É bom enquanto a fonte nao esgota,pode dar muitos titulos! Mas ja se fala que Abramovich ,pode bater com a poorta e que o chelsea lhe deve 700M. Se ele vai embora , como é ?? que será do chelsea???
O Nottingam forest e o Leeds tb tiveram um Abramovich ! Os primeiros ate ja foram campeoes europeus,os segundos nos anos 90 ,foram campeoeos ingleses! Hoje arrastam-se pelo 3º escalão do pais!
Arranjar alternativas para evitar o tal pagamento de juros de 17M e amortização de 20M:
1- Não esquecer que depois de se endividarem ,é que as pessoas veem os erros cometidos. O Sporting é igual! Os erros estão feitos! Soares Franco,Bettencourt,Ribeiros Telles,Menezes rodrigues ,silva Costa ,já fazem parte dos orgaos sociais a alguns anos! SÂO CULPADOS da actual situação!
Soluções: A redução da amortização passa por um vector simples: Renegociação do prazo com o seu aumento.
redução dos juros: As tais VMOCS poderiam ser feitas desde que as mesmas permitam que o Sporting mantenha pelos menos os tais 45% de acçoes ,que é o que o porto tem ,e que foi sempre o que Soares Franco anunciou! Ontem ficamos a saber que daqui a 5 anos,se quisermos ficar com 40%,teremos que gastar 7M.
Se ficasse com 45% ,nao amortizava o mesmo valor,mas amortizava uma parte substancial!
Se foi o Sporting que construiu a academia ,faz todo o sentido que seja a SAD(que a utiliza) a pagar ao clube uma renda ,que por sua vez paga a renda mensal de leasing.
O Sporting nunca poderia era arriscar ficar com tão curta % de acções.
QUanto á questão das acçoes de grupo A . As mesmas teem um enqudramento juridico similar ás golden shares,que teem os dias contadas na comunidade europeia ,por ser consideradas uma condicionante ...
Vamos ver como isto vai acabar!
Propostas ha muitas,esta era uma delas, e jamais poria em risco o dominio do Sporting na sad.
Uma ultima nota: Quando o ignobil do Eduardo barroso diz hj que quer ter um Abramovich...cuidado..muito cuidado!
É bom enquanto a fonte nao esgota,pode dar muitos titulos! Mas ja se fala que Abramovich ,pode bater com a poorta e que o chelsea lhe deve 700M. Se ele vai embora , como é ?? que será do chelsea???
O Nottingam forest e o Leeds tb tiveram um Abramovich ! Os primeiros ate ja foram campeoes europeus,os segundos nos anos 90 ,foram campeoeos ingleses! Hoje arrastam-se pelo 3º escalão do pais!
Reflexões sobre a Assembleia de ontem
Sinto-me frustado!
Frustado sobretudo por aquilo que foi acontecendo ao longo da noite!
Primeiro foi o Consócio Dias Ferreira ,que chegado ao palanque,anunciou que tinha um discurso de 15 minutos(o tempo de cada um era de 4 minutos) ,mas que tinha uma serie de sócios que tinham desistido a seu favor. O Presidente da mesa aceitou!
Depois são todas as estrategias utilizadas,desde bem cedo se pretendeu calar os sócios ,colocando o ja celebre requerimento a pedir que se passe de imediato á votação, calando aqueles que democraticamente pretendiam falar,no seu espaço de tempo,depois de já uns terem falado um quarto de hora.
A confusão foi total com a anuência do presidente da mesa, a permitir,que se começasse a votação,com gente ainda a discursar! UMA VERGONHA! UMA FALTA DE RESPEITO!
Rógerio ALves não me convenceu não forma como dirigiu a ordem de trabalhos,e relembro que ele preside ao orgão maximo do clube,e deve sobretudo zelar pelos direitos dos Sócios todos! Não o fez!
Algumas duvidas:
Apresentando o Presidente a proposta como unitária ,pode depois instrumentalizar os resultados da forma como quiser??
Era publico que era necessária uma maioria qualificada ,no entanto segundo o seu entendimento,2 dos pontos careciam apenas de 50%. Apresentando a proposta como unitária ,será que pode faze-lo?
Se a emissão das VMOC`S se destinavam a financiar a aquisição da comercio e serviços,e se foi chumbada a sua passagem para a SAd ,como é que se vão emitir n mesma as ditas VMOC`S?
Não sou jurista,mas pode haver matéria para impugnação,investigarei!
Depois a minha maior frustação prende-se com o facto de cerca de 63% dos sócios presentes continuarem a passar cartas brancas. Não chegaram todas as que já passaram?
Óbvio que a sua decisão tem que ser respeitada! Mas o clube está cada vez mais partido em 2! Ontem foram vários os que confessaram estar a chegar ao fim o tempo do seu associativismo ,tendo intenções de entregar cartões de sócio! Por alguma razão nem 40.000 sócios pagantes existem!
Considero que ainda não chegamos ao fim da linha! Não nos podemos render! Estes individuos não podem andar descansados!
Não tenho dúvidas que dentro de pouco tempo ,nos vai aparecer outro com outra reestruturação , a proxima deverá acontecer ainda sob o poder do Soares Franco ,para passar o estádio do clube para a sad! E ai ...Bye Bye Sporting!
Importa sobretudo ,não esquecer os nomes daqueles que teem vindo a destruir o nosso clube,com a complacencia de muitos! Caros consócios ,não nos esqueçamos daqueles que estão a afundar o nosso clube! O tempo do julgamento chegará!
É que isto já la não vai com brandos costumes...
E por favor ...NÃO SE RENDAM!!!! EU NÂO ME RENDEREI!
Pelo Sporting...Pelo nosso Sporting que nos ensinaram a ser!
Frustado sobretudo por aquilo que foi acontecendo ao longo da noite!
Primeiro foi o Consócio Dias Ferreira ,que chegado ao palanque,anunciou que tinha um discurso de 15 minutos(o tempo de cada um era de 4 minutos) ,mas que tinha uma serie de sócios que tinham desistido a seu favor. O Presidente da mesa aceitou!
Depois são todas as estrategias utilizadas,desde bem cedo se pretendeu calar os sócios ,colocando o ja celebre requerimento a pedir que se passe de imediato á votação, calando aqueles que democraticamente pretendiam falar,no seu espaço de tempo,depois de já uns terem falado um quarto de hora.
A confusão foi total com a anuência do presidente da mesa, a permitir,que se começasse a votação,com gente ainda a discursar! UMA VERGONHA! UMA FALTA DE RESPEITO!
Rógerio ALves não me convenceu não forma como dirigiu a ordem de trabalhos,e relembro que ele preside ao orgão maximo do clube,e deve sobretudo zelar pelos direitos dos Sócios todos! Não o fez!
Algumas duvidas:
Apresentando o Presidente a proposta como unitária ,pode depois instrumentalizar os resultados da forma como quiser??
Era publico que era necessária uma maioria qualificada ,no entanto segundo o seu entendimento,2 dos pontos careciam apenas de 50%. Apresentando a proposta como unitária ,será que pode faze-lo?
Se a emissão das VMOC`S se destinavam a financiar a aquisição da comercio e serviços,e se foi chumbada a sua passagem para a SAd ,como é que se vão emitir n mesma as ditas VMOC`S?
Não sou jurista,mas pode haver matéria para impugnação,investigarei!
Depois a minha maior frustação prende-se com o facto de cerca de 63% dos sócios presentes continuarem a passar cartas brancas. Não chegaram todas as que já passaram?
Óbvio que a sua decisão tem que ser respeitada! Mas o clube está cada vez mais partido em 2! Ontem foram vários os que confessaram estar a chegar ao fim o tempo do seu associativismo ,tendo intenções de entregar cartões de sócio! Por alguma razão nem 40.000 sócios pagantes existem!
Considero que ainda não chegamos ao fim da linha! Não nos podemos render! Estes individuos não podem andar descansados!
Não tenho dúvidas que dentro de pouco tempo ,nos vai aparecer outro com outra reestruturação , a proxima deverá acontecer ainda sob o poder do Soares Franco ,para passar o estádio do clube para a sad! E ai ...Bye Bye Sporting!
Importa sobretudo ,não esquecer os nomes daqueles que teem vindo a destruir o nosso clube,com a complacencia de muitos! Caros consócios ,não nos esqueçamos daqueles que estão a afundar o nosso clube! O tempo do julgamento chegará!
É que isto já la não vai com brandos costumes...
E por favor ...NÃO SE RENDAM!!!! EU NÂO ME RENDEREI!
Pelo Sporting...Pelo nosso Sporting que nos ensinaram a ser!
terça-feira, maio 27, 2008
COMUNICADO ASSOCIAÇÃO ADEPTOS SPORTINGUISTAS
No seguimento da recente proposta da Direcção do Sporting Clube de Portugal, a ser sufragada na próxima AG do próximo dia 28, a AAS informa que:
1. Aguardou serenamente pela sessão de esclarecimento proposta pela Direcção do Clube.
2. Não se considera totalmente esclarecida quanto aos reais propósitos da operação proposta, preferindo uma reformulação da mesma em diferentes moldes, aproveitando as ideias-chaves positivas que a mesma proposta tem.
3. Os principais pontos a necessitar superior esclarecimento são:
a. A passagem da Academia para a Sporting SAD não contempla nenhuma amortização à actual dívida de 72 M€ do clube perante aquela.
b. A passagem da Academia para a Sporting SAD nos moldes propostos representa uma clara mais valia para os accionistas da SAD em detrimento do clube, dada a prevísivel valorização dos terrenos em causa
c. As VMOC’s podem ser convertiveis para acções caso o Sporting não consiga, no prazo de 5 anos, angariar os 60 M€ necessários para distribuir pelos investidores das VMOC’s. Qual é, então, a estratégia do clube para, no espaço de 5 anos, angariar tal quantia?
d. A conversão das VMOC’s em acções da Sporting SAD resultarão num aumento de capital, em que o Sporting Clube de Portugal perderá a maioria do capital social na SAD. Ainda que detentor de acções de categoria A – que permitem o bloqueio de determinadas decisões da Admnistração daquela empresa, como seja a alienação de património, a gestão do futebol do clube ficará totalmente nas mãos de investidores. Com tudo o que uma visão puramente economicista pode transportar de negativo para um clube desportivo.
e. A passagem da Sporting Comércio e Serviços para a Sporting SAD representa um claro défice ao nível ético, visto que o vendedor dos direitos televisivos tornar-se-ia igualmente o comprador.
f. É referido pela Direcção do clube que pretende investir no Projecto Desportivo. Que Projecto Desportivo é este, quais as suas linhas de orientação mestras e qual o seu planeamento estratégico?
4. Nestas condições e perante as dúvidas referidas, não considera ser plausível, aceitável ou responsável passar carta branca a ninguém, com todo o respeito que os orgãos sociais do clube nos merecem.
5. Lamenta a forma como a Direcção do clube procura impor a sua decisão, revelando a sua decisão de se demitir, caso a proposta colocada a sufrágio não seja aceite. Totalmente inaceitável, no sistema democrático em que vivemos.
6. Por tudo isto, a AAS votará em bloco “Não” e apela à mobilização dos restantes associados do clube bem como ao seu voto responsável!
Porém, mantemos a confiança que os orgãos sociais do clube consigam alterar a referida proposta indo ao encontro das preocupações dos associados.
Comité Executivo
Associação de Adeptos Sportinguistas
1. Aguardou serenamente pela sessão de esclarecimento proposta pela Direcção do Clube.
2. Não se considera totalmente esclarecida quanto aos reais propósitos da operação proposta, preferindo uma reformulação da mesma em diferentes moldes, aproveitando as ideias-chaves positivas que a mesma proposta tem.
3. Os principais pontos a necessitar superior esclarecimento são:
a. A passagem da Academia para a Sporting SAD não contempla nenhuma amortização à actual dívida de 72 M€ do clube perante aquela.
b. A passagem da Academia para a Sporting SAD nos moldes propostos representa uma clara mais valia para os accionistas da SAD em detrimento do clube, dada a prevísivel valorização dos terrenos em causa
c. As VMOC’s podem ser convertiveis para acções caso o Sporting não consiga, no prazo de 5 anos, angariar os 60 M€ necessários para distribuir pelos investidores das VMOC’s. Qual é, então, a estratégia do clube para, no espaço de 5 anos, angariar tal quantia?
d. A conversão das VMOC’s em acções da Sporting SAD resultarão num aumento de capital, em que o Sporting Clube de Portugal perderá a maioria do capital social na SAD. Ainda que detentor de acções de categoria A – que permitem o bloqueio de determinadas decisões da Admnistração daquela empresa, como seja a alienação de património, a gestão do futebol do clube ficará totalmente nas mãos de investidores. Com tudo o que uma visão puramente economicista pode transportar de negativo para um clube desportivo.
e. A passagem da Sporting Comércio e Serviços para a Sporting SAD representa um claro défice ao nível ético, visto que o vendedor dos direitos televisivos tornar-se-ia igualmente o comprador.
f. É referido pela Direcção do clube que pretende investir no Projecto Desportivo. Que Projecto Desportivo é este, quais as suas linhas de orientação mestras e qual o seu planeamento estratégico?
4. Nestas condições e perante as dúvidas referidas, não considera ser plausível, aceitável ou responsável passar carta branca a ninguém, com todo o respeito que os orgãos sociais do clube nos merecem.
5. Lamenta a forma como a Direcção do clube procura impor a sua decisão, revelando a sua decisão de se demitir, caso a proposta colocada a sufrágio não seja aceite. Totalmente inaceitável, no sistema democrático em que vivemos.
6. Por tudo isto, a AAS votará em bloco “Não” e apela à mobilização dos restantes associados do clube bem como ao seu voto responsável!
Porém, mantemos a confiança que os orgãos sociais do clube consigam alterar a referida proposta indo ao encontro das preocupações dos associados.
Comité Executivo
Associação de Adeptos Sportinguistas
Subscrever:
Mensagens (Atom)
