segunda-feira, maio 26, 2008

Várias razões para votar NÃO!

- A passagem da Academia para a Sporting SAD não contempla nenhuma amortização à actual dívida de 72 M€ do clube perante aquela.
- A passagem da Academia para a Sporting SAD nos moldes propostos representa uma clara mais valia para os accionistas da SAD em detrimento do clube, dada a prevísivel valorização dos terrenos em causa
- As VMOC’s podem ser convertiveis para acções caso o Sporting não consiga, no prazo de 5 anos, angariar os 60 M€ necessários para distribuir pelos investidores das VMOC’s. Qual é, então, a estratégia do clube para, no espaço de 5 anos, angariar tal quantia?
A conversão das VMOC’s em acções da Sporting SAD resultarão num aumento de capital, em que o Sporting Clube de Portugal perderá a maioria do capital social na SAD. Ainda que detentor de acções de categoria A – que permitem o bloqueio de determinadas decisões da Admnistração daquela empresa, como seja o alienamento de património, a gestão do futebol do clube ficará totalmente nas mãos de investidores. Com tudo o que uma visão puramente economicista pode transportar de negativo para um clube desportivo.
- A passagem da Sporting Comércio e Serviços para a Sporting SAD representa um claro défice ao nível ético, visto que o vendedor dos direitos televisivos tornar-se-ia igualmente o comprador.

As ditas acções de categoria A teem um poder similar ás golden Shares ,isto apesar de o presidente Franco ter rebatido esta ideia na sessão de esclarecimento de hoje. A união Europeia pretende acabar com este tipo de acções.

O Sporting está a um curto espaço de deixar de ser tal qual o conhecemos. Pode ser que nos apareça um Abramovich,ou um dos muitos investidores que teem levado á falencia muitos clubes históricos por essa Europa fora!Cabe a nós decidir se pretendemos que o Sporting fique nas mãos de uma qualquer roleta russa ou chinesa ou angolana!

Lamento ainda os pouco crediveis pseudo-notaveis que teem vindo a emitir publicamente a sua opinião ,aconselhando todos a passar mais uma vez uma carta branca a esta direcção!
Paulo abreu,Silvino Sequeira, Dias Ferreira,Eduardo Barroso,etc! Tudo gente que esteve bem dentro do porjecto Roquette! Tudo gente que tem responsabilidade(uns mais que outros) no passivo,e na tragédia que foram os ultimos anos do SCP!

Tenham vergonha meus senhores!Então o Sr Paulo Abreu e o Sr Dias Ferreira, já se esqueceram que fizeram parte da 1ª Sad????? Como é que estes incompetentes que deixarm o futebol entregue a Norton de matos e Janelas, ainda teem coragem de vir emitir uma opinião??

Dias Ferreira nos meses que antecederam o acto eleitoral que elegeu Soares Franco,exigia a todo o custo uma auditoria externa ...Porque se Calou???

Estes Pseudo notaveis a mim não aconselham nada! Já repararam que são os mesmos que apelavam ao propalado projecto Roquette?

E que dizer de Silva e Costa ,Menezes Rodrigues e Soares Franco que desde sempre teem vindo a fazer parte das direcções de Roquette, de Dias da Cunha ,do agora Presidente SF
Como é que esta gente ainda se julga com credibilidade para dar conselhos?

TENHO NOJO DESTA GENTE TODA! E o pior é que o meu SPORTING vai desaparecer!

quinta-feira, maio 22, 2008

A chantagem do costume!

Com medo que o tal projecto de reestruturação financeira possa ser chumbado, lá aparece o artista Franco do costume a ameaçar demitir-se ,caso os sócios não aprovem o que lhes for proposto.

Para além de as VMOC`S (valores mobiliarios obrigatoriamente convertiveis),continuarem a ser um passivo,apenas deixa de ser bancário,para além de a passagem da academia para a SAD ser altamente lesivo para o Sporting Clube, ficando a dita academia á um simples passo de uma reunião do conselho de administração da sad para ser vendida.
Para além disto tudo,se eu ainda tivesse duvidas(que não tenho!),com mais um épisodio chantagista do presidente, VOTAREI CONTRA !

Terei sempre a consciencia tranquila de que tudo fiz para que o Sporting Clube de Portugal,não continue a perder a sua identidade! Não dou credibilidade áqueles que durante uns anos nos fizeram crer que ter centros comerciais e Healths clubs é que era bom! Agora desmancham-se em Reestruturações e em engenharias financeiras que a maioria dos mortais pouco percebe.

Acredito que o dito projecto possa ser aprovado,dada a complacência de grupos como os Stromps e os cinquentenarios,que mais não passam de paus mandados e que se deixam comprar por facilidades e ofertas endereçadas pela direcção do clube.

Eu terei sempre a minha consciência tranquila, e vocés?

domingo, maio 18, 2008

Sondagem

A Taça é nossa!

a esmagadora maioria dos Sportinguistas acredita, que hoje Moutinho, vai erguer a taça no Jamor!

Assim seja!

Até morrer Sporting Allez

terça-feira, maio 13, 2008

A semana que passou...E a assembleia de Loures

Lá garantimos a champions league! A ultima vez pela via do 2º lugar, e se efectivamente o departamento de futebol e a sua estrutura não fizerem uma remodelação no seu funcionamento ,acredito que começará a ser bastante dificil lá chegar!
Muito se falou se o Sporting merecia este 2º lugar, eu próprio me questionei,se de facto mereceriamos lá chegar. Pouco importa a justiça,mas no entanto estou em crer que o menos mau conseguiu ficar em 2º lugar.
Apesar da nossa performance ter sido muito oscilante,fomos sempre melhores que o benfica em toda a época,em todas as competições. Em relação á surpresa Guimarães ,penso que foi de longe a equipa mais beneficiada pelas arbitragens ao longo da época,e como tal atribuo-lhes pouco mérito na classificação obtida.

O ultimo jogo da época ,o qual só em diferido assisti,dado que estava ausente do pais,mostrou mais do mesmo. O qual não perderei tempo a referir.
Apenas evidencio,que o Sporting na pessoa do seu treinador,se preparam para queimar completamente um atleta de nome Rui Patricio. Há gente que já nem pode ouvir falar neste nome.

Nota final para a assembleia geral que se vai realizar no proximo dia 28 de Maio. O Sporting nas ultimas assembleias mais concorridas, alugou espaços,como sendo a antiga Fil e o pavilhão atlantico. Este ultimo teve um custo de € 37.000.

Quando o "Leão de Verdade" interpelou o presidente da mesa da assembleia sobre as condições necessarias para convocar uma assembleia geral, foi imediatamente transmitido que quem a convocasse tinha que garantir o pagamento do aluguer do espaço.
Com alguns conhecimentos, a solução passou a ser o pavilhão de Loures,que através do Presidente da Camara ,cedia gratuitamente o mesmo pavilhão.

Qual não é o espanto,quando verificamos agora que a direcção do Sporting convocará a assembleia para esse local.
Um grupo de sócios anónimos consegue locais gratuitos para a realização destes eventos. A direcção do clube consegue locais a pagar € 37.000.

Se não aparecesse o LEÃO DE VERDADE a garantir um local gratuito, provavelmente lá ficariam as contas do clube lesadas em mais uns milhares de Euros. Ainda é bom existirem estes movimentos,para lembrar a direcção de que existem Sportinguistas espalhados pelos Pais com disponibilidade para auxiliar o clube!

Haja dinheiro, haja competencia, que neste Sporting dá para tudo!

domingo, maio 04, 2008

Simbolo e forum promovido pela Associação de Adeptos




Sabado dia 24 de Maio de 2008 será organizado um FORUM SPORTING!
Sob o titulo tradição e evolução!

O mesmo realizar-se-á no Liceu Camões ,praça José Fontana-Picoas-Lisboa.

Inicio ás 12h com exposição "coleccionismo Sporting" e visualização de jogos do Sporting CP desde os anos 60 á actualidade.
Evento de entrada gratuita ao qual estarão convidados todos os sócios e adeptos SPortinguistas!

sexta-feira, maio 02, 2008

Resultado Sondagens Abril

Caros Sportinguistas,

um breve comentário ás sondagens de Abril, que contou com uma excelente participação.

- Sporting termina no 2º lugar!Pelo menos é essa a expectativa de todos os Sportinguistas que votaram.

-Paulo Bento á frente na preferência dos Sportinguistas, como treinador da epoca desportiva de 08/09, apesar de seguido muito perto por Jorge Jesus, Manuel José e "Outro". Esta vantagem permite, assim outra leitura : o estado de graça terminou!

Deixo aqui um voto para que as sondagens de Maio tenham pelo menos o mesmo grau de participação, de sócios ou não sócios, porque neste blog não fazemos distinção, ao contrário de outros que minimizam o grande universo Sportinguista.

Saudações

Vale tudo, até a violação de dados! NOJO!

http://www.record.pt/noticia.asp?id=785120&idCanal=24

É assim que está o nosso Sporting! Tudo a saque!
Ontem quando vi está noticia publicada no jornal Record ,só uma palavra me ocorreu á mente: NOJO!

Não será dificil adivinhar de onde sairam estes dados sobre alguns dos membros do movimento de cidadania Leão de Verdade. Aquele que já está habituado a fazer o trabalho sujo,voltou a faze-lo!
É esta a forma de trabalhar dos Sres que lideram os destinos do nosso clube! É a estes Sres que o Sporting está entregue.
E obviamente não é de estranhar que o Jornal Record,como mau jornal que é, se tenha limitado a vomitar para fora aquilo que lhe foi solicitado pelo pau mandado da direcção.
Sem tão pouco dar a saber ás pessoas em que consiste o movimento leão de verdade.

Hoje o jornal A Bola tem uma pagina dedicada aos propósitos da marcação da assembleia geral,passo a citar alguns assuntos que são aflorados ,tais como:

-Soares Franco prometeu aos sócios um encaixe financeiro de 50 milhões com a venda do património. As cinco fracções renderam ao clube € 50.972.944 , mas com o pagamento das comissões( € 1.809.459) ,o valor que entro nos nosso cofres foi de € 49.163.485.
-Não se sabe se o encaixe com a venda do Alvalaxia foi mesmo de 19 milhões de euros,já que os responsaveis dos clube acordaram uma serie de contrapartidas com o comprador,estando ainda por saber se as mesmas foram cumpridas ou representaram custos para o Sporting.
-Segundo informação prestada pelo conselho directivo aos conselheiros leoninos,o Alvalaxia gerava deficit de exploração anual de 900 mil euros e que o clube não tinha vocação para gerir centros comerciais. Mas na mesma proposta, o Sporting compromete-se a aumentar as receitas. Passando a explicar:
O Clube não tem vocação para gerir centros comerciais ,mas comprometeu-se com o comprador da fracção a gerar receitas de € 1.644.439/ano quando o valor das rendas anuais era de € 1.280.000 á altura da venda. E pior ainda, no acordo de venda,o Sporting ficou autorizado a comercializar espaços correspondentes a 3 lojas e caso não o conseguisse assumiria o pagamento da diferença.
-Venda da secretaria por 500 mil euros + iva e, no mesmo dia da escritura a realização de um contrato de arrendamento válido por 15 anos com renda anual de € 39.600+iva.
-Na venda do patrimonio desportivo é levantada a questão das comissões e ausencia de informação aos conselheiros.Ninguém sabia que uma das empresas intermediarias pertencia á mulher de Amadeu Lima de Carvalho ,nem que a própria empresa só foi criada um més depois de a venda ter sido aprovada pelo conselho leonino.(isto sem falar no valor percentual das comissões(4% para os conselheiros,3,55 em comunicado oficial de 29 de Março de 2007).Depois o envolvimento de acções próprias como parte do pagamento.Estas forma dadas segundo o Sporting a um valor nominal de € 2 ,quando a média dos ultimos 90 dias ,conforme consta na proposta aprovada pelos conselheiros era de € 2,80,O que dá em contas redondas uma diferença de € 160.000.

Estes são alguns dos temas aflorados pelo Jornal A bola, que demonstra a que tipo de gente tem estado entregue a gestão do Sporting nos ultimos anos!

Cada um que tire as ilações que quiser,não admira pois que para estes sres. o importante seja quantos anos estiveram sem pagar quotas alguns associados, ou qual é o seu nº de sócio!Como se isso fosse o que distinguia o Sportinguismo! Se assim fosse Luis Filipe Vieira ou Valentim Loureiro eram grandes Sportinguistas!

Juniores-Sporting,2-Benfica,1

Fui um dos muitos mil ,que se se deslocou ao Estádio Jóse Alvalade na tarde de ontem ,para assistir á 1ª jornada da fase final do campeonato de juniores.
Ganhámos e logo com um golo marcado no ultimo minuto da partida!

Confesso ser esta a 1ª vez esta época que vejo a equipa de juniores,não conhecendo como tal a fundo os seus jogadores. No entanto achei o jogo muito mal jogado,e não houve um jogador que me tivesse enchido as medidas,não querendo com isto dizer que não exista matéria prima para o futuro.
Dou no entanto destaque ao GR Brasileiro Vitor Golas. Agradou-me a sua forma de estar na Baliza. Tem presença,sempre muito atento e muito seguro.

Quanto ao resto,talvez o facto de estarem a jogar no mitico José Alvalade ,perante perto de 10.000 espectadores,tenha influenciado um rendimento oscilante.

terça-feira, abril 29, 2008

Novo caso Stoi?

Parece que Vukcevic mostrou algum mal estar por ter sido vetado à condição de suplente, desde o regresso de Djaló. Esse mal estar, acredito que deve ter piorado depois de ter sido 2ª opção de substituição atrás desse matador de àrea chamado Tiui.
Hoje o seu empresário deu conta disso mesmo, afirmando até em jeito de ameaça que o seu representado poderia rumar a outras paragens no final da época.
Será que vamos ter uma repetição do caso Stoi???
A propósito de Stoi, ontem durante o programa " O Dia Seguinte" em rodapé passava uma mensagem de um Sportinguista, que em traços muito gerais dizia o seguinte: " ... sou sócio do Sporting há 24 anos, como tal, quero saber porque é que Stoi não joga, exijo saber..."
Tal como este sócio, deverão haver alguns milhares que também gostariam de saber porque é que o Sérvio não joga.
A resposta posso adiantar, apesar de a gostar de ouvir da boca do responsavél:" Stoi não joga mais com Bento, porque ousou afrontar a sua autoridade, tornando-se nocivo naquele balneário".

Saudações

segunda-feira, abril 28, 2008

Sem saber ler nem escrever...

Foi assim que ontem á noite,no final da partida ,o Sporting atingiu o 2º lugar da classificação ,6 meses depois de lá ter estado!

Será que temos motivos para festejar?? óbvio que não!
Estamos em 2º a 23(!!!) pontos do 1º! 1º classificado esse que ontem trucidou uma das mais fortes equipas do campeonato.
Tudo isto a mim me preocupa,quando continuo a ver um treinador teimoso a ter opções extremamente duvidosas!
Não vou bater no Rui Franguicio,Perdão Patricio! E não vou continuar a bater porque a culpa não é dele,porque ele nesta fase da carreira não sabe,nem está preparado para mais! A culpa é de quem continua a apostar cegamente num GR que nos fez perder uma dezena pontos!

Cingindo-me aos factos que se passaram no terreno de jogo, Polga não está isento de culpas no lance do golo do Maritimo, e a contestção que a seguir ao lance,visou Rui Patricio ,foi sobretudo um protesto a todos os erros que o nosso GR tem cometido com a complacencia do treinador,e um protesto para o desaproveitamento de um activo de grande qualidade de nome Stjokovic.
Depois caido do Céu apareceu um penalty(muito duvidoso, mas parece-me que antes tinha ficado um por assinalar sobre Tonel),que foi bem batido por Romagnoli.

Quase no inicio da 2ª parte surge o 2º golo, mais uma vez caido do Céu num ressalto fora da area!
A exibição foi fraquinha,muito fraquinha! Tiuí ainda foi chamado(á frente de Vukcevic!) ,e mesmo sem sequer ter tocado na bola nos 15 minutos que esteve lá dentro ,conseguiu lesionar-se! Para nosso bem ,espero que seja mesmo até ao fim da época!

Este Sporting continua sem eira nem beira,e quando é o próprio treinador a assumir que esta época teve muitas vezes dificuldades para passar a mensagem, que mais poderá significar senão o fim de linha?

Uma nota final para anunciar a descida efectiva da União de Leiria á 2ª Liga ,após perder em casa por 1-3 com o leixões! União Leiria que a semana passada nos goleou por 4-1! Para que conste!