quarta-feira, abril 16, 2008

Reforços

Caros Sportinguistas,

no inicio da criação deste blog, lançamos aqui um desafio. Com um orçamento de 20 milhões encontrar reforços para o nosso plantel. Na altura, entre outros, apontei Rolando como bom reforço, alèm de terminar contrato este ano. Longe de ser um visionário, considero-me apenas atento, mas quem gere o nosso clube,deve ser dotado de uma capacidade sobrenatural para descobrir jogadores onde mais ninguêm compra. O futuro ficará encarregue de provar se eu tinha ou não razão.

Saudações

P.S. coloquei em comentário, reforços que apresentei na altura, a 3 de Janeiro.

segunda-feira, abril 14, 2008

O jogo de uma vida

Depois de mais uma vitória sem brilho, com jogadores em clara baixa de forma, que até o mais distraído dos sócios consegue perceber, vem aí o jogo de uma vida!
Jogo de uma vida, porque perder com o sport lisboa nem a feijões, e jogo de uma vida para quem joga em frente ao Colombo, assim ordenou o presidente Luis.
Apesar do nosso Presidente continuar a insistir que um 2º lugar é melhor que qualquer taça, eu digo que esta taça e este jogo é tão importante como conquistar o 2º lugar. È fundamental, que quem naquele balneário conhece um pouco que seja da história do n/ clube passe a mensagem do que significa este jogo.
Seja qual for o resultado, uma coisa é certa, esta época está para ser catalogada entre negativa e miserável.

Ùltima nota, para os cerca de 2.000 míudos, presentes ontem em Alvalade, que teimosamente continuam a ser e a gostar do nosso grande Sporting! Continuem, não desanimem míudos!

domingo, abril 13, 2008

Porque recordar é viver...



Uma grande equipa do Sporting esta de 1984/85!Em cima e da esquerda para a direita estavam:zezinho,Jordão,Venancio,Oceano,Antonio Oliveira e Vitor Damas; Em Baixo:Mario Jorge,Sousa,Manuel fernandes,Jaime Pacheco e Carlos Xavier.

Lembro-me como se fosse hoje aquele trio de ataque que fazia miséria e que até hoje não me lembro de voltarmos a ter um de tão elevada qualidade: Antonio Oliveira,manuel Fernande e Rui Jordão! Recordo uma tarde de Domingo em que o Sporting de Braga saiu de Alvalade com o expressivo 8-1!

Quando?

DEpois de ouvir as declarações de Pinto da Costa em Setubal, pergunto-me : Quando é que o Sporting terá um Presidente ou um Dirigente que defenda assim o nosso Sporting?
QUANDO?????????????????????????????????

sexta-feira, abril 11, 2008

Prioridades...

Lá se foi mais um objectivo!
Um Sporting que se esperava que entrasse a todo o gás, fez uma 1ª parte em que mais parecia um gatinho.Os numeros não enganam ,e durante os 90 minutos conseguimos acertar na baliza apenas por 2 vezes. No entanto o "visionario" do nosso Presidente conseguiu ver durante a noite passada ,um jogo em que o Rangers foi MASSACRADO!!!

Depois de declarar que a era melhor ser 1º dos ultimos no campeonato do que a Taça Uefa, ontem ,Soares Franco provou que não está claramente na posse de todas as suas faculdades. Ou então ...bem então prefiro ficar calado!

Este espirito derrotista,parece começar a ter adeptos, e até o nosso Vukcevic já diz que o tal 1º dos ultimos é mais importante do que a taça de Portugal!!!

Gostaria que existisse alguém dentro do nosso clube que transmitisse a jogadores,tecnicos e dirigentes que quarta-feira contra o clube de Carnide, os Sportinguistas jogam o jogo da época! O jogo que lhe permitirá até ao proximo campeonato,andar de cara levantada ...ou não! Alguém que explique a estes imbecis todos que proliferam pelo nosso clube o que significa para nós ganhar um derby ao indios! É seguramente complicado quando temos o presidente que temos, quando temos directir desportivo que temos,e quando temos o capitão que por sua vez se revé no actual director desportivo! Tudo gente que de Sportinguismo... Mais uma vez prefiro ficar calado!

Mas eu é que estarei enganado! Porque não mudarmos as mentalidades, e em vez de irmos para rua festejar titulos, porque não começar fotocopiar os balanços da sad , os cash flows positivos , e ai sim mostrarmos que somos os maiores, porque os nossos resultados liquidos já são positivos á 4 semestres seguidos!
É isso mesmo! Vou substituir já no meu escritório os posters do Manel, do Damas, das equipas campeãs de 81/82 , 99/00 e 01/02 , pelo relatorio de contas do exercicio anterior!
Que orgulho que tenho! Quero lá saber que o Porto já tenha mais 5 titulos de campeão! Quero lá saber que o Setubal tenha ganho a taça da liga,quero lá saber da Uefa! Eu quero é o 2º lugar, para assim podermos ter muito dinheiro , para assim o podermos gastar em jovens promessas ( Tiuis, Purovic,gladstone,etc)! E gastarmos em GR titulares da Servia, para depois os pormos na bancada, a render tipo deposito a prazo!

Não ganhem o derby de quarta -feira e vão ver o que vos acontece!

quinta-feira, abril 10, 2008

A caminho das meias

Fiorentina ou PSV, esperam por nós!
Que hoje se assista a mais uma noite de glória do nosso grande clube!
Força grande Sporting!

segunda-feira, abril 07, 2008

Regresso á Liga

No regresso aos jogos da Liga, bom resultado, importante face aos desaires dos nossos adversários directos, nessa luta, pelo 2º lugar, objectivo maior para o nosso "contabilista", perdão Presidente.
Nesta fase do tudo ou nada, em que os jogos se acumulam, e em que os treinos apenas servem para repouso activo e definição de estratégias face ao adversário que se aproxima, os resultados, mais que as exibições são o que realmente importam. Nesse aspecto, venham muitos mais jogos como o do Braga. Poderia vir aqui comentar mais um deslize do Patricio, salvo com Paixão, mais um jogo em defice físico do Abel, uma agradavel exibição de Pontus ( continua a não ser jogador para o Sporting), a veia goleadora da Djaló, o apagão de Vuk e a subida de forma de Veloso. Não o vou fazer, porque nesta fase o que interessa são os resultados, no final será, então altura para abordar e catalogar a época desportiva 2007/08.

Saudações

sábado, abril 05, 2008

As entrevistas do Presidente


Soares Franco juntou a imprensa em Glasgow e dirigiu-se á nação sportinguista .
Estranho que nesta fase e com ainda muito para perder ou ganhar ,Franco garanta que a estrutura do futebol se mantenha inalteravel,garantindo que Paulo Bento e Pedro barbosa serão para continuar! Como é possivel nesta altura garanti-lo? Só um irresponsavel o faz! Ainda em Glasgow afirma que é mais importante ficar em 2º lugar ,portanto ser o 1º dos ultimos ,do que ganhar a taça uefa! É esta a mensagem de vitória e confiança que Soares franco transmite. O que importa são balanços e contas,esquecendo-se que o Sporting é um clube desportivo!

Aconselho a ler o artigo de José Diogo Quintela,conhecido sportinguista, no jornal A bola de hoje,sob o titulo BES CLUBE DE PORTUGAL,é um "must" ,e demonstra a vergonha a que chegaram as prioridades dos pseudo gestores do Sporting,que preferem ter balanços e cash-flows positivos, do que ganhar titulos e ter vitórias!

Ontem no semanario economico dando mais uma entrevista em que disse muito pouco,afirmou que o congresso será para discutir o futuro do Sporting,negando-se a discutir o passado ,afirmando que as pessoas responsaveis pelo passado já lá não estão para poder responder.
Alguém me diz á quanto tempo desempenham funções no Sporting, Filipe Soares Franco, Ribeiro Telles, Silva e Costa, Menezes Rodrigues,bettencourt?
Volto a deixar aqui um artigo jornalistico com declarações de Soares Franco em 1999, cada um que interprete como quiser.

A caminho das meias finais!

Confesso que foi uma surpresa para mim,um resultado tão positivo em Ibrox. Não só pela noite descansada que teve a nossa defesa,como pela total inoperancia do ataque escocês.
Não considero que o Sporting tenha feito uma grande exibição,sobretudo porque em termos ofensivos fomos pouco audazes,ficando até um saborzinho de que poderiamos ter conquistado mais qualquer coisa. No entanto para aqueles que como eu se sentaram á frente da televisão para sofrer,com uma pressão grande nos primeiros 15 minutos , com chuveirinho , e com muita pressão, acabou por se uma noite bem descansada.
Indiscutivel é que em Lisboa vamos ter que lhes dar na boca á força toda!
Acredito que vamos passar ás meias finais! Vamos é ter na mente que nada está decidido,dado que este Rangers também empatou em casa a 0 com o Panatinaikos de José Peseiro,e na 2ª mão em Atenas empatou a 1 golo,depois de sofrer um golo cedo e de ter estado á beira do KO! Muito cuidado pois então!

Amanhã é dia de ganhar ao Braga para continuar uma tentativa de recuperaçao no campeonato!

Pòs Uefa

Após um bom resultado e essencialmente uma excelente atitude ,quer competitiva quer mental, faltando se calhar um pouco mais de ambição ofensiva, no jogo contra o Rangers, o nosso Sporting regressa aos jogos da Liga. Diz-nos o passado recente, que esse regresso, normalmente não é muito feliz. Quero acreditar que desta vez será diferente. Frente a uma equipa, seguramente todos os Sportinguistas se recordarão, que na 1ª volta, pura e simplesmente humilhou e banalizou o nosso grande Sporting. Têm os jogadores, uma belíssima oportunidade para mostrar que não passou de um acidente de percurso! Nós, sócios e adeptos, lá estaremos para gritar a uma só voz: Força grande Sporting!

Saudações