quinta-feira, abril 10, 2008

A caminho das meias

Fiorentina ou PSV, esperam por nós!
Que hoje se assista a mais uma noite de glória do nosso grande clube!
Força grande Sporting!

segunda-feira, abril 07, 2008

Regresso á Liga

No regresso aos jogos da Liga, bom resultado, importante face aos desaires dos nossos adversários directos, nessa luta, pelo 2º lugar, objectivo maior para o nosso "contabilista", perdão Presidente.
Nesta fase do tudo ou nada, em que os jogos se acumulam, e em que os treinos apenas servem para repouso activo e definição de estratégias face ao adversário que se aproxima, os resultados, mais que as exibições são o que realmente importam. Nesse aspecto, venham muitos mais jogos como o do Braga. Poderia vir aqui comentar mais um deslize do Patricio, salvo com Paixão, mais um jogo em defice físico do Abel, uma agradavel exibição de Pontus ( continua a não ser jogador para o Sporting), a veia goleadora da Djaló, o apagão de Vuk e a subida de forma de Veloso. Não o vou fazer, porque nesta fase o que interessa são os resultados, no final será, então altura para abordar e catalogar a época desportiva 2007/08.

Saudações

sábado, abril 05, 2008

As entrevistas do Presidente


Soares Franco juntou a imprensa em Glasgow e dirigiu-se á nação sportinguista .
Estranho que nesta fase e com ainda muito para perder ou ganhar ,Franco garanta que a estrutura do futebol se mantenha inalteravel,garantindo que Paulo Bento e Pedro barbosa serão para continuar! Como é possivel nesta altura garanti-lo? Só um irresponsavel o faz! Ainda em Glasgow afirma que é mais importante ficar em 2º lugar ,portanto ser o 1º dos ultimos ,do que ganhar a taça uefa! É esta a mensagem de vitória e confiança que Soares franco transmite. O que importa são balanços e contas,esquecendo-se que o Sporting é um clube desportivo!

Aconselho a ler o artigo de José Diogo Quintela,conhecido sportinguista, no jornal A bola de hoje,sob o titulo BES CLUBE DE PORTUGAL,é um "must" ,e demonstra a vergonha a que chegaram as prioridades dos pseudo gestores do Sporting,que preferem ter balanços e cash-flows positivos, do que ganhar titulos e ter vitórias!

Ontem no semanario economico dando mais uma entrevista em que disse muito pouco,afirmou que o congresso será para discutir o futuro do Sporting,negando-se a discutir o passado ,afirmando que as pessoas responsaveis pelo passado já lá não estão para poder responder.
Alguém me diz á quanto tempo desempenham funções no Sporting, Filipe Soares Franco, Ribeiro Telles, Silva e Costa, Menezes Rodrigues,bettencourt?
Volto a deixar aqui um artigo jornalistico com declarações de Soares Franco em 1999, cada um que interprete como quiser.

A caminho das meias finais!

Confesso que foi uma surpresa para mim,um resultado tão positivo em Ibrox. Não só pela noite descansada que teve a nossa defesa,como pela total inoperancia do ataque escocês.
Não considero que o Sporting tenha feito uma grande exibição,sobretudo porque em termos ofensivos fomos pouco audazes,ficando até um saborzinho de que poderiamos ter conquistado mais qualquer coisa. No entanto para aqueles que como eu se sentaram á frente da televisão para sofrer,com uma pressão grande nos primeiros 15 minutos , com chuveirinho , e com muita pressão, acabou por se uma noite bem descansada.
Indiscutivel é que em Lisboa vamos ter que lhes dar na boca á força toda!
Acredito que vamos passar ás meias finais! Vamos é ter na mente que nada está decidido,dado que este Rangers também empatou em casa a 0 com o Panatinaikos de José Peseiro,e na 2ª mão em Atenas empatou a 1 golo,depois de sofrer um golo cedo e de ter estado á beira do KO! Muito cuidado pois então!

Amanhã é dia de ganhar ao Braga para continuar uma tentativa de recuperaçao no campeonato!

Pòs Uefa

Após um bom resultado e essencialmente uma excelente atitude ,quer competitiva quer mental, faltando se calhar um pouco mais de ambição ofensiva, no jogo contra o Rangers, o nosso Sporting regressa aos jogos da Liga. Diz-nos o passado recente, que esse regresso, normalmente não é muito feliz. Quero acreditar que desta vez será diferente. Frente a uma equipa, seguramente todos os Sportinguistas se recordarão, que na 1ª volta, pura e simplesmente humilhou e banalizou o nosso grande Sporting. Têm os jogadores, uma belíssima oportunidade para mostrar que não passou de um acidente de percurso! Nós, sócios e adeptos, lá estaremos para gritar a uma só voz: Força grande Sporting!

Saudações

quinta-feira, abril 03, 2008

UEFA

Que hoje se escreva mais uma página de sucesso na nossa história!
Façam das vossas fraquezas forças e mostrem a verdadeira raça do Leão!
Os corações de todos os Sportinguistas estarão hoje no Ibrox com vocês.

Até morrer Sporting Allez!

terça-feira, abril 01, 2008

Resultados Sondagens

Caros Sportinguistas,

o balanço ás questões aqui colocadas, não poderia ser mais elucidativo, a clara derrota desta equipa directiva e quiçá, também a técnica, senão vejamos:

O futuro presidente, na opinião,dos votantes, nunca passará por uma reeleição de Filipe Soares Franco, sendo que a sua percentagem somada à de Ribeiro Teles chega apenas aos 9 %!Elucidativo.
Teriamos uma corrida eleitorial, interessante, com Abrantes Mendes(14%), Bettencourt ( 12%),João Rocha filho (18%),Luis Duque (20%) e ainda um 5º ou 6º candidato, uma vez que a opção "outro" registou 21% de preferências.

Na vertente táctica, nova derrota do sistema actual, o famigerado losango reune a preferência de apenas 14% dos votantes. Em 5 opções fica "instalado" no 4º lugar! Será esse o nosso lugar no final da época?!
Vitória esmagadora do 4x4x2 tradicional com 35%.

Por último, Izma! Claramente um jogador caro face á sua produção!
Opção de compra por 4 milhões claramente NÃO!

Saudações.

15.000 lampiões em Alvalade

Parece que a direcção do SCP disponibilizou 15.000 bilhetes aos lampiões para o jogo da taça. Medida obrigatória imposta pela federação. O Visitante tem direito a cerca de 30% da lotação.
Como medida adjacente A Torcida Verde e o Directivo Ultras XXI vão ter que ver o jogo na superior sul junto da Juve Leo.

Ainda a Figueira Foz e a conferencia antes do jogo

Vitória tranquila esta ,o que até será normal para um clube com a dimensão do nosso Sporting, não fosse a irregularidade patentiada ao longo da época ,fazendo-nos sempre crer que qualquer jogo pode ser sempre uma desgraça!
Algumas notas positivas:

-A atitude da equipa no sentido de virar um resultado que começou por ser adverso;

-O Levezinho parece mesmo estar de regresso á melhor forma ,fazendo os golos que tão bem sabe fazer.

-Miguel Veloso, ao contrario do jogo da final da taça da liga ,exibiu-se em bom plano,sendo claramente este o principal factor para a subida de produção da equipa.
Para além disso,bateu um livre de forma exemplar ,fazendo lembrar os tempos dos juniores ,onde era um marcador de livres exímio.
Não tenho alinhado pelas cristicas fortes a Miguel Veloso, por considerar que se teem exigido em demasia ,e por considerar que não foi devidamente defendido pela SAD.
Miguel está no seu 2º ano como senior do Sporting ,e após um 1º ano de afirmação, é natural que num jovem jogador a 2ª época seja mais irregular.
Miguel Veloso teem qualidades acima da média, e se esta época mais irregular tiver servido para que os tubarões do futebol Europeu tenham esfriado interesse,pois ainda bem!
Os nossos jovens jogadores devem sair de Alvalade só após terem deixado a sua marca . E a marca deixa-se com titulos! Titulos que se vejam obviamente ,e não uma taça de Portugal ou uma supertça! Titulos de campeão Nacional!

-Yanick Djaló em 2 curtas aparições fez 2 golos! Era um mal amado pelos sócios antes da lesão,justificado por exibições completamente desastrosas.
Mas tal só acontece quando se pretende que um jovem,se assuma como titular indiscutivel de uma equipa que luta pelo titulo,quando ainda não está preparado.
Djaló deve ir ganhando o seu espaço lentamente. Uma coisa tenho como certa: Não estando ainda preparado para ser titular do Sporting, Yanick é muito superior a Rodrigo Tiuí! O Brasileiro parece ser mesmo divorciado não só os golos, mas também com remates á baliza.

Notas negativas:

-A defesa voltou a não estar bem . Aqui acho que a culpa não é só de Gladstone,mas também do seu colega de posição. Tonel e Gladstone são dois centrais pouco dotadops tecnicamente e obviamente não se complementam um ao outro.
E depois Rui Patricio voltou a facilitar e ter totais responsabilidades no golo sofrido. Começa a ser demais ,e parece-me que está claramente a acusar a responsabilidade! Um jovem que até mostra potencialidades poderá estar á beira de se "queimar",dado que começam a ser muitos erros. Glasgow será um teste crucial!
********************************************************************************

Uma nota final para demonstrar a minha preocupação ainda com um tema abordado na entrevista de Miguel ribeiro Telles: O futebol neste momento está entregue a Pedro Barbosa e .........Rita Figueira! Sem palavras!
Paulo Bento na conferencia de imprensa que antecedeu o jogo da Figueira,referiu-se em tom jocoso a alguns Sportinguistas que na imprensa teem demonstrado a sua insatisfação,apelidando-os de "Profetas da desgraça"!
Quem é Paulo Bento para se referir assim aos sócios do clube??? Para mim só há uma acção a tomar: O despedimento! Já não é a 1ª vez que este Sr. falta ao respeito aos sócios do clube! É que pelos visto Paulo Bento deve ser um "profeta da bonança",que a 6 jornadas do fim está em 5º lugar!

segunda-feira, março 31, 2008

Sporting na Figueira

Apenas quero deixar 2 notas relativamente ao jogo de ontem contra a Naval.

1ª Um central do Sporting não pode jogar como Gladstone joga!Aqueles chutões para o ar , ou são sinónimo de falta de confiança, ou falta de categoria, ou talvez ambas!

2ª Faltará um nutricionista em Alvalade?! Fiquei impressionado quando vi Carlos Martins pela selecção, bem mais magro, e em contraponto, quando ontem vi Vukcevic bem mais gordo do que quando chegou a Alvalade! Basta lembra outros que andaram pelos lados de Alvalade e hoje, noutros clubes, estão bem mais leves..( Rochemback, Deivid, Alec).
Dá que pensar.

Saudações