Um conjunto de vários factores trouxe novamente o Sporting e os seus adeptos ao mundo real.
Apesar de o adversário estar desfalcado e só ter juntado 16 jogadores, regressamos de Setubal pela 2ª vez com uma derrota na temporada em curso.
A juntar a tudo isto,uma equipa do Sporting ,que no seu 11 inicial integra um Sueco,que é um autentico 0,e que só o nosso treinador ainda não entendeu...mas talvez ainda perceba a tempo! Depois insiste em utilizar Milan Purovic,num esquema de 4-4-2,exigindo mobilidade aos 2 avançados.Caracteristica que não abunda no Montenegrino,aliás como muitas outras . No entanto,e sendo um jogador que de facto tem tido muita dificuldade em provar os predicados que o trouxeram para Portugal,na minha opinião a culpa maior reside em quem o contratou e no seu treinador. Milan Purovic para poder mostrar algum serviço tem que jogar na area,e repare-se que ontem ,não lhe serviram nenhuma bola,e na ponta final já depois de ter abandonado o terreno de jogo, o Sporting começou o choveirinho na area adversária.
Com o Amadora em casa e contra 9,quando começavamos a bombear bolas,em vez de se colocar Purovic em campo,substitui-se Tiuí por Farnerud.
Não tendo ainda verificado muitas qualidades em Purovic,pra mim Paulo Bento é o responsavel da sua total improdutividade,colocando-o no terreno de jogo sem qualquer tipo de critério.
Depois vem o franguito do patricio. Não quero culpa-lo,mas já de á muito que digo não compreender como ele é titular da nossa baliza. Frangos clamorosos já foram 2 (Leiria em casa e ontem em Setubal),intervenções negativas que custaram mais 2 golos (Matosinhos e Manchester), mas tudo fica bem ,porque no fim o Patricio lá vai pedindo desculpa. E como é jovem,nós lá vamos desculpando...E entretanto estamos a 17 pontos do 1º!Stjokovic na baliza já!
Mas como o presidente hoje,veio pela 35ª vez dar um voto de confiança ao treinador,nós damos! Porque os objectivos minimos ainda podem ser cumpridos!
E quais são esses objctivos:
-2º lugar ? - Os lampiões mesmo não ganhando e não jogando nadinha,ganham-nos pontos!
-Taça da liga?-Não tou a ver como!É que em 3 jogos com o Setubal ainda não ganhamos 1! Bem podemos sempre empatar e ir para penalties...Pois ,mas por aqui também não me parece,a menos que Polga afine a pontaria !
-Taça de Portugal ? -Eventualmente se o sorteio for favoravel...E se eliminarmos o amadora,que não me parece parto facil...
-Taça Uefa?- É uma questão de tempo...
Tudo poderá ficar melhor desde que Tiuí se adapte rapidamente ,ele até não me parece mau,errou foi na profissão. Ou melhor é daqueles casos em que a bola atrapalha!
Nota final: Que Raio deu a Soares Franco para falar tanta vez na lampionagem na apresentação do novo cartão sócio? Se queria falar neles ,que usasse o termo lampiões,ou então ficasse calado. Já não há pachorra pra este tipo!
Pobre Sporting! Para onde te querem levar?