sexta-feira, fevereiro 29, 2008

Soares Franco já cá andava em 1999...


Pois é...O nosso Presidente,que nos vendeu e apoiava o tal projecto Roquette,que nos prometia ter um futuro sem passivo! Nem precisava haver futebol,porque o novo estádio estaria dotado de uma serie de infraestruturas que tornaria o clube autosustentavel! O estádio antigo esse era um mono que só dava prejuizo!

Em 2006 este nosso Presidente virou a casaca(tipico) e afinal o que era bom era vender o património!

Tirem as vossas ilações! Foram estes grandes gestores de meia tijela que nos prometeram um futuro limpo e nos deram um passivo de 270 milhões!

Recordo ainda que esta "queda" de Roquette,tornou possivel a entrada de Luis Duque,a substituição do tecnico Italiano Materazzi por Augusto Inacio e por fim o terminar do jejum de 18 anos!

A mim nunca me enganaram! E Vocês? Vão continuar a ser enganados ?

Comentário às Sondagens de Fevereiro

Em primeiro lugar quero agradecer a todos os leitores deste blog pelo vosso contributo para formar democraticamente opiniões de maiorias, um muito Obrigado a todos os participantes das sondagens, foram cerca de 6 dezenas de opiniões onde proposemos duas questões:

1 - Seria positivo para o clube o regresso de Sá Pinto para funções junto da equipa de Futebol? Claramente uma intenção de quase todos ver regressar o nosso capitão que tanto consenso e tanta união provoca entre jogadores e equipas técnicas com os adaptos e associados, impressionantes 79% de votos.

2 - Quem é o " Bufo"? Aqui apenas uma certeza face a tanto equilíbrio o Carlos Pereira é que não é o Bufo, de resto pode ser um outro qualquer, a ver vamos se esse bufo se confessa...

Estamos já a preparar novas questões que queremos ver votadas, continuamos a contar com o seu voto, uma vez mais Obrigado.

quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Nas meias finais...


Um golo de Milan Purovic colocou-nos nas meias finais da taça de Portugal. Um golo com elevada dose de sorte,mas coloca em quota 6 o numero de golos do ponta de lança Montenegrino.
Jogou-se muito mal,mal de mais até! Não me lembro de á muitos anos uma equipa do Sporting a praticar tão mau futebol. Mas este post serve apenas para voltar a frisar que com Milan Purovic dentro de campo ,o Sporting ainda pode arriscar-se a que algo aconteça,agora com Tiuí ,não creio.
Tiuí daria um bom defesa esquerdo! Afinal o homem que é avançado,nem á baliza chuta,quanto mais golos!

Milan Purovic é um dos jogadores mais contestados do Sporting,muito por culpa de Paulo Bento. Tem que jogar na area!
Obviamente não é jogador virtuoso,mas pode-nos ser util quando utilizado devidamente!

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

O regresso á (triste) realidade !

Um conjunto de vários factores trouxe novamente o Sporting e os seus adeptos ao mundo real.
Apesar de o adversário estar desfalcado e só ter juntado 16 jogadores, regressamos de Setubal pela 2ª vez com uma derrota na temporada em curso.
A juntar a tudo isto,uma equipa do Sporting ,que no seu 11 inicial integra um Sueco,que é um autentico 0,e que só o nosso treinador ainda não entendeu...mas talvez ainda perceba a tempo! Depois insiste em utilizar Milan Purovic,num esquema de 4-4-2,exigindo mobilidade aos 2 avançados.Caracteristica que não abunda no Montenegrino,aliás como muitas outras . No entanto,e sendo um jogador que de facto tem tido muita dificuldade em provar os predicados que o trouxeram para Portugal,na minha opinião a culpa maior reside em quem o contratou e no seu treinador. Milan Purovic para poder mostrar algum serviço tem que jogar na area,e repare-se que ontem ,não lhe serviram nenhuma bola,e na ponta final já depois de ter abandonado o terreno de jogo, o Sporting começou o choveirinho na area adversária.
Com o Amadora em casa e contra 9,quando começavamos a bombear bolas,em vez de se colocar Purovic em campo,substitui-se Tiuí por Farnerud.
Não tendo ainda verificado muitas qualidades em Purovic,pra mim Paulo Bento é o responsavel da sua total improdutividade,colocando-o no terreno de jogo sem qualquer tipo de critério.
Depois vem o franguito do patricio. Não quero culpa-lo,mas já de á muito que digo não compreender como ele é titular da nossa baliza. Frangos clamorosos já foram 2 (Leiria em casa e ontem em Setubal),intervenções negativas que custaram mais 2 golos (Matosinhos e Manchester), mas tudo fica bem ,porque no fim o Patricio lá vai pedindo desculpa. E como é jovem,nós lá vamos desculpando...E entretanto estamos a 17 pontos do 1º!Stjokovic na baliza já!
Mas como o presidente hoje,veio pela 35ª vez dar um voto de confiança ao treinador,nós damos! Porque os objectivos minimos ainda podem ser cumpridos!
E quais são esses objctivos:
-2º lugar ? - Os lampiões mesmo não ganhando e não jogando nadinha,ganham-nos pontos!
-Taça da liga?-Não tou a ver como!É que em 3 jogos com o Setubal ainda não ganhamos 1! Bem podemos sempre empatar e ir para penalties...Pois ,mas por aqui também não me parece,a menos que Polga afine a pontaria !
-Taça de Portugal ? -Eventualmente se o sorteio for favoravel...E se eliminarmos o amadora,que não me parece parto facil...
-Taça Uefa?- É uma questão de tempo...

Tudo poderá ficar melhor desde que Tiuí se adapte rapidamente ,ele até não me parece mau,errou foi na profissão. Ou melhor é daqueles casos em que a bola atrapalha!

Nota final: Que Raio deu a Soares Franco para falar tanta vez na lampionagem na apresentação do novo cartão sócio? Se queria falar neles ,que usasse o termo lampiões,ou então ficasse calado. Já não há pachorra pra este tipo!

Pobre Sporting! Para onde te querem levar?

sábado, fevereiro 23, 2008

Assinem a petição de assembleia

Promovido pelo site www.leaodeverdade.org ,está a correr uma petição para que se convoque uma assembleia extraodinária,para discutir com a direcção do Sporting ,o porque de se continuarem a fazer negócios ruinosos para o futuro do nosso clube.

Com o nosso total apoio,façam vosso papel e assinem a petição.

Porque o Sporting não é de ninguém,mas de todos os que o amam!

Seminário promovido pela ofensiva 1906...Associação de adeptos Sportinguistas vai ser formada!


Foi com prazer que recebi o convite para estar presente numa iniciativa promovida pela Ofensiva 1906,durante este Sabado 23 de Fevereiro.

Um grupo de trabalho composto por Sportinguistas,dos verdadeiros,daqueles que não necessitam de ser apelidados de notáveis ,e que vivem o Sporting de uma maneira pura e espontânea.

Desde as 10H ás 18H,o grupo de trabalho começou por analisar a total falência do denominado projecto Roquete. A preocupação pelo futuro do clube foi uma constante.
Procurando arranjar soluções para que o clube possa sobreviver a todos os assassinatos que tem sido vitima.

Principal novidade, a fundação da associação de adeptos Sportinguistas!
Daremos mais informações proximamente.
Alguém que nos defenda que bem precisamos!

quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Queijo Suiço,mérito nosso...E a sorte dos artistas do costume que impediu tornar esta noite ainda mais memoravel!

Um Golo a abrir de Bruno Pereirinha tornou ainda mais facil uma deslocação que se antevia relativamente tranquila. A atitude correcta na abordagem do jogo levou a que os Suiços nem sequer tivessem veleidades de poder assustar a magica camisola verde e branca.
Nota muito positiva para toda a equipa,não deixando de referir a fragilidade do adversário.Não tenho falado em Rui Patricio,todos sabem a minha opinião em relação ao tratamento de que Stjokovic tem sido vitima,mas o Rui não tem culpa,e merece o nosso carinho,fez uma exibição segura.Continuo a não gostar do que vejo de Tiuí,e a Romagnoli tem que se exigir mais. Sobretudo Golos,coisa habitual em tipicos nº10,mas não muito em Pipi.
Congratulo-me com o regresso do Levezinho aos golos, se ele marcar,normalmente os resultados são positivos.
Agora venham os Ingleses do Bolton.Sinceramente acredito que temos francas hipoteses de seguir em frente,e a partir dos quartos de final,que se sonhe! Mas um passo de cada vez! Chegar á final da taça Uefa é na minha opinião a unica forma de poder classificar esta época como positiva.Nem a conquista das 2 taças mudará a minha opinião.

Domingo vem ai um teste a sério,e que nos pode convencer a todos de que passamos por um periodo de efectiva retoma.Saida muito dificil,jogando com um adversário a quem ainda não ganhamos esta época! Força Sporting!

Não posso deixar de terminar este meu dissertar,pra falar curto e grosso: Que grande vaca teem aqueles lampiões! Irra...Só isto pra me estragar a noite!

quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Glória do passado


Assisto aos 4 jogos da Champions,sem saber muito bem por qual começar.
Começo pelo Emirates Stadium e assisto a algo que me faz retroceder nas minhas memórias.
Memórias bem antigas dos primordios nas minhas idas a Alvalade.

Jans Lehman recupera uma bola num canto, e rapidamente num lançamento com a mão coloca a bola bem pra lá do meio campo adversário,lançando Adebayour num rapido contra ataque.
Igual a isto só me lembro de um : FERENC MESZAROS !

O fenomenal Guarda redes Hungaro que defendeu a nossa baliza na decada de 80!

Na foto podemos vé-lo de camisola avermelhada!

Que Saudades...

Mais tranquilo...


Depois de ver a capa do jornal o Jogo fico de facto mais tranquilo,estamos de facto no topo da Europa.
Brincadeira...

Para os mais desatentos,informo apenas que o Sporting e Chelsea são unicos na Europa...Os unicos que estão em 4 competições!
Ora se isto não é encomenda para tapar o sol com a peneira ,é o que?

terça-feira, fevereiro 19, 2008

O Dia Seguinte

O programa " O Dia Seguinte " lançou ontem a seguinte questão:

" Qual dos 3 grandes tem sido mais beneficiado ?"

O resultado, com votação durante o programa ( cerca de 1 hora ) foi o seguinte:

Benfica: 51%
Porto: 31%
Sporting: 18%

Elucidativo!

Saudações