terça-feira, fevereiro 12, 2008

Ainda os bufos e o activo Stjokovic vergonhosamente desvalorizado!

Desde a conferencia de imprensa de Sabado que ainda não tinha emitido a minha opinião...Deliberadamente! Tudo isto me tem confundido profundamente!

Por um lado a reportagem de A Bola ,cujas revelações pouco trouxeram de novo,para mais quando Paulo Bento assume a veracidade do revelado,nada desmentindo e apenas apontando o dedo "aos bufos"...
O Jornal A Bola mantem-se impedido de entrar na academia,situação desde já pouco relevante,uma vez que a entrada se cinge apenas á visualização dos 15 minutos iniciais de treino. Dai a pouca relevancia que o Diário desportivo tem dado ao assunto. Na minha optica a analise que A Bola fez não é mais que serviço publico,de forma a ilucidar todos os sportinguistas,sobre tudo o que se tem passado na equipa de futebol.
Os casos de Manchester e Funchal já eram conhecidos por muitas pessoas,mas uma das revelações vinda a publico nos ultimos dias e deveras importante,prende-se com o facto de Vladimir Stjokovic não jogar mais.
Seria mentira? Já todos viram que não!
Stjoko desde a fabulosa exibição de Setubal para a taça da liga que não é utilizado,nem no sistema da usual rotatividade nas taças.Tudo isto em nome de uma disciplina que não existe! O Guarda redes Sérvio,que ninguém duvida ser de longe o melhor do plantel,quase arrisco a dizer que é o melhor GR em Portugal,vé-se privado de lutar por um lugar na baliza do Sporting. Tudo por uma birra,tudo por uma entrevista dada pelo seu Irmão que pareceu ter sido desmentida,ou pelo menos tentada,com muito pouca convicção.Tudo,volto a repetir,por um rotulo de disciplinador que o Sr.Bento tem,mas que não passa de uma capa que tapa muito pouco.
No entanto se era para se castigar o atleta,então abria-se processo disciplinar e punia-se monetariamente o atleta. O que Paulo Bento está a fazer é uma vergonha ,e a SAD assiste impavida e serena...Onde vamos parar? O Paulo Bento é dono do Sporting?
E o Stjoko vai ao banco porque Tiago está lesionado...Este activo dos mais importantes está a ser destruido,e mais , é impedido de oferecer a sua mais valia á nossa equipa.

Repito pela milésima vez que o problema do Sporting nunca foram os seus treinadores,mas neste momento Paulo Bento está de cabeça perdida,e faz neste momento parte do problema! Assumo neste momento que o mesmo não tem condições para continuar,pela falta de disciplina que impõe,pela desvalorização que provoca nos nossos activos(já repararam na forma como Miguel Veloso,não tem sido protegido,nem por treinador,nem pela Sad) e sobretudo porque ao fim de 2 anos e meio, está equipa não apresenta fio de jogo,não apresenta garra,não apresenta atitude e sobretudo apresenta uma qualidade de jogo do mais mediocre que se viu por ALvalade desde á muito tempo.
Para mim é fim de linha para Paulo Bento! Veremos se a demora na tomada de decisões não arrastará toda a direcção...

sábado, fevereiro 09, 2008

A Bola e os Bufos

2 comentários sobre a conferência de imprensa de Paulo Bento.

Diz ele que há um bufo dentro do Sporting.
Digo eu, que bufos no clube já existem há muitos anos, e são esses mesmos bufos uns dos principais motivos pelo qual o Sporting definha ano após ano.

Não diz ele que o jornal a Bola mentiu e inventou factos para desestabilizar o clube.
Digo eu, então a ser verdade qual o motivo para tamanha indignação por parte dos nossos dirigentes? Porque foi o jornal a Bola impedido de entrar na academia?

Srs. dirigentes, em vez de se perderem em indignações estéries combatam o virus!

Nota: Estive em Manchester com um grupo de amigos Sportinguistas e comentamos no final do jogo o porquê de tamanha apatia na 2ª parte depois de um excelente desempenho na etapa inicial. Na 4ª feira depois de ler o artigo d'a Bola tive a resposta!

O Sporting é grande de mais para ser enxovalhado por esses campos!

Saudações

quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Jornal A BOLA ficou á porta...

Pois é,o Jornal A Bola foi impedido de entrar hoje na Academia de Alcochete...

Está pois descoberto mais um dos bodes expiatórios da crise de resultados em Alvalade.
Depois de Carlos Queiroz e Rui Santos, O Jornal A BOLA é a nova "persona non grata" em Alvalade.

Quando no artigo anterior falámos do sportinguismo dos editores de A BOLA,esquecemos o maior deles todos: Mestre Candido!
O Mestre Vitor Candido é de facto o maior deles todos ,e assumido perante toda gente,não escondendo a sua paixão pelas cores que todos defendemos!
Será talvez das maiores enciclopédias vivas no que na história do Sporting diz respeito.

quarta-feira, fevereiro 06, 2008

Mentira ou verdade?

A Sporting Sad através de comunicado mostra-se indignada com a reportagem publicada pelo Jornal a Bola.
Pergunto: O que Indigna tanto? Foi dita alguma mentira?
Em 1º lugar entra-se pelo campo de visar os autores da peça... Não concordo com o caminho!
Todos sabemos que A bola tem tido sempre uma politica editorial pró benfica,no entanto não me parece que o caminho seguido na parte que ao Sporting diz respeito,seja com base em mentiras e tentativas de desestabilização.
Podemos até andar para trás e chegar á conclusão que a maioria dos novos jogadores que o Sporting contrata,são normalmente noticias dadas em primeira instancia pela Bola,o que faz crer no quão fidedignas são as fontes.
Posso adiantar que todos os responsaveis editoriais no jornal e que só fazem Sporting,sendo Jornalistas de profissão,são também simpatizantes do Sporting.Falo de Eduardo marques,Nuno Raposo,Hugo Forte,Rui Baioneta...

Afinal o que os indignou tanto? As agressões entre Polga e Romagnoli no tunel de Manchester? A perseguição de Simon Vukcevic a Liedson na Madeira?? Dou informações ainda mais precisas: Vukcevic tinha uma especie de pau com que pretendia atingir o Brasileiro.Qual a verdade sobre o afastamento da titularidade de Stojkovic? È verdade que ele deu uma peitada em Paulo Bento? Sempre se atrasou deliberadamente no regresso da selecção ou ninguém lhe tratou do visto de passagem pela Suiça? Por motivos disciplinares não deve ter perdido a titularidade.Digo eu,porque senão nem ao banco ia! Não entendo como nos damos ao luxo de ter o GR titular da Sérvia sentado no banco.Opções! Duvidosas digo eu..

Onde estão as mentiras? Porque vem MRT dizer que o Balneario está forte e coeso ,quando umas semanas antes bettencourt tinha dito que o mesmo estava feito em cacos.
Há demasiadas incongruencias,que me parece darem legitimidade para a imprensa poder explorar e investigar.Quando é o próprio MRT que no Restelo diz que a politica seguida está correcta...
Alguém já percebeu qual o papel de Pedro Barbosa ? Alguém duvida que o mesmo tem influencia negativa no balneário?

Eu como Sportinguista só agradeço que as verdades venham a lume,e quer-me parecer que para os factos serem relatados com tanta precisão,é sinal que alguém os colocou cá fora...

Comunicado Sporting Sad

Em sequência da notícia publicada hoje no jornal "A Bola", a Sporting.SAD, através da Direcção Geral de Comunicação, emite o seguinte comunicado:

1. A edição de hoje do jornal “A Bola” publica um trabalho assinado pelos jornalistas Eduardo Marques e Nuno Raposo que, supostamente, procura encontrar e explicar os motivos para a crise no futebol do Sporting. A respeito desta crise importa salientar, desde já, que, quer os responsáveis da Sporting SAD quer o seu treinador principal têm reiteradamente afirmado que a sua equipa de futebol tem vindo a realizar um campeonato (Liga Bwin) aquém daquilo que seriam as expectativas, mesmo considerando as opções estratégicas conhecidas de consolidação do equilíbrio das suas contas e de aposta na formação;

2. Embora sejam por demais evidentes as motivações editoriais e os objectivos que o jornal em causa prossegue e seja óbvia e grosseira a intenção de focalizar a actualidade futebolística na crise do Sporting há deveres de isenção, de independência e de natureza deontológica que todos os que se dizem jornalistas deveriam respeitar;

3. Aliás, a Sporting, SAD sempre respeitou as opções editoriais históricas de “A Bola”, mas esse facto não a faz abdicar de denunciar campanhas orquestradas e com objectivos de desestabilização e divisão interna perfeitamente claros e identificáveis, como é o caso;

4. Os artigos que ao longo das últimas semanas vêm sendo publicados no jornal “A Bola” e assinados por aqueles dois jornalistas são, na nossa opinião, peças de mau jornalismo em que várias falsidades são atabalhoada e deliberadamente confundidas com opiniões e com supostas informações de terceiros ou de fontes nunca identificadas, como convém;

5. Embora não constitua propriamente uma novidade, o comportamento do jornal “A Bola” leva a que a Sporting, SAD o repudie e se considere legitimada a tomar as medidas que julgue convenientes à defesa dos seus interesses;

Lisboa, 6 de Fevereiro de 2008
Direcção Geral de Comunicação

A crise

O jornal A Bola de hoje faz uma analise sobre os motivos que poderão estar por trás da epoca miseravel que vimos fazendo.
Interessante dissertação,nomeadamente os aspectos da (in)disciplina,que contrariam completamente as afirmações de MRT no fim do jogo de Belém.
Já tinha conhecimento daquilo que hoje vem publicado,considerando de muito grave estas revelações.Eu só estranho que só hoje tenham vindo a publico.

Leiam o jornal e façam os vossos comentários.

terça-feira, fevereiro 05, 2008

Quem afinal é que está cansado?

Diz Paulo Bento que está cansado que assobiem os jogadores!
Deixa-me eu te dizer que também eu estou cansado, e de quê?!
- estou cansado da equipa mediocre;
- estou cansado da tua teimosia;
- estou cansado da falta de atitude da maior parte dos n/jogadores;
- estou cansado de renovar esperanças sempre que fazemos um jogo anormalmente bom;
- estou cansado de ser enxovalhado;
- estou cansado das tuas explicações;
- estou cansado das tristes intervenções dos dirigentes do n/ clube;
- estou cansado da apatia de quem foi eleito para decidir e tomar decisões;

Como vês Paulinho, afinal eu ainda ando mais cansado do que tu, por isso so te resta tentar inverter o rumo que isto está a tomar e para isso acontecer, dou-te só 2 dicas:
1ª aposta nos jogadores certos
2ª intervem mais nos jogos

Se quiseres, a seguir a estas 2 até te posso dar mais, inclusive escolher a equipa que deves apresentar e de que forma a deves dispôr em campo!

O Sporting é grande de mais para ser enxovalhado por esses campos!

Saudações

segunda-feira, fevereiro 04, 2008

O regresso á mediocridade!

Após a vitória sobre o Fc Porto da semana passada,confesso que fui um dos que se baralhou com aquilo que viu. Apesar da elevada dose de sorte que tivemos,algo se viu que não estavamos habituados a ver. Teriamos na realidade visto o verdadeiro Sporting,aquele com que iriamos contar para o resto da época???
Pensei então que o jogo do Restelo provaria o futuro que esta época nos iria reservar.

Triste sina a nossa,que miséria tão grande! Há muito tempo que não me lembro de ver uma equipa tão pouco combativa ,com tão pouca qualidade.
Pois se calhar nem nunca vi, diz-me o meu Tio,que equipa pior só aquela que em meados dos anos 70 falhou o apuramento para as competições europeias.
Eu sinceramente temo que isso esteja em risco! Não entendo como muitos ainda dizem que nada está perdido,e que não há razão para mudar! Vamos mudar quando ? Depois de estar tudo perdido?
Temo pela eliminação precoce da taça(não sei como vamos "comer" o Maritimo),temo que não haja capacidade para bater o Vitória de Setubal na final da taça da liga(ainda não lhes ganhamos um jogo esta época!),e temo pelo não apuramento para as competições europeias!

Sendo claro que o plantel já provou ter muito pouca qualidade e sobretudo muita mas mesmo muita falta de atitude ,honra e determinação para vestir a camisola do Sporting,pergunto-me onde estão aqueles que se mostraram tão indignados pelo protesto organizado pela Curva sul no més de Dezembro??
Aqueles que se indignaram pela recusa de se receber camisolas vindas dos jogadores.... Contem quantas vezes esta época os jogadores já referiram que não são dignos de vestir a camisola verde e branca! Ontem foi mais uma !
Estou farto,estou cansado ,de jogadores que em Braga,que no Restelo , sentem não ter sido profissionais...Mas atenção ,estas são as vezes em que eles assumem! Pois eu digo que esta época a maioria dos 11 jogadores que entram em campo ,nomeadamente nas primeiras partes são autenticos cadaveres,são indignos de representar a nossa centenária instituição.
Falo por fim daquele que eu tenho evitado colocar debaixo de fogo:O nosso treinador.
Já várias vezes referi que o problema do Sporting nunca foram os seus treinadores.
Pois sinceramente começo a achar que Paulo Bento faz parte do problema. É incapaz de dar a volta á situação,não consegue motivar a equipa e sobretudo é teimoso,ao ponto de não conseguir alterar a forma de jogar desta equipa.
Sr Paulo Bento, estou cansado de si! De si e daqueles mediocres dirigentes que dizem que estão consigo de dois em dois dias,e quando chega a altura de reforçar o plantel vão buscar Tiuís!

Será que ainda não viram que são responsaveis da chacota de que somos alvo?
Que sofrimento...Quem o vai parar?

quinta-feira, janeiro 31, 2008

Como interpretar as declarações de Paulo Bento?

Desde logo devo precisar,que o assobiar jogadores nossos quando os mesmos estão ao serviço do clube,deveria ser contra natura. Eu orgulho-me de nunca o ter feito!
Se existe insatisfação temos sempre o fim dos jogos para o demonstrar.

No entanto também sou obrigado a dar razão aqueles associados,que estão pelos cabelos ,com os "pernas de pau" a quem tem sido dada a oportunidade de vestir a camisola do nosso clube.
É evidente que Pontus Farnerud paga por toda esta saturação,e será ele o menos culpado. Ele até era jogador do Estrasburgo, estava em fim de contrato,e por curiosidade o seu clube acabava de ser despromovido á Ligue 2 de França.
Aparece-lhe o grande Sporting CP a dizer que o pretende contratar ,e ele ia dizer que não???

Paulo Bento deve defender sempre os seus! E só assim conseguirá segurar o seu balneario, mas deve também tornar mais claras as suas opções.
Não se percebe sequer como farnerud passa de um ano para o outro sem ser dispensado,quanto mais esta aposta que tem tido.
Já alguém lhe viu alguma qualidade? Até acredito que sim,é pena é que ainda a não tenha demonstrado em Alvalade, eu pelo menos ainda não vi!
Como o caso Farnerud existem outros...A escassez de oportunidades de Adrien Silva, a mal explicada aposta de Rui Patricio(GR com futuro!),em detrimento de Valdimir Stjkovic,titular da Sérvia e em minha opinião muito mais GR nesta altura do que o actual titular da baliza leonina.Recuando um ano,ninguém percebeu a tardia aposta em Miguel Veloso,tendo mantido Custódio na equipa,só o retirando após a auto estrada que abriu para o golo se Simão Sabrosa, no derby de ALvalade.

Não considero que o problema do Sporting sejam treinadores,a questão é demasiado profunda,no entanto a falta de clareza de opções de Paulo Bento não deixará de beliscar sempre a sua posição,e os sócios também começam a ficar cansados de tanta falta de qualidade! Mas não defendo que o Sporting mude de treinador!
Mas as declarações que Paulo Bento teve no fim do jogo de ontem com o Penafiel,fazem prever que já terá um decisão tomada no sentido de abandonar o cargo de treinador da nossa equipa.Pelo menos essa é a minha interpretção.

Uma pergunta final, com Liedson indisponivel,sem Derlei e sem Djaló,se não é opção contra o Penafiel, quando jogará Tiuí?

segunda-feira, janeiro 28, 2008

Por onde tem andado esta equipa?

Foi um Sporting diferente aquele que ontem subiu ao relvado de Alvalade.
Mais combativo,mais guerreiro, mais solidário e com mais sorte(talvez porque a procurou!).
Não deixo de ficar preocupado pelo forma como o Fc Porto acabou por conseguir controlar o jogo na maioria do tempo de jogo,tendo momentos em que foi de facto avassalador o ataque á nossa baliza.
E ai apareceu aquela estrelinha que tantas vezes nos vira as costas,contrariando a minha teoria,de que somos o clube mais azarado do Mundo.O nosso azar é ter ao longo dos tempos direcções pouco verdadeiras e pouco competentes,mas no campo desportivo a sorte costuma ser mesmo madrasta e o historial de jogos com o Fc Porto são disso um exemplo. Quem se esquece de anos consecutivos durante as decadas de 80 e 90 em o nosso adversário ás vezes nem meio remate fazia á baliza e acabava sempre vencedor?
Em termos globais a exibição foi sobretudo esforçada,que juntando ás oportunidades falhadas em catadupa pelo adversário,ajudaram a conquistar uma vitória bem sofrida.
Que bom seria a manutenção desta atitude até ao fim da época.O pior é que esta equipa tem respondido sempre com atitude,sempre que os adversários são calibre elevado .(vide os jogos com o Man.Utd, As Roma,D.Kiev, Benfica ,Fc Porto...) já quando os adversários são de menor nomeada ,ai as coisas mudam de figura...Será um problema de jogadores,que só se galvanizam quando os holofotes estão todos focados??
É uma pergunta que fica no ar.
Foi uma vitória que nos traz a todos mais moral,mas que não apaga tudo o que de mau se tem vindo a fazer ao longo da época. Espero que seja sinónimo no minimo de mais um pouco de irregularidade, dado que o Sporting deste ano tem sido regularmente mau,exceptuando nos jogos acima referidos.

Notas positivas no clássico
Bruno Pereirinha- O melhor em campo.Uma agradavel surpresa como lateral direito,anulando por completo os adversários que lhe apareceram pela frente,sendo um deles Ricardo Quaresma. Conheço bem este jogador das camadas jovens. Mostrou sempre muita qualidade,jogador com velocidade,enfim um flanqueador nato.
Peca pela equipa jogar num esquema que não se adequa ao seu estilo de jogo,e pelo facto de ter sido lançado cedo demais. Acho que devia rodar noutro clube pelo menos 1 ano,para depois regressar a Alvalade.

Simon Vukcevic- Um Leão!É aquele que melhor encarna os valores sportinguistas!Dá tudo o que tem,galvaniza todos com a sua raça,e tem um faro pela baliza digno de registo.Como diz um jornal desportivo hoje,descobrimos um sucessor de Ricardo Sá Pinto!

Ambiente- O facto de rapidamente termos chegado a 2-0 ajudou. Mas viveu-se de facto uma noite igual a muitas do passado,bem diferentes das que se teem vivido esta temporada! Foi um Estadio Jóse Alvalade á moda antiga!

Notas negativas

Leandro Romagnoli- É um jogador que no global continua a não me convencer. Dura pouco tempo,muito pouco tempo.Normalmente o pouco que faz ,faz bem, mas tão pouco...
Não concebo um Nº10 que não faça golos com regularidade.
Fou um erro comprar o passe dele.

Miguel Veloso- Tendo estado melhor em relação a um passado recente, mesmo assim ficou a anos luz daquilo que pode e já vimos produzir.
Tem um potencial inacreditavel e só o não tem exibido ,porque tem andado entretido com factores que devem ficar fora do futebol!
Que siga a sua recuperção de forma,o Euro 2008 está ai á porta!

Pancadaria- Continuo a não conceber guerras entre Sportinguistas. As cenas de pancadaria entre a Juve e o Duxxi ,continuam a entristecer a nossa familia.Ontem mais uma vez voltou a envolver-se tudo em cenas menos dignificantes.
Quando vai parar?

Insultos a Quaresma- Sinceramente não vi nunca Quaresma a desrespeitar o Sporting que mereça a forma como alguns o tratam.
A minha Curva Sul preocupou-se demais em insultar um ex-jogador nosso,que teve papel importante no titulo ,taça e supertaça que vencemos em 2002.
Ao contrario do que se cantou este não é igual Simão! Não está no Sporting porque não o quiseram ou não puderam contratar. Fiquei triste,mas na sua saida de campo a bancada central respondeu aplaudindo um dos seus bébes,eu da Sul também o aplaudi. Magoa-me que Quaresma não esteja do nosso lado,mas a culpa não é seguramente dele,mas sim da politica de contratações desastrosa que tem sido levada a cabo no nosso clube.Quaresma não merecia!