quarta-feira, janeiro 16, 2008

Rodrigo Tiuí


Pois é ...Ai está o avançado tão pretendido!
É pena é que o Sporting continue a enveredar por caminhos tão duvidosos,e a contratar autenticos desconhecidos. O que fica Saleiro a fazer no fatima??
Com isto não deixamos de desejar sorte ao nosso novo jogador,esperando que tenha mais sorte do que muitos que por cá teem passado.Emitiremos sempre uma opinião ,sabendo que se trata de um jogador veloz,que gosta de jogar solto na frente,é determinado,sendo o seu pé esquerdo o melhor pé,agora efectivamente todos os dados recolhidos,permitem olhar com alguma desconfiança para este novo jogador.
Boa sorte Tiui!

http://www.youtube.com/watch?v=ob5F1PXqarc
http://www.youtube.com/watch?v=VQGIneUBAS4

segunda-feira, janeiro 14, 2008

Anónimos

Não posso de deixar de manifestar o meu espanto nem tão pouco a minha indignação pelas suas palavras no jornal Sporting, onde ingenuamente se refere ao universo de anónimos Sportinguistas, classificando-os de uma forma leviana, de ignorantes.Seguramente esta minha indignação é também sentimento de mais alguns milhões ( sim, porque nós somos milhões) de Sportinguistas anónimos que acusaram, os seus infelizes comentários. São esses anónimos de cafés e ruas que continuam a sustentar a grandeza do n/ clube, são esses anónimos que impedem que o n/ clube se afunde ainda mais, são esses anónimos que diariamente se orgulham do seu sportinguismo, são esses anónimos que mantêm viva a mística do n/ clube.Caro Dias Ferreira, quem será mais ignorante? Aqueles anónimos de rua que sentem e não calam a sua insatisfação pelo rumo do n/ clube, pela falta de liderança que todos os dias nos é mostrada, pela ausência de um corpo dirigente, pela "manta de retalhos" que todas as semanas passeia por esses estádios de futebol, ou serão aqueles pseudo-intelectuais, videntes da arte futebolística, que pelo seu mediatismo e fortuna, leia-se sorte, têm a possibilidade de opinar semanalmente nos órgãos de comunicação social, mas que manifestam uma confrangedora falta de espírito critico e conformismo?! Quem são afinal esses ignorantes? Os milhões ou a minoria?Caro Dias Ferreira, são tantas as dúvidas que nos assaltam, a nós anónimos, que, utilizando a expressão, de um entre tantos anónimos Sportinguistas, até me dói a alma!Pode ser que um dia nos consiga responder a essas dúvidas, buscando nas suas verdades absolutas as respostas.Caro Dias Ferreira retrate-se publicamente, junto desses anónimos, que quer queira quer não, são efectivamente a força do Sporting Clube de Portugal.

Grande Sporting

Disse Zé Diogo Quintela, o único fedorento Sportinguista:
" O Sporting merece ser campeão os jogadores é que não!"

Eu acrescento:...os jogadores, a equipa técnica e a classe dirigente é que não!

Continuasse a minimizar o momento que se vive no Sporting. O Presidente continua a justificar o injustificável com a juventude da equipa.
Logo para ajudar, sua Exa. Dias Ferreira, mais uma vez vai dizer que não se cola, nem se identifica com os cerca de 300 anónimos que ontem depois do jogo, pediram a "cabeça" do técnico e do presidente.

Aqui continuamos, utilizando uma expressão do n/ tecnico, assobiando para o lado e rindo como se nada se passasse.

16 jogos: 7 vitorias, 6 empates e 3 derrotas.
23 golos marcados - 15 sofridos
Fora de casa: 2 vitorias,4 empates e 3 derrotas
6 golos marcados - 9 sofridos

Não chega???? Para mim sim.

Saudações

O Ar gelado vindo da Rússia

Vejamos a origem da maioria das contratações deste ano do Sporting, Celsinho, Izmailov, Vukcevic, Had e Derlei vieram todos da russia e pela mesma mão, SrºPaulo Barbosa…Quem é o culpado disto?Não estaremos a pagar uma factura de falta de forma física derivado a isto mesmo? É que os clubes da Rússia e Ucrânia estão claramente habituados nesta altura a treinar em pavilhões tal é o frio e o campeonato até pára durante o Inverno, tudo isto não deve ter sido equacionado…Lá está o erro de Gestão do SrºCarlos Freitas em conjunto com Paulo Barbosa devidamente avalisado por Paulo Bento debaixo dos olhos concordantes do Presidente Filipe Soares Franco.

sexta-feira, janeiro 11, 2008

A entrevista de Stjokovic feita pela boca de Vladan

São de facto graves as revelações feitas pelo Irmão de Vladimir Stjokovic, sendo grave também o timing em que a mesma é feita ,podendo ferir um balneario que parece já ferido, quase de morte.

É inegavel que stjokovic é claramente o melhor Guarda redes do Sporting,e não ficou explicado a razão do seu afastamento da equipa. Mas Vladan podia ter um pouco mais de cuidado pra não beliscar a integridade e profissionalismo de Tiago e nomeadamente de Rui Patricio ,quando afirma é preciso que entre sempre um GR em campo.

Esta entrevista pode ter comprometido o futuro proximo de Stjokovic na equipa do Sporting,sendo se calhar um forçar de situação para que possa abandonar o clube nesta janela de transferencias. Seria mau porque fizemos um investimento grande(para as nossas possibilidades),e temos provavelmente em Alvalade o melhor Guarda redes pós Schemeichel.
Trazer á praça publica aquilo que se passa dentro do clube é sempre negativo e pouco ético,e ai temos claramente que penalizar Stjokovic pela atitude.

No entanto analisando todas as acusações que são feitas ,verificamos que algo não vai bem dentro da organização do Sporting.
O atraso,e a penalização de Vladimir Stjokovic, afinal não passou de uma história mal contada,onde ao barulho aparece um tal de Eurico Gomes. (o tal que tentou resgatar um atleta do SLB em pleno aeroporto)
Se afinal o atraso não foi provocado pelo jogador, porque é que passou para a opinião publica que o Servio estava de castigo? Não tem o Sporting que acautelar estas situções com os seus internacionais?
Porque é que Stjokovic nunca apareceu nos boletins clinicos como estando lesionado,se afinal padecia de um problema muscular?
É verdade que treinou 3 dias sem fazer qualquer exame? Exame esse que revela uma lesão muscular do tamanho de uma bola de ping pong…

Depois de Carlos Martins mais uma vez o departamento médico do Sporting volta a ser posto em causa, não esquecendo o celebre caso das seringas na Suécia e de Rui Jorge acusar doping por produto não declarado!Casos a mais em tão curto espaço de tempo.

É triste o que se passa em Alvalade! E ninguém dá um murro na mesa!
Diariamente assistimos a novos capitulos,de novelas cruzadas ,que penalizam sempre as cores que amamos.
O Sporting está doente ,e parece que ninguém procura a cura!

Já agora e pra finalizar,um recado para o Sr. Vladan:
O Sporting não é nenhum asilo e não me parece que necessite de um treinador de Guarda redes,nem tão pouco de um tradutor ,pelo menos de alguém que tem a cara de pau de se estar a oferecer via imprensa ,ou fui eu que entendi mal?

quinta-feira, janeiro 10, 2008

Cronica de uma crise anunciada

Setubal foi mais um dos episodios,da penosa caminhada que o nosso Sporting tem feito nesta época 2007/2008.
O mais incrivel é a continuação da total desresponsabilização das altas patentes do nosso clube. De todas ,excepto de uma,já que carlos Freitas já abandonou(felizmente) o cargo que desempenhava .
Não há um responsavel que preste uma declaração,que assuma uma culpa...O unico de quem ainda vamos ouvindo a voz é do Dr.Rogerio Alves,mas que também já começa a irritar com um discurso tão e só apaziguador,sempre muito triste por ver um Sporting sempre com muito azar... CHEGA!

Estamos fartos de não entender qual é o papel de Miguel Ribeiro Telles,de não perceber onde começa e onde acaba a função de Pedro Barbosa...Será que ninguém tem vergonha na cara?? Será que ainda estes senhores ainda não perceberam que são responsaveis,pelo nosso mau humor diário,pela nossa irritação constante,por servirmos de chacota sistematica ao adversario...

A desfaçatez é tão grande,que o Administrador demissionário,é quem está no mercado a tentar reforçar a equipa no mercado de Inverno! Não há mesmo vergonha!
Sinceramente já não vejo grandes soluções para este Sporting! Domingo jogamos em Coimbra,Rui Patricio volta á baliza(é bom miudo e tem qualidade,mas Meu Deus,Stjokovic é claramente titular desta equipa!), em vez de jogar Had ,joga o Ronny,pró banco vão as vedetas do costume, e os nossos olhos de derrota em derrota,vão sentindo vergonha daqueles que indignamente teem a oportunidade de envergar tão mitica camisola de listas verde e brancas.

O nosso treinador que até será o menos culpado,também denota uma total apatia,e inépcia para alterar o estado de alma que vive a nossa equipa,acumulando equivocos ,jogo após jogo.
Mas Paulo Bento paga por aquilo que tem sido uma carateristica do Sporting nos ultimos 20 anos, em que somos claramente uma escola de relevo: O Mau dirigismo!

Volto a perguntar:
Sr. Miguel Ribeiro Telles,qual é o seu papel no Sporting??
Sr.Pedro Barbosa qual é a sua função??
E já agora Sr Presidente Franco, se calhar se perdesse mais umas horitas por dia,talvez os resultados pudessem ser um bocadinho melhores...

Haja vergonha...

quarta-feira, janeiro 09, 2008

As contratações da era carlos Freitas.

O exercicio que me propus fazer,foi analisar uma a uma todas as contratações da era Carlos Freitas.
Classifico cada um em relaçao ao seu rendimento,como positivo ou negativo,no final concluiremos qual a percentagem de acertos,neste longos anos:

Época 99/00 - Ano do titulo,da quebra do jejum de 18 anos!

-André Cruz....................Positivo (um dos melhores centrais da história do Sporting,pura classe)
-Mbo Mpenza....................Positivo (Nota claramente influenciada pelos 6 meses desta época)
-Cesar Prates..................Positivo (como Mpenza,a nota é positiva por estes 6 meses).
-Robert Spehar.................negativo (Quase inexistente)

Época 2000/01

-Phil Babb....................Positivo (bom central,simples e eficaz)
-Alan Mahon...................Negativo (Pouco jogou)
-Jovan Kirovski...............Negativo (Marcou algum golo?)
-Dimas........................Negativo (Veio-se reformar)
-Paulo Bento..................Positivo (Bom trinco)
-Pavel Horvath................Negativo (Até mostrou algumas qualidades,mas o seu rendimento foi muito escasso)
-Hugo.........................Negativo (Ter Vontade não é tudo!)
-João Pinto...................Positivo (O grande artista)
-Bruno Caires.................Negativo (acabou a carreira com 28 anos!)
-Chiquinho....................Negativo (Era um jovem,por anda hoje?)
-Rodrigo Fabri................Positivo (Excelente executante,pena só cá ter estado um ano)
-Rodrigo Tello................Negativo(aceito opiniões divergentes,mas um jogador por quem se pagou € 7,5 milhões ,e só rendeu e se assumiu como titular no ultimo ano,não chega para o considerar positivo)
-Cáceres.....................Negativo (Mais uma banhada!)
-Sá Pinto....................Positivo (Rei leão)

Época 2001/02

-Diogo......................Negativo (Sportinguista ,mas não chega)
-Rui Bento..................Positivo (voluntarioso)
-Luis Filipe................Negativo (Marcou na inauguração do Alvalade XXI)
-Niculae....................Negativo (Ainda encantou,mas por pouco tempo.Marcado pelas lesões)
-Jardel.....................Positivo (Super Mario)
-Nalitzis...................Negativo (Um golo que nos levou á final da taça)

Época 2002/03

-João Paulo.................Negativo (pouco jogou)
-Danny......................Negativo (Poucas oportunidades,mas também ninguem acreditou nele.Agora brilha na Russia)
-Contreras...................Negativo (Titular indiscutivel nesta época,mas fez parte de uma defesa muit permeavel)
-Kutuzov.....................Negativo (meia duzia de golos )
-Ricardo fernandes...........Negativo (Fraquinho)

Época 2003/4

-Ricardo....................Negativo (Não encantou,muita vez mal batido)
-Mario Sergio...............Negativo (Fraquinho)
-Polga......................Positivo (Campeão do Mundo)
-Rochemback.................Positivo (Tecnica e Força)
-Clayton....................Negativo (mais um brasileiro)
-Silva......................Negativo (poucas balas)
-Liedson....................Positivo (o levezinho)
-Tinga......................Negativo (Parecia bom jogador,mas em Alvalade não encantou)

Época 2004/05

-Rogério....................Positivo (foi embora prematuramente)
-Enakarhire.................Positivo (Bom central)
-Hugo Viana.................Positivo (fez uns golos)
-Douala.....................Negativo (muita velocidade,mas nao encantou)
-Pinilla....................Negativo (Vontade e 3 golos em Braga)
-Mota.......................Negativo (Podia ter andado de Mota noutro lado)

Época 2005/06

-Caneira....................Positivo (Patrão da defesa)
-Abel.......................Positivo (não deslumbra,mas é eficaz)
-Romagnoli..................Negativo (um 10 que não faz golos)
-Koke.......................Negativo (2 golos ao Gil Vicente)

Época 2006/07

-Ronny......................Negativo (pode ser que ainda cresça)
-Paredes....................Negativo (Desaprendeu?)
-Farnerud...................Negativo (0)
-Puppo......................Negativo (Pode ser que se faça)
-Bueno......................Negativo (4 golos em meia hora)
-Alecssandro................Negativo (melhor que Bueno mas nao deixou saudades)

Época 2007/08

-Stjokovic.................Negativo (até ver é negativo,mas parece-me ter muitas potencialidades,e ser claramente o melhor do plantel)
-Pedro Silva...............Negativo (Até ver,só esteve lesionado)
-Gladstone.................Negativo (Quase não é opçao)
-Marian Had................Negativo (Parece uma toupeira)
-Izmailov..................Positivo (Bom jogador)
-Vukcevic..................Positivo (Raça e atitude)
-Celsinho..................Negativo (Até ver...)
-Derlei....................Positivo (O pouco que se viu foi bom)
-Purovic...................Negativo (Paga por jogar num sistema tactico que não se adequa ás suas caracteristicas,mas a habilidade não abunda).

Balanço: 62 jogadores, 21 positivos e 41 negativos.

34% de jogadores com avaliação positiva, o que me parece escasso,para um clube que não tem dinheiro.

No Record de hoje os amigos do freitas ainda veem em sua defesa,como é o caso do Sr.Bernardo Ribeiro,que nas suas contas ás vendas efectuadas pelo Freitas, ditaram o dobro do dinheiro que foi gasto. Será que isso ajuda a concluir alguma coisa??
É obvio que não,é importante verificar,que por exemplo Ricardo Quaresma foi vendido por um valor muito escasso. O exorbitante preço de Rodrigo Tello, a Historia mal contada de João Pinto,os € 750 mil de Silva que podiam ter sido menos de metade...

Se repararmos na imprensa desportiva nos ultimos dias,o Jornal Record,sai claramente em defesa do dito cujo.
Só esperamos que como no tempo de Paulo Andrade ,aquando do primeiro abandono do sr.freitas,os ficheiros não voltem a desaparecer.
Mas esta saida vai provar que tirando as camadas jovens ,o Sporting não tem qualquer gabinete de prospecção,vivemos dos empresarios amigos do Sr.freitas.
Esperemos que se altere este estado de coisas.

Adeus Sr.freitas e não volte nunca mais!

Recordação do passado

Esta será uma das rubricas que teremos aqui regularmente...Recordar alguns dos jogadores que fizeram historia no Sporting.
O primeiro eleito,desconhecido da grande maioria, é Vitor Gonçalves.


Vitor Gonçalves
Data Nascimento 25/02/1944 em Lisboa
Posição:Médio
Épocas no Sporting: 7 (1966-73)
Primeiro Jogo: 18/09/1966 (Braga 0-0, em Alvalade)
Titulos: 2 (1 campeonato Nacional e 1 Taça de Portugal)
Internacional A
Total de Jogos: 172
Total de Golos: 17

terça-feira, janeiro 08, 2008

As declarações de Paulo Bento

Diz Paulo Bento: Ficamos mais frageis com a saida de Carlos Freitas!Ele fez um bom trabalho quando esteve no clube.

Espera aí!! Se o Freitas fez um bom trabalho e se a sua saida fragiliza o clube, então quer dizer que o plantel, reforços incluidos, que puseram á disposição do Paulo Bento é o desejado e mais que suficiente para conquistar aquilo a que o clube se propôs!
Então nesse caso quem se deve demitir é o Paulo Bento, porque ele é que está a falhar!

E esta heim?!

Saudações

reforços meio-campo e ataque

Depois da defesa segue-se o meio campo.
Antes quero referir que me esqueci de referir o Pedro Silva, qd comentei sobre a defesa. Pedro Silva é para manter!

Agora o meio campo.

Saídas: Farnerud, Pereirinha ( emp. ) Veloso ( venda )

Mantêm: Moutinho, Adrien, Celsinho, Roma, Vukcevic e Izma

Compras: Rochemback, Ruben Amorim e Belluschi.

Ataque:

Saidas: Paez e Djaló ( emp. ), Liedson e Purovic( venda )

Mantem: Derlei

Entradas: Pavlyuchenko, Milevsky e Eduardo da Silva

Garantidamente que teriamos um plantel mais competitivo.

Saudações